iPod School

Alguns produtos Apple que simplesmente não deram certo

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Assim como todos nós a linha de frente da Apple também é humana, ou seja, também erra, ou talvez, deixa de acertar.Assim, mostraremos alguns produtos que simplesmente não deram certo.

Vamos analisar agora alguns dos produtos da Gigante de Cupertino que simplesmente não engrenaram no gosto do povo.

LISA

Provavelmente o primeiro computador com interface gráfica foi lançado (Ano 1983) e foi acompanhado do nome da filha de Jobs, Lisa. Porém, o custo era alto demais, cerca de 10 mil dólares e longe do design que Apple preza nos dias atuais, pouquíssimas vendas foram realizadas e um ano depois o sucesso do Macintosh foi a realidade que aposentou Lisa.

iPod Hi-Fi

Apesar de não ser ruim tecnicamente, talvez o produto tenha sido lançado na época errada, seu som era muito bom, porém, os apaixonados por som da época simplesmente não viam utilidade para o aparelho, ninguém queria usar um iPod (quem diria) . Os consumidores realmente não necessitavam de tamanhos alto-falantes, assim o máximo que o aparelho tirava das pessoas era alguns olhares nas vitrines ( custava 350 dólares). Apresentado em Fevereiro de 2006 durou apenas até Setembro de 2007.

APPLE TV (1ª GERAÇÃO)

Apesar de, em 2007, parecer promissora, a primeira Apple TV vinha com processador Intel, suporte 720p via HDMI, Wi-Fi, até 160GB HDD, mas então algumas limitações foram percebidas: fazia apenas stream H.264 ou MP4, rodava trailers e vídeos do iTunes, mas não era possível comprar ou alugar filmes ou programas de TV, nem podia comprar MP3s. Um bom lançamento mas não era assim um produto que todos estavam comprando. Algum tempo depois o software foi melhorado para possibilitar aluguel de filmes e programas de TV. O produto hoje ainda é vendido pela Apple, mas foi reconceitualizado e melhorou bastante, mas ainda não é sinônimo de sucesso nos EUA.

Power Mac G4 Cube

Poucos sabem, mas Steve Jobs já levou um pé na bunda da Apple, bem no início de sua existência, por ser um profissional além do seu tempo. Mas na sua segunda passagem algumas ideias visionárias de Steve foram postas em prática, uma delas foi a criação do Power Mac G4 Cube. O produto apresentava-se mais caro que o Power Mac G4 mais simples e atualmente visto como o precursor do Mac Mini, esse produto vivia apresentando problemas em sua case e estava em algum lugar entre os iMacs e os Powermacs, sem grandes novidades, foi abandonado 1 ano depois do lançamento.

Esses foram alguns dos produtos que não caíram tão bem no gosto popular, sem falar nos mouses, a invenção da Apple de por no mercado mouses com apenas a funcionalidade de um botão nunca pegou realmente, e os mouses já criados pela empresa são um fiasco.

  • Lucas

    Em relação as boas ideias isso é pouco.