Press "Enter" to skip to content

Alguns conceitos que o iOS 5 deveria adotar.

Olá pessoal, estamos a 2 dias da WWDC , e os rumores sobre o evento não param de aumentar, alguns rumores já foram até confirmados de forma não oficial são eles:  O iCloud, iOS 5 e o Mac OSX Lion e nada referente a nova versão do iPhone ou iPhone 4S/5, mas falando do iOS 5 gostaria de citar algumas “coisas/funções” que o novo iOS 5 deveria adotar, visto que algumas destas já são possíveis graças ao jailbreak, tenho certeza que você irá notar a importância dos itens que citarei, vamos lá. 😉

Organização de fotos e vídeos

 

Se você usa bastante a câmera do seu iPhone/iPod/iPad, você deve sentir falta de uma opção para “gerenciar ” as fotos, como criar novos álbuns e move-las entre eles e colocar senhas nos álbuns criados. atualmente sem o auxílio de um Mac/PC é impossível fazer isso diretamente do próprio gadget.

Existe um tweek no cydia chamado PhotoAlbums+ , ele é um complemento para o aplicativo nativo do iPhone/iPod/iPad e faz justamente que eu citei acima, implementar isso como função nativa seria uma boa.

 

 

Facilidade na edição de textos.

Quem nunca digitou uma letra errada e teve que re-escrever a palavra toda novamente por causa de um erro de digitação ou da correção automática?

Esta é a “cruz” que carregamos devido a ausência das setas frente/traz que facilitaria muito a navegação entre linhas do texto, acho muito difícil acertar bem em cima do erro e apagar/alterar apenas uma letra sem me irritar e escrever a palavra toda.Com o rumor de uma tela de 3,7 polegadas no iPhone 4S/5 sobrará muito espaço para adicionar novas teclas.
Uso de patches.

 

Existem apps que ao ser atualizado pode “pesar” mais de 1GB (ex:GPS MobileNavigator), este aplicativo possuí todos os dados de mapas dos Estados Unidos, a atualização “pesa” cerca de 1,6GB.

Ao se efetuar a atualização alguns usuários encontraram um problema: o app estava solicitando que os usuários digitassem suas Apple IDs mais vezes do que o normal. Por isso, a companhia lançou mais um update, também com 1,6 e  1,8GB para corrigir esse “bug”.

Mesmo com uma conexão boa, baixar essa quantidade de dados pode levar algumas horas.

No mundo dos softwares esse tipo de problema foi resolvido há muito tempo com os chamados patches. Eles são downloads incrementais que incluem apenas o código mínimo necessário para atualizar uma nova versão – o equivalente a baixar algumas adaptações/correções, em vez de pegar uma nova cópia completa de um programa.

Os patches de software eram muito úteis na época das lentas conexões discadas, mas só porque temos mais velocidade de rede agora não significa que devemos desperdiçá-la. É de interesse da Apple e dos usuários tornar esses downloads menores e mais eficientes, e por isso esperamos que uma abordagem de patches chegue junto com o iOS 5.
Atualização via Wireless.

A Apple tem usado o proxy do iTunes para fazer atualizações de seus dispositivos iOS: quando uma nova atualização de software está disponível, os usuários precisam conectar seus dispositivos via USB, clicar em atualizar, e a nova versão do software é baixado e instalado.

Concorrentes do iPhone tem oferecido por muito tempo um método diferente, mais direta para as atualizações de software, que acontece via wireless , quando uma atualização para o sistema operacional Google Android, do sistema ou HP / Palm webOS ‘s é liberada, os usuários recebem uma notificação de atualização e logo podem atualizar o software. dispensando o uso do computador.

Um aparelho iOS que já suporta atualizações diretas é a Apple TV, deixando de lado a necessidade da intervenção do iTunes para o usuário ter acesso às versões mais recentes do sistema. No entanto, o tamanho dos arquivos das atualizações – geralmente acima de 600 MB – pode ser um ponto negativo para isso. A Apple teria de tornar as atualizações muito menores para poder enviá-las para os usuários.

Agora, a Apple quer oferecer a mesma comodidade aos iGadget’s e está se preparando para fornecer atualizações de iOS over-the-air/wireless (segundo algumas fontes isso vira na WWDC) 😉
Funções importantes na Springboard.

E não poderia deixar de citar o SBSettings (melhor tweek do cydia) que nos traz algumas facilidades ao alterar importantes configurações como ligar/desligar modo Avião, Bluetooth, Brilho, 3G/Edge e Wi-Fi diretamente da Springboard, assim como o MobileNotifier é imprescindível  também seria de uma ótima valia no iOS 5. 🙂

 

Eis a minha opinião, afinal sonhar não é proibido (Peter Hajas que o diga) 😉

 

 

via

 

Stay hungry, Stay Foolish…

Steven Paul Jobs.