iPod School

Além de copiar iPhones ou iPhone xing-ling, a China copia também a Apple Store

iMarkiMark

Que a China é famosa por copiar descaradamente e produzir falsificações dos produtos da Apple e de outras marcas famosas, não é segredo para ninguém.

Afinal, lá é o paraíso dos produtos falsificados, e tudo que você imaginar você acha por lá, logicamente os preços baixos já dizem tudo, produto super barato, qualidade zero, sem garantia.

Lá é a matriz dos produtos que são vendidos no Paraguai, ponto famoso de sacoleiros , pela enorme legião de vendedores que se aventuram a atravessar as fronteiras do Brasil, em busca do seu ganha pão.

Mas voltemos a China, agora com uma notícia ainda mais surpreendente. Lá, os chineses copiaram as famosas Apple Stores, isto mesmo que você leu, caro amigo leitor, as tão badaladas lojas fisícas da firma de Cupertino.

Reparem no nome da loja 😛 .

 

 

Já começam por ai, as falhas graves e muitas outras que você vai ver logo a seguir.

 

A Apple Store falsa procura oferecer tudo que existe na Apple Store original, funcionários com camisetas azuis, com o logotipo da Apple, bem como crachás.

Para o marinheiro de primeira viagem, que nunca entrou em uma Apple Store verdadeira, pode até se confundir e achar que está em uma das famosas lojas fisícas da firma de Cupertino.

Porém, para os mais atentos e frequentadores assíduos das lojas verdadeiras, vão perceber que os crachás destes supostos funcionários, sequer possuem seus nomes, as lojas verdadeiras também não possuem o nome escrito Apple Store, e sim apenas o logotipo luminoso da maçã, presente em qualquer Apple Store verdadeira.

 

Você reparou na primeira imagem deste post? Viu o erro de grafia? Além de estar escrito Apple Store, nome este que em lojas verdadeiras da Apple, ele não está presente, ainda escreveram errado “Apple Stoer´´, tornando ainda mais grosseiro estas lojas xing-lings.

 

Agora repare na imagem acima, tentaram imitar até a seção Genius Bar, ou seria um Genius Bar mini 😛 ? E o pior, os funcionários destas lojas pensam que realmente trabalham para a Apple.

Portanto cuidado, se você for para a China, seja para passear, seja para fazer umas comprinhas, cuidado para não levar gato por lebre 😉 .  Lembrando que existem somente 2 lojas da Apple na China devidamente autorizadas ou seja originais.

Na China também é possível encontrar produtos originais, mas ai o preço destes produtos são os mesmos praticados em outros países que revendem estes produtos de forma oficial.

 

Abraços

 

 

Via

 

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Fabio

    …poxa! Quem é vivo sempre aparece… 🙂

    • iMark

      Fala Fábio, eu estava pensando em me aposentar, mas bateu uma saudade de postar 🙂 .

      Abraços meu amigo 😉 .

  • Willtiam T

    se tem um país que nao quero visitar, é a China

    • iMark

      Olha, devido ao seu valor histórico, não podemos desprezar a tradição milenar da China, por tudo

      que ela influenciou na história.

      Mas, se for para fazer umas comprinhas, basta ficar atento, pois como eu escrevi no post,

      existem produtos originais também e logicamente os preços são mais altos, ai fica a critério do

      consumidor 😉 .

      Abraços

  • Erick Mateus

    Se é pra copiar copia direito, né, China?

    • iMark

      É verdade! Kkkkkkkk.

      Abraços

  • Akira

    a apple n pode fazer nada quanto a isso? tipo processos sei la?

  • Essarts

    O erro na grafia da loja é de propósito .Pelo que ouvi basta apenas cinco diferenças nos produtos mesmo que mais sutís,como a falta ou a troca de uma letra por exemplo,para não ser enquadrado em pirataria na china.Os caras são comunistas mas não são bobos,hehehe.

    • Thiago

      Era o que eu ia dizer. O erro é proposital para evitar processo.

      Eu não sabia dessa história das cinco diferenças. Bobo somos nós. Bora fazer negócio na China.

  • HAHAHAH…mas os produtos vendidos sao falsificados?

    Eu so fui em uma Apple Store na minha vida, e essa n ta muito ruim, mas o que mais delata é Apple Stoer na frente, eu ia notar isso, e se os produtos n forem originais…

  • José Roberto

    Depois que terminei de ler o post, vi o ''Anúncios Google'', tinha lá: Buy cell phones from China''. Embaixo estava presente o iPhone 4 branco e o preto igual aquele que não tem appstore… kkkkkkk

  • Gustavo_Y

    Que gente Burra! Nunca aprende msm.. –"