iPod School

Além da tela maior, iPhone 6 poderá vir com recarregamento sem fio, NFC e LTE melhor.

William LacerdaWilliam Lacerda

iPhone 6

De acordo com o portal VentureBeat, o iPhone 6 terá como suas principais novidades quatro pontos: tela maior, recarregamento sem fio, NFC e LTE melhorado.

NFC, ou Near Field Communication, é uma tecnologia que permite a interação entre aparelhos apenas aproximando-os, já usada em muitos aparelhos com Android, permitindo desde envio de arquivos, fotos e outros apenas tocando os celulares, até realizar pagamentos com seu celular.

Já sobre o LTE: os rumores dizem que a rede de conectividade móvel proporcionada pela conexão com a operadora, que, hoje aguenta, até 150mpbs, baterá a marca de até 300mpbs, desde que a provedora de serviços ofereça suporte até tal velocidade.

O recarregamento sem fio já é conhecido por muitos, mesmo que ainda usado em poucos aparelhos hoje. Mas seu conceito é simples: o celular carrega a bateria quando você o deixa em cima de uma superfície.

E a tela maior é o rumor mais forte hoje em dia. Especula-se, inicialmente uma tela de 4,7 polegadas. E também há a possibilidade de um modelo com tela 5,5 polegadas, que está sendo mais questionado, ser anunciado mais tarde.

Nada é oficial, mas é possível que encontremos algumas destas melhorias no próximo iPhone. O que acham?