iPod School

Airmail: o aplicativo de e-mails que a Apple não fez

André BazagliaAndré Bazaglia

airmail

A Apple pode ter feito um ótimo trabalho com o OS X, ele é um sistema operacional incrível, mas a gigante cupertiniana parece ter um probleminha ao elaborar seu cliente de e-mails. Se o aplicativo “Mail” nativo do Mac consome muitos recursos do seu computador ou trava com crashes inesperados, saiba que você não é o único incomodado com o péssimo desempenho do app – espero que isso lhe anime um pouco. O Sparrow [link] é uma boa alternativa, mas seu preço de 10 dólares não parece fazer valer seus péssimos reviews na Mac App Store e sua avaliação média de 2,5 estrelas sobre um total de 5.

O recém-lançado Airmail já está conquistando usuários, e com uma avaliação de 4,5/5 estrelas na Mac App Store, parece ser a melhor opção de cliente de e-mails alternativo para o OS X. Ele suporta contas do Gmail, Google Apps, iCloud, Yahoo!, AOL e todos os outros IMAP genéricos – independentemente de onde suas contas de e-mail são hospedadas, você não deverá ter problemas para adicioná-las. Ele tem tudo que o cliente de e-mails da Apple tem e um pouco mais: armazenamento de rascunhos, um visual bacana, anexos drag & drop, gerenciamento de múltiplas contas, integração com a Central de Notificações do Mountain Lion, conversas em grupos, gerenciamento de pastas e labels, assinaturas customizáveis com HTML, sons de interação e suporte à tela cheia do Mountain Lion.

Para fechar com chave de ouro, há integração com o Dropbox no anexo de arquivos, opções de sincronizar contatos, alterar sons de notificações, customizar detalhes visuais e configurar atalhos. O preço de tudo isso é US$1,99 na Mac App Store [link]. Ele está aprovadíssimo por nós. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Marcelo Pawlowski

    Nao tem pra iOS?

  • Acho que sou o único que não tem problemas com o Mail, acho a interface dele agradável e limpa, além de fazer muito bem seu serviço.

    • A interface dele é limpa, mas ele soa "pesado" pra mim. O iMessage é outro serviço da Apple que nos passa a imagem de que é tão lento e pesado…

  • Baixei, mas estou com dificuldades para adicionar meus e-mails. Vou fuçar mais…

  • Leo Fiori

    Ele é compatível com Exchange 2003? É o que eu tenho na minha empresa. O mail do Mac só funciona com Exhange 2007.

  • José Junior

    Como faço para colocar assinatura nele?
    Nem imagem e nem imagem com link (Igual GMAIL)…

    Poderia me ajudar?

  • cleber

    eu consigo importar minhas pastas que tenho no outlook para abri nele??