Press "Enter" to skip to content

AirDrop, o matador de PenDrives

Estamos ouvindo falar muito sobre esse tal AirDrop, mas você sabe realmente o que essa nova função, já disponível no Mac Lion, traz de inovador para o mundo dos computadores pessoais?

Será que o lançamento aéreo (Air Drop, sacou? :P) da Apple conseguirá mesmo levar arquivos aos Mac’s ilhados sem o uso de nenhum PenDrive ou dispositivo de armazenamento flash?

Na esperança de resolver tais questões, o iPod School trás um pequeno review do AirDrop:

Conclusão do editor.

Mesmo sendo um recurso promissor, o AirDrop ainda não faz, com eficiência, o que lhe foi comprometido, mas é uma ótima ideia e excelente solução para transferir arquivos para Mac’s que estejam conectados a sua mesma rede, tendo assim grande potencial para assumir as transferências caseiras e administrativas de dados.

Mesmo com seus pontos negativos, devemos levar em consideração que o recurso ainda está engatinhando, e precisará de um certo tempo para atingir sua maioridade, logo sua nota é:
6.5/10

————-Edição————–
Como nosso caro leitor Fábio nos informou, a baixa velocidade se deve ao roteador e placa Wi-Fi usadas no teste. Mesmo com placas melhores, não é possível ainda atingir uma velocidade satisfatória como dos dispositivos USB atuais.