Press "Enter" to skip to content

Agora sim, ative os gestos multitarefa no iPhone 4 com iOS 4.3.1! [Atualizado]

Uma das grandes novidades do iOS 4.3, sem dúvida, foi a implementação de um recurso que permitirá, em algum futuro desconhecido, a remoção do botão Home: Os gestos multitarefa.

Infelizmente esse recurso esteve presente apenas nas versões beta do iOS 4.3, não sendo disponibilizada para o público na sua versão final.

Mas isso não impediu que o jailbreak resolvesse isso, implementando de maneira não oficial os gestos multitarefa no iOS 4.3 e 4.3.1, através do Sn0wBrezzer ou conexões SSH.

Mas uma maneira extremamente mais fácil surgiu (outra, no caso): um tweak, O Gesture Control (Como o MT Gestures não funcionava perfeitamente, o mesmo foi atualizado para o Gesture Control).

 

Com ele podemos adicionar em ajustes a chave para ligar/desligar a função multitoque no iOS 4.3.1, basta ir em ajustes, abrir a aba “geral” e descer até a chave, ativa-la e ser feliz (em alguns devices a chave pode aparecer em ajustes, basicamente)!

Os gestos são muito simplesmente servem para agilizar suas tarefas no iOS, como por exemplo, para sair de um aplicativo, basta juntar os dedos em direção ao centro da tela, para alternar entre os aplicativos que estão em segundo plano, basta deslizar 4 ou 5 dedos para esquerda ou direita, já para abrir a barra de tarefas, somente precisamos deslizar a mesma quantidade de dedos para cima.

 

O tweak está na source do ModMyi, funciona em iPhones 4 apenas (não é preciso ter o WinteBoard instalado). E o mais legal, não custa nada, é free!