iPod School

Agora é oficial. Steve Jobs deixa o comando da Apple.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Depois de muitas licenças médicas, agora é oficial, Steve Jobs deixa o comando da maior empresa em venda de Smartphones.

 

Hoje, dia 24 de Agosto de 2011, Steve Jobs deixa o comando da Apple, comando o qual Tim Cook, o atual vice-presidente operacional, assumirá diante do novo conceito deixado por Steve, conceito empresa modelo.

Jobs, fundador da Apple que após ter deixado de comandá-la em 1985 voltou ao seu posto em 1997, já havia tirado várias licenças pois passou por problemas de saúde (câncer), licenças em 2004, 2009 e 2011. Assim, nesta quarta-feira (24) está deixando o comando da empresa. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, vice-presidente operacional e que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs. A licença de 2004 foi devido a retirada de tumor maligno no pâncreas.

As palavras de Steve foram:

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não pudesse mais cumpriro meu papel e expectativas como o CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber. Infelizmente, este dia chegou.

Eu estou saindo do cargo de CEO da Apple. Gostaria de continuar, se adiretoria permitir, como o chefe do conselho, diretor e empregado da Apple.

Sobre a minha sucessão, eu recomendo fortemente que executemos o nosso plano ao nomearmos Tim Cook como o CEO da Apple.
Acredito que dias brilhantes e mais inovadores estão por vir. Estou ansioso para ver e contribuir para o sucesso neste novo papel.

Fiz alguns dos meus melhores amigos na Apple e agradeço por todos os anos que pude trabalhar junto de vocês.

Só nos resta lamentar, pois a Apple irá ficar sem a mente mais brilhante que já houve no setor, para quem não sabe, Bill Gates deve muito a Jobs antes deles brigarem, em tempos antigos. Eu torcia para ver Jobs apresentando mais um iPhone, mas agora fica a saudade.

 

  • Lucas

    Apple sem Jobs não é Apple.
    Vamos esperar que Tim Cook saiba o que fazer, e rezar que tudo não acabe no iPhone 5, iPad 2…