Press "Enter" to skip to content

Afinal, o quão boa é a nova tela do iPhone ?

Todos já sabem que a nova tela do iPhone é maravlhosa, de fazer designer chorar, e tudo isso. Mas, apesar da tonelada de números que foram divulgadas, é difícil de entender o quão bom a nova tela é. Por isso, baixei a screenshot do iPhone 4, e resolvi rodar alguns testes no meu computador, a comparando com screenshots tiradas pelo meu iPod Touch (1G), que tem a mesma resolução que o iPhone 3GS.

Recomendo clicar nas imagens, para poder vê-las em tamanho inteiro. Tive que diminuir um pouco (na verdade muito) para elas caberem no layout do blog.

Teste número 1:

Nesse teste eu coloquei nas configurações do Pré-Visualização “Actual Size” para as duas imagens, ou seja, as duas estão na qualidade padrão. A diferença entre a qualidade das duas telas é gritante, podemos ver que o tio Steve fez realmente um ótimo trabalho nesta nova tela.

Teste número 2:

No segundo teste, ajustei as duas imagens para o mesmo zoom, com o objetivo de verificar a perda de qualidade das duas. Como diminuí o zoom da screenshot do iPhone 4, obviamente não houve nenhuma perda. Por outro lado, a tela do meu iPod teve uma perda considerável na qualidade.

Teste número 3:

Nesse último teste, resolvi colocar o zoom no máximo, focando na letra c, do “.com”. As duas imagens tiveram uma perda considerável na qualidade, mas podemos observar a diferença de pixels mais de perto.

É isso, espero que tenham gostado e que esses testes tenham ajudado vocês a entenderem o quão melhor a nova tela é. Se quiserem, vocês mesmos podem refazer os testes, basta baixar a imagem neste link. Para finalizar, uma foto do iPhone 4 e do iPhone 3GS, lado a lado.

Repito: Cliquem nas imagens para melhor visualização 🙂