iPod School

Adobe poderá melhorar o desempenho do Flash Player no Mac, teremos um futuro Flash Player em nossos gadgets?

André BazagliaAndré Bazaglia

Aqui está o próximo capítulo da guerra entre a Apple e a Adobe, relacionado ao Flash Player. Assim como algum de vocês já sabem, a Apple atualmente tem alguns problemas com a Adobe, mais especificamente, com o Flash Player, prova disto é que o iPhone, assim como o novo iPad, não possui o Flash Player.

Após defender o Flash Player no blog oficial da Adobe, o CTO da empresa, Kevin Lynch, garantiu diversas mudanças e melhorias na versão 10.1 do plugin para o Mac OS X, que deverá será lançada ainda neste início de 2010, possívelmente em breve. Novas tecnologias serão adicionadas, e nós teremos uma boa melhora performance, pois o plugin em sua versão atual é muito contestado, e normalmente as maiores travadas do Safari no Mac OS X estão relacionadas ao Flash.

Um dos possíveis motivos da Apple não permitir a implementação do plugin do Flash em seus gadgets deve ser justamente este, uma versão que ainda tem muito o que melhorar para o Mac OS X, por isso, futuramente, até poderemos ter uma parceria entre as duas empresas e a implementação do Flash nos gadgets da Apple. Caso contrário, não vejo grandes problemas, até porque já temos sites funcionando em versões de testes pelo HTML5, que poderá vir para subistituir a tecnologia do Flash.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Só veremos flash nos gadgets quando a Adobe assumir que o flash é um “monstro” de tanta porcaria que tem la dentro, o flash tem muita coisa, ele é tudooo MENOS LEVE, pratico-para programação pesada.

  • Fernando

    Poxaa queria muitoo Flash no iPhone e outros produtos da apple. a falta do Flash pode desmotivar muitas pessoas que usan eles até para o proprio trabalho até a diverção :D.. n pensava nen 2 vez para compar um iPhone 3gs ou futuro 4G 😀