Press "Enter" to skip to content

Adobe culpa a Apple pela falta de Flash Player em iPods touch/iPhones

O fato de não haver Flash Player em iPhones e iPods touch, tem levado a um interminável jogo de empurra empurra entre as 2 grandes empresas, no caso a Apple e a Adobe.

E isto pode acabar afastando os atuais e futuros usuários  do iPhone, vendo que as reclamações não param de crescer, ela decidiu acusar publicamente a firma de Cupertino pela não adoção por parte desta tecnologia tão comum em outros smartphones.

Por exemplo, quando um website vai requerer um plug-in Flash, é fornecido um link para baixar o Flash Player e a partir disto e na maioria dos aparelhos, você tem a opção de escolher e baixar a versão específica a ser instalada e funcionando em poucos minutos.

Antes, os usuários do iPhone que requeriam o Flash, recebiam a mensagem da Adobe dizendo que o Flash não estava disponível para uso em iPhones.

Só que agora, ao que parece, a Adobe decidiu adotar uma postura mais agressiva em relação a este assunto com a maçã, tanto que ela até atualizou a mensagem para quem solicita o Adobe Flash Player em seu aparelho:

A Apple restringe o uso de tecnologias exigidas por produtos como o Flash Player.  Até a Apple eliminar estas restrições, a Adobe não poderá fornecer o Flash Player para o iPhone ou iPod touch.

Enquanto este problema não for resolvido entre as 2 empresas, infelizmente não teremos o Flash em nossos preciosos gadgets. Do lado da Adobe, ela diz que ela é capaz de resolver este problema e tornar funcional o Flash para o iPhone, e ela afirma categoricamente que quer disponibilizá-lo para iPods touch e iPhones.

Analisando por este lado, vemos que a Adobe está antenada com todas as queixas que vem recebendo e jogou toda a culpa pela falta do Flash, para a firma de Cupertino.

Quem sabe, logo logo não teremos novidades a respeito do Flash Player para os nossos preciosos?

Até mais…

Via