Press "Enter" to skip to content

Aconselhamos que usuários que tenham jailbreak a atualizarem para o iOS 7.0.4

ios7-agora-1

O BigBoss, do repositório BigBoss Cydia, alertou jailbreakers que ainda não atualizaram para a última versão disponível do iOS (7.0.4), para atualizarem o firmware antes de que a Apple disponibilize uma atualização bloqueando o jailbreak evasi0n. Compartilhamos da mesma opinião deles, e explicaremos por que você, que está no iOS 7.0, 7.0.1, 7.0.2 ou 7.0.3 deve atualizar para a versão 7.0.4 o mais rápido possível.

Agora que o iOS 7 foi “jailbroken” desde sua primeira subversão até a primeira beta da 7.1, é provável que, no lançamento da versão 7.1 final, a Apple já tenha corrigido os exploits (falhas de segurança do sistema) que tenham permitido o jailbreak. Combinamos isto ao fato de que, quando uma nova versão é disponibilizada, as versões anteriores, que no caso são todas da 7.0.4 para baixo, deixam de ser assinada, ou seja, não será mais possível atualizar para tais versões porque o iTunes só completará a atualização se ela for para a última do momento.

Ainda não entendeu? Vamos exemplificar a situação com a criação de um cenário hipotético: se você está, atualmente, na versão 7.0.2, e a Apple lançar, amanhã, a versão 7.1, você não poderá passar da 7.0.2 para a 7.0.4, porque o iTunes só atualiza para a última versão disponível (que na hipótese criada é a 7.1).

Os usuários terão um tempo limitado para entrar na última versão do iOS 7 que é possível efetuar o jailbreak. Além disso, os relatórios são de que o evasi0n só roda em um iPhone recém- restaurado na versão 7.0.4. Então se vocês ainda não fizeram a atualização, agora é a hora de fazer o backup de seu dispositivo no iTunes, restaurá-lo para o 7.0.4, e assim fazer o jailbreak.

A recomendação de atualizar para a versão 7.0.4 não é nada mais do que uma recomendação de tentar se manter o mais próximo possível da última versão do iOS sem abrir mão do jailbreak. Se você se interessar em fazer o jailbreak, siga o nosso tutorial aqui!