Press "Enter" to skip to content

Abrindo o ano bem: relembrando Steve Jobs mostrando “aquele dedo” para a IBM

Todos sabem que Steve Jobs sempre foi extremamente rebelde, revolucionário, e acima de tudo, um “cara diferente”. Uma foto rara e muito boa de Steve Jobs jovem foi publicada por Andy Hertzfeld em seu perfil no Google+ nos últimos dias, e assim que vi a imagem, decidi salvá-la para repassar para vocês no primeiro dia do ano. A foto, em alta qualidade, mostra Steve expressando todo o seu amor à IBM, apontando o dedo do meio para o logotipo da empresa.

Sim, se você não sabia, Steve ODIAVA a IBM, assim como a sua equipe.

Interessante relembrar os velhos tempos de Steve Jobs jovem, iniciando uma das maiores revoluções do último século, na época que ele ainda dizia que “é melhor ser um pirata do que se juntar à marinha”. Posteriormente, a transformação da Apple numa das maiores empresas do mundo mudou tudo, e ele foi obrigado a se transformar em uma pessoa mais correta.

Traduzi o texto publicado por Andy Hertzfeld em seu Google+ no campo da descrição da foto. Leia-o logo abaixo e entenda o contexto da foto (vale a pena!).

Em memória a Steve Jobs, já que 2011 chega ao fim, aqui está mais uma foto que ilustra seu espírito rebelde. Em dezembro de 1983, algumas semanas antes do lançamento do Mac, nós fizemos uma rápida visita a New York City para nos encontrarmos com a Newsweek, que estava pensando em fazer uma reportagem de capa sobre o Mac. A foto foi tirada espontaneamente. Eu acabei tendo uma cópia dela. Meu editor pediu para eu incluí-la em meu livro, mas eu era muito tímido na época, e além disso, a IBM continuava fazendo CPUs para a Apple na época.

Se você não sabe, Andy foi um dos criadores do Macintosh, e o livro a qual ele se refere no final do texto publicado por ele é o “Revolution in the Valley”, que conta a história do Macintosh.