Press "Enter" to skip to content

A principal diferença entre Steve Jobs e Bill Gates

Steve Jobs e Bill Gates compartilham algo: os dois foram responsáveis por revolucionar o universo da computação e, sem eles, certamente o mundo seria muito diferente hoje. Ambos conseguiram, através de duas empresas — Microsoft e Apple –, deixar suas marquinhas no universo. Em meio a semelhanças entre os dois gênios, há, no entanto, uma grande diferença.

Ao longo dos anos, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, teve a oportunidade de conhecer Jobs e Gates muito bem, e os assistiu de perto os dois serem parceiros e rivais em diferentes momentos. E é sobre isso que ele fala em entrevista para a série “American Genius”, da National Geographic.

Wozniak disse que “Jobs tinha uma visão muito futurista, quase um pouco de ficção científica, enquanto Bill Gates tinha mais uma habilidade de execução para construir as coisas para o ‘hoje’, para fazer o que uma empresa precisa iminentemente para ter lucros no agora, em curto prazo. Eu acho que essa era a grande diferença entre eles”. Wozniak ainda continua, posteriormente: “Você realmente precisa ter uma visão como Steve Jobs tinha, mas ela sozinha não irá te levar a qualquer lugar se você tentar elaborar projetos antes deles serem rentáveis para o que eles propõe”.

via BusinessInsider.