iPod School

A evolução do iPhone – 2007 à 2011

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Para os apaixonados Apple, vamos mostrar a evolução do aparelho mais cobiçado da atualidade, em um infográfico bem legal de se ver!

A Intomobile apresentou um infográfico abrangendo o passo a passo da existência dos iPhones criados pela Apple (o iPhone 5 foi baseado nos rumores que nós temos atualmente).

Na apresentação acima nós temos as características dos aparelhos lançados, desde o processador até as tecnologia Wi-Fi, bluetooth, definição de tela, de memória Ram, câmera etc. Vale ressaltar que vários analistas afirmam (não só afirmam como tentam provar por meio de  testes com o processador) que o iPhone 3GS mantém 800MHz de processamento e não apenas 600MHz, apesar de pessoalmente defender essa posição, à controvérsias em relação a isso.

Graças aos avanços nos processadores, telas, memórias e capacidade de resposta dos devices Apple, grandes desenvolvedores de jogos investiram em aplicativos para o Mobile, que obteve um salto gigantesco em número de jogos e outros tipos de programas para a plataforma móvel na App Store.

Por incrível que pareça o iPhone 5 abre uma margem gigante para o melhoramento dessas características de processamento e velocidade, além de gráficos, o que abre margem para disputar com produtos que são fabricados apenas para objetivar jogos, como o caso do PSP e do Nintendo DS. É amplamente esperado também as melhoras de câmera e vídeo e design de espessura e tela.

  • Tati

    Imagina o quanto os produtos da Apple ainda irão evoluir, essa empresa contribui muito para a tecnologia

  • Lucas

    Bem legal.

  • @themrsbusta

    Cheio de informações erradas na imagem…, todos tem o que sobrou dos antecessores, como o 4 também pega edge…

    dia 29 de junho de 2007 foi lançado o iPhone, eu lembro porque comprei o meu dia 2 de julho, em janeiro foi só o anuncio…

    2G/3G tem processador de 620mhz abaixado pra 412mhz, 3GS tem processador de 833mhz abaixado pra 600mhz, 4 tem processador de 1ghz abaixado pra 800mhz.

    não creio que o 5 vá mudar tanto assim, se todos os 4 iPhones foram assim, por que o 5 vai mudar derrepente? provavelmente vai ter tela de 3.5 também…

    e os apps de 3.13 pro 2G não vão acabar completamente.

    • Lucas Fontenele

      Porque acredita que os processadores perdem capacidade? Bom comentário, abre precedente para o diálogo, obg.

      • @themrsbusta

        Para consumir menos bateria e não esquentar tanto porque pelo visto esse processador não tem espaço pra cooler, mas isso não é meio obvio?