Press "Enter" to skip to content

A atualização de aplicativos no iOS 6 certamente será muito mais rápida

A denominada “Delta Update” é aquela atualização que, ao invés de baixar todos os arquivos de um pacote, faz o download apenas dos arquivos que mudaram em tal pacote. É um sistema de atualizações extremamente inteligente que reduz consideravelmente o tamanho e, consequentemente, o tempo de download de atualizações.

A Apple sempre usufruiu deste recurso nas atualizações do Mac OS X (quando você atualiza da versão 10.8 para a 10.8.1, por exemplo, o tempo de download é menor do que o download do pacote do Mac OS X 10.8.1 completo). No iOS 5, a empresa trouxe este recurso já existente em seus computadores também para o iOS: os gadgets da empresa possuem a opção de atualização de software nos ajustes. Por lá, atualizações são muuuito menores do que as feitas pelo iTunes de um computador, já que você só baixará os arquivos que mudaram, e não tudo de novo.

Aproveitando a eficiência da tecnologia, a Apple não perdeu tempo, e aparentemente começou a implementar os Delta Updates na App Store no último beta do iOS 6. Parece uma mudança inútil para você? Para mim, não. Às vezes, updates são lançados mudando apenas um arquivo de alguns kb’s para corrigir um bug extremamente simples, e a transferência do aplicativo inteiro pela mudança de uma linha de código é desnecessária. No iOS 6, não estranhe se a atualização de algum app alguma vez durar menos de um segundo, será algo completamente normal. Genial, Apple! Genial…

via: CultofMac