Press "Enter" to skip to content

A Apple está atingindo números impressionantes, está marcando história. Até quando esse reinado durará?

Guardem esses números: 25.000.000.000 ; 544 ; 500.000.000.000 ; 514.000 Esses são números históricos que o reinado de Steve Jobs está atingindo.

Ás vésperas do lançamento do novo modelo de seu novo tablet, o iPad 3 (HD? 2S?), a Apple vem atingindo números incríveis. Dígitos que me fizeram pensar que a gigante de Cupertino é imbatível. Será?

Pensei bastante e acredito que esse reinado está ameaçado, e que seus concorrentes estão muito fortes.

Vamos voltar aos números do início do post:

25.000.000.000 (25 bilhões!) de downloads de aplicativos! Isso sem contar com as músicas.

Não podemos deixar de enfatizar que pelo menos 50% dos aplicativos da Apple Store são de boa qualidade e boa parte deles é gratuito. Sem dúvida nenhuma, os concorrentes da Apple podem chegar a esse número, mas com a qualidade da maçã, acho difícil!

Qualidade, essa qualidade pode ser percebida em outro número incrível:

544 (O valor da AAPL [ações da Apple na bolsa de valores NASDAQ] chegaram ao recorde histórico de US$544,47)! O padrão de qualidade e estabilidade da empresa fazem as ações subirem as nuvens, literalmente (iCloud, 😛 )

Esses valores fizeram a Apple chegar outro número com muitos zeros:

500.000.000.000 (Meio trilhão de dólares!). A Apple é a empresa mais valiosa do mundo, mais valiosas até do que os PIB’s de alguns países, como você pode ver abaixo:

    • A Apple já vale 16 vezes mais que a Dell.
    • A Apple vale 2,5x o Google e quase duas Microsofts.
    • A comparação é um tanto esdrúxula, mas a Apple já vale mais que o PIB de Polônia, Bélgica, Suécia, Arábia Saudita ou Taiwan.

E os números da Apple ainda impressionam, em uma empresa de tecnologia, onde as máquinas fazem tudo, tem um número incrível de empregados:

514.000 (mais de meio milhão de empregados). A Apple emprega funcionários em todos os 50 estados americanos.

Não são números incríveis?

Se Alexandre “O Grande” estivesse vivo estaria com medo desse reinado.

Mas afinal, a Apple é imbativel? Eu afirmo que não, e digo que o seu grande concorrente é o Google.

Sou um geek e não posso fechar meus olhos para realidade. Amo a Apple, sou um fã, amante e viciado, mas não sou cego. A evolução do nosso amigo Android é notável e está colocando uma pressão muito grande na gigante de Cupertino. Não vou entrar nos detalhes técnicos da situação, mas a usabilidade do android (em um celular com um hardware compatível com o iPhone) melhorou signitivamente, e sua interatividade com os serviços Google, Gmail, Translate, Youtube, Google Docs, Picasa deixam o Android em igual concorrência com o iOS. (Avaliando somente esses quesitos)

Acredito que o iOS precisa de muitas melhorias, muitas mesmo, é um sistema altamente poderoso mas limitado, tanto é verdade que o Jailbreak é um sucesso, pois todos os usuários querem aumentar a “potência” do iOS. Um exemplo é não possibilidade de desligarmos o Wi-fi ou a antena de GPS pela central de notificações, ou então a impossibilidade de criar widgets nas páginas dos aplicativos e também um wallpaper interativo, tudo isso disponível no Android nativamente e não disponível no iOS (somente com Jailbreak).

Não entendo o porque que a Apple não adota isso. Se funciona com o jailbreak perfeitamente, os engenheiros da Apple também conseguiriam fazer isso! Acho que esses detalhes podem fazer a Apple perder o seu reinado. Mas se isso acontecer ainda vai demorar muito tempo!

Eu torço todos os dias para a Apple melhorar o seu iOS! É o meu maior desejo, pois não gosto de fazer jailbreak!

E vocês amigos, o que acham?