Press "Enter" to skip to content

7 motivos para não instalar o iOS 7 beta no seu dispositivo não sendo desenvolvedor

O iOS 7 foi apresentado há algumas semanas aos usuários e sua versão beta foi disponibilizada aos desenvolvedores para download. No entanto, muita gente que não é desenvolvedor já instalou o iOS 7 no(s) seu(s) dispositivo(s) sem autorização, ou, pelo menos, quer instalar. Pensando nisso, nós reunimos 7 principais razões para você não atualizar o seu dispositivo para o iOS 7 não sendo desenvolvedor.

iOS7

1. Se, depois da atualização, você tiver algum problema, você poderá fazer o downgrade e voltar para a versão anterior, mas não poderá restaurar o backup do iOS 7 porque o iOS não suporta a restauração de um backup a partir de uma versão mais recente.

2. Muitos aplicativos têm problemas com compatibilidade no iOS 7, ou seja, podem ter muitos bugs, funções comprometidas e até mesmo não funcionar.

3. O consumo da bateria é muito irregular, existem casos em diversos aparelhos que a bateria se vai muito mais rápido do que na versão anterior, e outros em que a bateria chega a durar mais. Mas é melhor não contar com a sorte.

4. A atualização atual se chama beta justamente porque é para teste, ou seja, o sistema ainda está muito falho e possui muitos bugs. Está achando que esses bugs não atrapalham tanto o uso do aparelho? Vejamos alguns bugs:
– Ligações ficam mudas sem motivo nenhum
– Mesmo com a vibração do iPhone ativa, muitas vezes ele toca mas não vibra
– Eventualmente as notas e os contatos não são salvos ou não são apagados
– Constantemente o aparelho congela e reinicia
A lista é longa, com certeza existem outras dezenas de bugs como estes, inclusive no beta 2 (disponibilizado para os desenvolvedores no dia 24/06).

5. Os betas estão travando muito, principalmente o 2. Nem sei quantas vezes tive que reiniciar meu iPhone ao fazer algo simples, como tirar uma foto ou usar o app do Facebook.

6. A partir do momento que o iOS 7 é baixado no seu aparelho, sua garantia é anulada, o que quer dizer que se o seu aparelho tiver algum problema, você não terá direito a um novo aparelho ou a manutenção gratuita.

7. Por último, e não menos importante, devemos lembrar que a Apple deixou claro que os betas são apenas para desenvolvedores (pessoas que pagam cerca de R$ 200,00 por ano para desenvolver aplicativos para a Apple). Se o download do iOS 7 não foi disponibilizado para você e mesmo assim você instalá-lo no seu dispositivo, isso é caracterizado como pirataria e é crime. Não justifica também pagar a um desenvolvedor ou até mesmo pagar os R$ 200,00 para ter acesso ao iOS 7, pois a prática é condenada pela Apple.

Com certeza, é possível citar mais de 7 motivos, mas esses são os mais pertinentes na nossa opinião. É bom lembrar que nós não estamos tentando proibir você de atualizar o seu aparelho, estamos apenas destacando alguns contras da atualização da fase beta. Por isso, o melhor é esperar que a versão oficial – que, ao contrário das versões betas, estará livre de bugs e imperfeições – seja disponibilizada para todos (algo entre setembro e dezembro deste ano) e acompanhar as mudanças e as novidades aqui pelo blog.