iPod School

4 Áreas de trabalho no Windows

iPod SchooliPod School

Uma função que eu achava bem bacana que o Linux possuí, a possibilidade ter mais de uma área de trabalho rodando, felizmente chegou também ao Windows.

Esta foi a maior inovação em relação a navegação das janelas, antes  você podia usar o Flip3D, agora você pode navegar em áreas de trabalho.

A função de ter mais de uma área de trabalho é para causar uma melhor organização de janelas abertas, fazendo com que não fique aquele amontoado de janelas em um canto só. Esta função para o Windows foi nomeada Yodm3D, e pode ser baixada aqui.

Ele permite alternar a qualquer momento entre as áreas de trabalho, sendo 4 no total. O movimento é de um cubo indo para o lado. Assim você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo sem a interrupção dos outros programas, ou seja, você pode estar descompactando um arquivo em uma janela e na outra jogando.

Mas, claro que exige uma boa memória, se você ainda tiver aquela memória primitiva de 1GB, não baixe pois fará com que a performance do seu computador fique horrível. Depois de instalado, para trocar de janela aperte as teclas que você configurou, mais a seta para esquerda ou para direita. Para dar um Zoom, aperte as teclas com a seta pra cima, para dar Zoom-Out a seta para baixo.

Eu já estou com o Yomd3D aqui está uma pequena demonstração:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=-ey6IjR930s]

Até a próxima!

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Dico42

    Coff Coff Spaces Coff Coff

    • PCTeacher

      ?

  • Izak

    é bem legal jah havia usa faz tem xD….é bem lok
    mas prefiro fikar com o efeito exposé no windows xP

  • Marco Antonio

    Valeu pela dica, gostei 🙂
    Abraços e até mais…
    😉