iPod School

3 anos de App Store!

Guilherme WilliamGuilherme William

App Store

Hoje marca o terceiro aniversário do lançamento da App Store, que foi lançada em 10 de julho de 2008. Foi lançado simultaneamente com o que era então chamado o software iPhone OS 2.0 (agora chamado de IOS 2.0) e no dia seguinte foi lançado o iPhone 3G, que veio com o IOS 2.0 e a App Store pré-instalado.

A disponibilidade de aplicativos de “fora da Apple” na “App Store” no iPhone foi certamente uma das características mais procurados do iPhone depois que foi revelado e lançado em 2007. Embora não tenha sido revelado exatamente quando a Apple decidiu abrir o iPhone para aplicativos externos. Steve Jobs foi citado no New York Times, pouco depois de revelar o iPhone em janeiro de 2007, dizendo:

Nós definimos tudo o que está no telefone. Você não quer que seu telefone para ser como um PC. A última coisa que queremos é que com três aplicativos funcionando no seu telefone e depois você vai fazer uma chamada e ele não funciona mais. iPhone são mais como iPods do que computadores.

Desde o lançamento da App Store, tornou-se um dos sucessos de definição para o iPhone e Apple de forma mais ampla – tornando-se uma característica fundamental a ser utilizado em uma série de campanhas publicitárias. Mais notável é a “There’s an App for that”(Há um App para isso) campanha publicitária que destacou a grande variedade de aplicativos disponíveis para os consumidores.

Ao longo dos 3 anos, ela evoluiu muito, juntamente com a evolução dos gadgets, como o lançamento do iPad. Veja abaixo a App Store no lançamento (July ’08) e hoje (today).

Recentemente a Apple atingiu número assustadores. Ela começou com cerca de 500 aplicativos no lançamento e hoje já alcançou os números abaixo:

Com esses números é possível fazer alguma previsão do futuro?

Na minha opinião esses números daqui a 1 anos vão ser falados como número pequenos, pois a difusão da marca Apple e seus dispositivos só aumentam e estão cada vez mais populares.

Parabéns a App Store!