iPod School

22 horas de duração de bateria em um notebook? Para Toshiba, é possível

André BazagliaAndré Bazaglia
kira

De acordo com o portal japonês [nikkeibp], a Toshiba irá lançar um notebook de 13,3” (mesmas dimensões da tela de um dos modelos do MacBook Pro) de alta definição (HD), com peso aproximado de 1.12kg. Mas o destaque da máquina estaria na durabilidade de bateria: até 22 horas consecutivas de uso.

Ao que se sabe até então, um dos motivos que justificam o gigantesco avanço em um dos fatores de notebook que os consumidores levam bastante em consideração na hora de comprar o produto está na própria BIOS da Toshiba para controlar o hardware. A quarta geração do processador Intel Core i5, o Haswell, que introduziu avanços significativos no baixo consumo de energia é outra palavra-chave para tal conquista.

O “dynabook KIRA V634/27K” será, provavelmente, uma das cinco séries (totalizando dez modelos) que a empresa lançará em 22 de novembro. Todos os outros modelos da série KIRA também terão a duração da bateria maior que 14 horas.

Esperemos que a Apple faça o mesmo com sua linha de MacBooks. Vê-los durando o dia todo em uso contínuo, seria ótimo.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Se for real.. adeus tomadas.

  • Bruno

    "Vê-los durando o dia todo em uso contínuo, seria ótimo." Não são 22h, mas o meu macbook air dura bastante também!

    • Germano

      Demais! Macs são hoje os notebooks com uma das melhores durações de bateria, a Apple está muito à frente nesse ponto. Mas melhorar nunca é demais.