[zilla_alert style="white"] Observação: O jailbreak no iOS 6 atualmente é possível em alguns aparelhos, mas é semitethered. Saiba mais sobre as diferenças entre tethered, semitethered e untethered e acesse nosso tutorial aqui. (link) [/zilla_alert]

No começo do mês, um hacker não identificado até então desconhecido entre os principais nomes que representam as equipes que trabalham em cima do jailbreak do iOS “surgiu do nada” e prometeu o lançamento de um programa capaz de realizar o jailbreak untethered (definitivo) no iOS 6. Com uma página inicial clara e objetiva, o hacker em questão afirma que sua ferramenta será lançada dia 22 de dezembro e diz que vídeos comprovando a veracidade do seu método serão divulgados, nada mais.

Mesmo se um suposto programa capaz de realizar o jailbreak for disponibilizado para download no site dreamjb.com em 22 de dezembro, se arriscar a baixá-lo é inútil. Muita gente não sabe, mas o tornar o aparelho totalmente inutilizável depois de um jailbreak mal-sucedido é possível. Quem nos acompanha desde 2008 certamente se lembra do ZiPhone. O programa era o método mais simples de jailbreak disponível na época. Bastava um click e… voilá, o jailbreak estava feito. Parecia mágico, mas não era. Por trás de toda a simplicidade estavam problemas. O ZiPhone fazia algumas alterações irreversíveis na ramdisk do iPhone e alterava o MAC address, número exclusivo da placa de rede de cada aparelho, para um padrão “00:5a:49:42:52:49″, o que implicava possíveis futuros problemas com EDGE/Wi-Fi. Super grave, concorda? Pois é, mas a história não para por aí: O Ziphone fazia todo o flashing (parte mais perigosa do jailbreak) durante a primeira fase da ramdisk. Durante essa fase, alocar muita memória pode resultar na corrupção da ramdisk. Já o trabalho feito pelos hackers de equipes maiores, como o Dev Team, Chronic Dev e todos os nomes famosos que divulgamos sempre no iPS é milimetricamente otimizado e bem divido, de modo que uma falha permanente no processo é impossível.

ipad 3 jailbreak Tudo o que você precisa saber sobre o Dream JB

[Imagem ilustrativa – representa um iPad jailbroken]

Basta navegar um pouco entre as infinidades do Google para verificar a quantidade alta de usuários que, no passado, tiveram seus aparelhos ‘brickados’ (destruídos) pelo uso do ZiPhone. Não pense que estamos exagerando ao elaborar uma matéria com o uso de termos diferentes e uma história um pouco assustadora – no parágrafo anterior. Nosso objetivo é, por meio desta, alertar nossos leitores de maneira bem clara: não busque um jailbreak que não existe, ainda. É possível que o jailbreak de fato chegue dia 22 de dezembro, mas ele ainda não chegou. E quando chegar, testaremos tudo antes, agruparemos relatos de hackers maiores, detalharemos se ele é seguro e lhes orientaremos corretamente. Combinado?

25 respostas para Tudo o que você precisa saber sobre o ‘Dream JB’

  1. iLipe disse:

    Não sabia desse problemático programa ZiPhone… ter o aparelho "destruído" é dose, e ainda mais que os aparelhos da Apple não é nada barato!

    • Pois é! Ao ver o sucesso e estabilidade dos jailbreaks atuais a gente tende a pensar que sempre foi assim. De qualquer maneira, ainda bem que, hoje, a comunidade do jailbreak mudou pra melhor. ;)

  2. Andre disse:

    É muito bom ter blogs confiáveis como o ipd, assim podemos realmente ter certeza do que fazer antes de destruímos nossos queridos iphone, ipads. O ruim é esse silencio sobre jailbrek , apesar de ler notícias e fotos mostrando que o iphone 5 já foi hackeado até agora para nos publico final nada. Bom no resta esperAr !

  3. Rafael Lopes disse:

    Melhor impossível :D Valeu pela dica

  4. Joh Rezende disse:

    Só pra registro existe sim Jailbreak untethered mas somente para Iphone 3gs na bathrom antiga, o meu esta com IOS 6 Jailbreak untethered rodando q é uma blz!

  5. O problema também é ser confiável e possuir algum tipo de código que poderia comprometer a privacidade de seus arquivos, senhas, etc..

  6. Pedro disse:

    Combinadissimo

  7. PearllDrums disse:

    Algo que também faz tempo que nao se ouve, como anda o processo de JB da Apple TV 3?

  8. JanjaBoy disse:

    Valeu pelo texto André!!!
    Eu tinha um iPhone 4/32Gb com 5.1.1 e JBe rodando maravilhosamente. Mas, para aproveitar ainda o 4s/16Gb (antes que só tenha de 8Gb) que tem à venda, comprei um (hoje faz oito dias) e já veio com o 6.0 :(
    Então estou esperando o JB para deixar o sistema mais inteligente que sem JB é muito burrinho…..

  9. Siqueira disse:

    estou querendo fazer JB no meu New iPad 3rd gen, mas ele está com o 6.0.1, tenho esperado ansiosamente por novidades, mas está difícil….

  10. rubinho disse:

    Boa iPS! Valeu pela dica e preocupacao com os leitores,estarei atento esperando mais noticias sua sobre nosso querido JB :)

  11. O ZiPhone causou mesmo um alvoroço enorme, mas é preciso deixar claro que ele fora lançado em uma época onde o iOS dava seus primeiros passos e o jailbreak, por consequência, mal engatinhava. Em suma: o conhecimento acerca de tal era limitadíssimo. Hoje a situação é completamente diferente e hackers que conseguem fazer valer de forma segura os exploits encontrados pipocam por aí. A diferença do "Mr. Dream JB" para o resto, ao meu ver, é sua não intenção em se juntar ao Dev Team por, provavelmente, querer para si absoluto mérito. Claro, é um direito dele.

    Apoio indubitavelmente a iniciativa de alertar um potencial perigo, antes qualquer coisa. Minha única preocupação neste comentário foi trazer um "outro lado da moeda" no que diz respeito ao desenvolvimento do Dream JB, depositando crença numa boa-fé do programador. Afinal, sem mínimo apoio não há motivação; sem motivação não há qualquer concretização; e sem concretização, o conhecimento de provável perda ou o ganho torna-se completamente nulo.

    Que venha dia 22. Que venham os testes. Que venha, para a felicidade geral enfim, a libertação dos nossos aparelhos! Ah, e a propósito: seus textos estão cada vez mais maravilhosos Bazaglia! Abração! :p

  12. Alexandre disse:

    Eu tenho um ipod touch 1º geração e na época que comprei e logo em seguida fiz o jailbreak com ziphone e ele chegou a travar várias vezes num dia só,tipo fazia o jb e logo travava,fazia de novo,e de novo,mas nunca travou permanentemente,mas na época foi uma febre porque a primeira grande atualização do IOS ,somente quem tinha iphone atualizava de graça,quem tinha ipod,tinha que pagar pela atualização e foi neste intuito que fiz meu jb na época.Finalizando,tenho meu ipod touch até hoje(bem velhinho e bem riscado)mas funionando perfeitamente.Sem querer dar uma de fanboy,mas produtos da Apple são realmente de boa qualidade.

  13. w3lito disse:

    Muito Obrigado iPS!

  14. Juan disse:

    Combinado :D

  15. Fernando Timouty disse:

    Nossa, na época eu desbloqueei meu iphone 1G pelo método e eu usava o 1.1.4, nem sabia o risco que estava correndo….

  16. Jr. disse:

    Pra ser sincero: tenho um ipod touch 4g e estou usando o jb tethered do iOS 6.0 desde que saiu e só lembrei do fato dele não ser unthetered lendo essa materia… eu não costumava dar o braço a torcer e preferia esperar porque "se a bateria acabar tem que dar reboot no pc".
    Mas hoje acho bobagem, dificilmente a bateria acaba e até o final do dia ele já está carregando na USB do meu pc, e quando acaba, bastam alguns cliques pra voltar ao normal.
    Se soubesse que a experiencia seria praticamente indiferente não teria esperado das outras vezes! :P

  17. [...] dia 9, apresentamos aqui no blog o Dream JB. A ferramenta prometia o lançamento de uma ferramenta capaz de realizar o jailbreak untethered no [...]

  18. diego disse:

    ja tem o jailbreak definitivo para ios 6.1.3 para o iphone 4 aquele q vc nao precise colocarno computador para vc poder usar o cidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>