O iPhone 5 tem como sua maior inovação a meia polegada a mais em sua tela. É difícil achar alguém que não gostou do novo modelo: a maior parte dos consumidores aceitou de maneira extremamente positiva a nova tela. Eu mesmo, particularmente, vejo essa mudança como a mais positiva da nova geração do iPhone. Aliás, a ótima aceitação da tela de 4 polegadas é facilmente explicável: a mente humana agrega valor maior às coisas maiores. Por isso que muita gente não se sente culpada ao baixar uma música pirateada na internet – porque ela nem mesmo existe fisicamente (tamanho “nulo”), e é pelo mesmo motivo que muitas pessoas nem mesmo lerão esta matéria, mas apenas ao observarem o seu tamanho um pouco mais extenso do que o padrão, já a considerarão “fantástica”.

Ah, e você sabe o mais mágico de tudo na tal tela nova? A área verde na imagem abaixo é a área, em um smartphone, em que nosso dedo alcança confortavelmente:

20121011 125903 Tela do iPhone 5 podia ser aproveitada para mudanças no iOS

O crescimento apenas na vertical mostra o quão confortável é a tela do novo iPhone, uma vez que ela não ultrapassa os limites da área verde. Ótima sacada da Apple, sim ou sim? Sim! Já era até algo esperado de algo vindo da maior empresa do mundo. Mas será que a maravilhosa tela tem, para acompanhá-la, um sistema adequado?

Vamos analisar o iOS em dois aspectos: tela inicial e aplicativos nativos. Quanto à tela inicial, o óbvio aconteceu: apenas uma fileira a mais de aplicativos. Nada mais. Hoje cedo vi um conceito de uma barra de multitasking nova muito interessante que poderia tomar proveito da tela maior. O conceito, apesar de simples demais, retrata muito bem a ideia que a Apple poderia fazer coisas interessantes sim em uma tela maior. Particularmente, gostei demais dos atalhos na multitasking no conceito. Genial! Confira-o você logo abaixo:

Quanto ao design dos aplicativos, o mais contraditório. Os executivos da Apple se mostraram super animados ao levantar o ponto de que aplicativos melhores seriam possível graças à tela maior. Foram exibidos exemplos de aplicativos totalmente remodelados, e enfatizado que eles só foram possíveis por causa da tela maior. No entanto, os próprios apps nativos continuam os mesmos: só foram esticados.

Estamos enjoando do mesmo iOS desde 2007, com mudanças visuais sempre muito leves, e a tela maior era uma ótima oportunidade para a Apple redesenhar algumas partes do seu sistema operacional no iPhone 5.

8 respostas para Tela do iPhone 5 podia ser aproveitada para mudanças no iOS

  1. julianopehnk disse:

    Adorei o conceito… seria excelente se fosse assim.

    PS: muito bom o comentario no video:

    wait for it, Apple will "steal" this idea- oops i meant "Patent" this idea and release it in the new Iphone 5s and call it, "Simply Revolutionary" 

    kkkkkkkkk

  2. eduardo disse:

    A maior empresa do mundo? Sei que economicamente a mais valiosa é a Coca Cola sendo a apple em segundo lugar, sei que como empresa tecnológica a apple é a mais valiosa mas não sabia que existia uma ranking sobre tamanho físico.

  3. guilherme disse:

    o pessoal do jailbreak poderia ate fazer algo do tipo pois eu adorei

  4. Arnaldo Netto disse:

    Eu jurava que no final do video ia ter o repositorio do Cydia pra poder baixar. É a dos apps do Cydia..

  5. Emerson disse:

    Quem faz o iOS ir pra frente é o Cydia e quem trabalha nos seus tweaks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>