iPhone 52 iPhone 5 é homologado e já pode ser vendido no Brasil

Nossa previsão estava correta: depois da homologação da bateria do iPhone 5, agora o aparelho inteiro foi homologado pela Anatel. O que isso significa, na prática? Significa que os rumores que lançamos aqui no blog hoje cedo têm tudo para se concretizarem, e estamos mais próximos do que nunca do lançamento oficial do novíssimo iPhone pelas operadoras malvadas das nossas terras tupiniquins. É obvio que agora que toda a documentação do aparelho foi feita e sua comercialização foi autorizada, as operadoras estão animadas para começar a vendê-lo – na verdade, estão animadas para lucrarem em cima do smartphone da Apple. Sendo assim, a data em que os brasileiros oficialmente colocarão as mãos no tal “melhor iPhone desde quando o iPhone foi lançado” depende exclusivamente da firma de Cupertino.

37b3dfb94eb7830b5f91219f7e44545b iPhone 5 é homologado e já pode ser vendido no Brasil

O modelo homologado é o o A1428, mesmíssimo vendido pela gigante AT&T nos Estados Unidos. Portanto, é provável que o 4G não será compatível com o padrão usado aqui no Brasil. Ainda assim, quando o nosso país de fato ganhar uma rede de 4G aceitável, garanto que o iPhone 5 já será um aparelho ultrapassado dentro do nosso universo da famosa obsolescência programada, e aposto também (é uma opinião minha, okay?) que a Apple levará a questão da divergência das frequências do 4G usadas nos países mais a sério, produzindo variações do chip responsável pelo LTE ou uma clássica versão tudo-em-um do mesmo.

Aproveito a ocasião para anunciar que preparamos um podcast bem interessante em que expomos todas nossas opiniões sobre o iPhone 5 de maneira incrivelmente mágica. Em breve (ao longo dessa semana) vocês o escutarão.

[Imagens: Adriano Mendes, Marco Miyashiro e Anatel]

6 respostas para iPhone 5 é homologado e já pode ser vendido no Brasil

  1. Lucas disse:

    Em menos de 1 mês! Agora estou a espera do lançamento do iPod Touch e a homologação dele, primeiro iDevice que comprarei.

  2. @guhmatheus_ disse:

    O 4G da gente vai ser igual o EDGE dos E.U.A #truestory

  3. Thomas disse:

    Acredito que neste ano, pelo fato de a apple online ja vender iphone, os preços seguirão o padrão de o iphone 5 com preço do 4s, o 4s com o preço do 4 e o 4 com o preço do 3gs.. ano passado foi uma palhaçada.. a tim vendia o iphone 4 16GB por R$ 1800,00, depois com o laçamento do 4s o preço do iphone 4 8Gb ficou R$1800,00 e os 4S ficou mais caro.. absurdo..

  4. paulo disse:

    Como podemos reservar o iphone 5 no site se eles estão reservando apenas com plano? Eu estou indo dia 20 pra os EUA e queria saber melhor como conseguir o iphone 5 full price.. Estou procurando muito um post realmente bom sobre como comprar o iphone 5 no exterior..
    Seria muito interessante se o ipodschool fizesse um post explicando direitinho como comprar.. ;(

    Ou alguem que tenha comprado recentemente em miami/orlando..

  5. thomas disse:

    Meu amigo esteve la e nao conseguiu comprar pq estava em falta.. mas pelo que entendi é soh vc chegar na apple store e pedir um iphone full price da verizon..

  6. Julio_Cesar disse:

    Brasil pra variar sempre na contra mao…
    http://www.portalaz.com.br/noticia/tecnologia/252

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>