Para quem estava esperando apenas um iPad mini, a surpresa foi bem maior e melhor. Hoje, a Apple apresentou uma nova geração de iPads, a 4ª geração, com melhorias que realmente chamaram a atenção.

ipadmini 0452 Keynote: Em apenas 6 meses a Apple anuncia uma nova geração do iPad!

iPad de 4ª geração é apresentado pela Apple em apenas 6 meses do seu último lançamento!

As novidades apresentadas foram além de apenas o novo conector Lightning e a integração ao iPad das novas frequências de rede 4G apresentadas no iPhone de 6ªgeração ( iPhone 5).

Nessa nova geração nós teremos um novo processador, o A6X, mais potente que o do no iPhone 5 e duas vezes mais rápido que o A5X até mesmo em capacidade gráfica. Para fechar, ele conta com a nova geração do Image Signal Processor (ISP) da Apple – muito poderoso.

A câmera frontal agora é HD, com 720p, como já disse o LTE (4G) foi expandido para mais frequências, conectividade Wi-Fi 2x mais rápido que a anterior, 802.11a/b/g/n.

Vale ressaltar que nesse novo modelo teremos cabos para USB e SD — com Lightning e em vídeo, cabos HDMI e VGA, também, com Lightning!

E o melhor, os preços do iPad de 4ªgeração serão os mesmos do iPad de terceira geração! Desculpem aos que estão dizendo que esse iPad é apenas um Novo iPad melhorado, ao meu ver, esse é um NOVO iPad, de novo!

16 respostas para Keynote: Em apenas 6 meses a Apple anuncia uma nova geração do iPad!

  1. Rodrigo Salfer disse:

    Sempre que um iPad é lançado eu me animo mas com o iPad de 4 geração isso não ocorreu, se ele fosse mais leve e fino aí sim valeria fazer a mudança da 3a geração. Mas so por ser mais rápido eu não vou mudar. Porém o que eu amei foi o iPad mini. Vou comprar um com certeza.

  2. Carlos Mohn disse:

    Acho que eles lançaram agora, para unificar todos os seus lançamentos para o final de ano. Não creio que volte uma nova geração de iPad no começo do ano, como foi agora em 2012.

  3. Felipe pamplona disse:

    Ridículo a postura da Apple. Esse novo iPad é um desrespeito com o consumidor que comprou o ipad 3. Com pouco mais de 6 meses de lançar um produto ele já esta defasado isso é o ápice da absolecência programada. Quanto ao mini iPad ele é bom mas a Apple saiu do seu padrão de alta qualidade para atender as tendências do mercado e conseguir um preço melhor. É inaceitável lançar um MacBook com tela retina e excluir o mini iPad dessa tecnologia quanto ao processador era pra ser o a6 igual ao Iphone 5. No começo eu não acreditava que a Apple iria mudar tanto sem jobs mas a verdade é que a empresa ta cada vez mais “comun.” E sem o espirito de inovação de antes. Não vejo a hora do Tim cook sair desse cargo de CEO acho que IVE é o melhor para esse cargo

    • bruno disse:

      produtos da apple sao feitos pra quem tem grana…quem tem nao reclama de sair uma nova versao, pq sabe que esta sujeito a isso…se a apple nao fez ipad mini com tela de retina e chip a6x ou a6 é totalmente normal, pois vai vender pra cacete e dps vai vender mais ainda com a tela retina e novo chip….jogada de marketing…pra quem usa apple nao pode reclamar de nada… se Jobs escolheu o Tim Cook, nao foi a toa…calma ai né

  4. Felipe pamplona disse:

    Depois dessa estou até com medo de comprar o Iphone 5 e rapidamente ser lançado outro no começo do ano que vem

  5. @undefined disse:

    Lançar um novo iPad pelo mesmo preço do atual e retirar o atual de linha, em um intervalo de 6 meses? Achei desrespeito.

  6. Felipe pamplona disse:

    Nem pelo fato de ser o mesmo preço pois a Apple quase sempre mantém o mesmo preço independente das mudanças do produto

  7. iEdmar disse:

    Sacanagem dexa aquela merda daquele ipad 2 defasado e tirar o 3 pra lançar um com duas mudanças, processador e conector.
    So espero que eles sintam na pele isso. Que falta faz o Steve Jobs na apple.

  8. Felipe pamplona disse:

    Eu estava decidido a comprar o Iphone 5 mas depois dessa eu estou com receio pelo fato de eles poderem lançar um novo Iphone logo no começo do ano que vem. Oque vcs acham?

    • Acho difícil. Mercadologicamente esse iPad era necessário, tendo em vista que teria que haver mudança no conector, na nova fonte de alimentação, de 12W e nas novas bandas LTE que foram adicionadas… Mas a melhor surpresa mesmo, que para mim dá corpo ao nome '4 geração' foi a aparição de um novo processador!

  9. Cristiano disse:

    é assim: o iPad 3 é um iPad 2.5 ou se quiser usar nomeclatura da Apple é um iPad 2S ou iPad 2GS. vc escolhe.

    com 600 dinheiros de lá eu compro um iPad 2.5 mini com 3/4G ou um iPad 3/4 com 3/4G ou um iPad 2 Original com 3/4G… hummm…

    isso chama-se ganhar dinheiro fácil

  10. Alysson disse:

    Pessoal desconfio que esse processador A6x seja o mesmo A5x, somente com uma freqüência de clock maior,também desconfio da GPU desse novo iPad de 4 geração ser a mesma GPU do new iPad, pois estava analizando,me parece que a GPU de ambas são a mesma! Acho que no caso da GPU do iPad de 4 geração e a mesma do new iPad mas com a freqüência de clock maior.

    Estou muito desconfiado enquanto a isso! O que vocês pensão sobre essas afirmações da Apple de 2x mais rápido!

    • Qaiq Alves disse:

      Eu acho estranho o fato da Apple sempre dizer, após cada lançamento, que está 2x mais rápido mas, na prática, a diferença é pouca.

      • alysson disse:

        Olá Qaiq alves, eu fico na duvida pois quando foi feito o lançamento do ipad 2 eu notei pouca diferença no desempenho do IOS já o ipad 2 em relação ao new ipad eu notei um melhor desempenho na parte gráfica.
        Acho que e como você mencionou: 2x mais rápido, mas na prática, a diferença é pouca.

        • O X do A5X é relacionado com a parte gráfica que está MELHOR ainda!! Quanto a desemprenho geral quase nada mudou, talvez a percepção de desemprenho seja de 1 ou 2 segundos, mas graficamente, é melhor sim. Palavras de analistas e especialistas no assunto.

  11. [...] Com versão de entrada apenas com conexões Wi-fi, o iPad Mini terá também opções para conexão 4G LTE. Com a evolução da tecnologia, expandiu-se a lista de operadoras no mundo que já suportam as tecnologias de rede deste do novo iPad. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>