Quem é usuário de iPhone desde os velhos tempos conhece o nome Nicholas Allegra. Ou ‘comex’, o nickname do grande hacker de 20 anos. Em agosto do ano passado, divulgamos aqui no iPS a notícia que ele mudaria completamente seu rumo. O programador partiu do time dos piratas para o da marinha, tornando-se mais um dos milhares de funcionários da maior empresa do mundo: o hacker começou a estagiar na Apple. Sendo assim, ele renunciou todos seus projetos da área do jailbreak, continuando a explorar falhas no sistema operacional da gigante de Cupertino, mas corringindo-as, e não explorando-as. Nicholas, mais conhecido pelo seu nick “comex”, foi o desenvolvedor das duas versões do JailbreakMe – o método de jailbreak mais simples para o usuário final já criado até então. O garoto de 20 anos é, de fato, um gênio.

 Curiosidade: Nicholas Allegra Comex está fora da Apple

De acordo com uma a divulgação pela Forbes, o Comex está fora da Apple, depois de mais de um ano. Em um tweet, ele apenas diz que “está fora”. E no próximo, completa: “O motivo? Eu esqueci de responder a um e-mail”. Na entrevista à Forbes, ele explica mais: o e-mail era um convite para atuar no cargo de estagiário remoto. Obviamente, o contexto por trás dessa história toda é muito mais complexo e não foi revelado.

4 respostas para Curiosidade: Nicholas Allegra “Comex” está fora da Apple

  1. SurfacebettleriPad disse:

    Isso é Bom!!!! Viva o jailbreak!

  2. Valdir disse:

    Na verdade, continua n sendo uma boa noticia pro jailbreak… Ele provavelmente tem um contrato de confidencialidade assinado com a maçã. Ou seja, td que ele viu ou ouviu n pode ser divulgado ou explorado. Caso ele faça, não vai ser considerada apenas uma travessura hacker. É cadeia mesmo ou multa pesada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>