Todos que acompanharam através dos blogs a Keynote de hoje devem ter sentido um aperto na alma quando viram apenas fotos do novo iPhone, iPod nano e iPod touch. Uma tristeza pairou sobre todos os fãs da Apple quando não puderam ouvir as músicas de Foo Fighters sendo tocadas pela banda para homenagear todos aqueles que trabalham por revoluções tecnológicas, como os engenheiros, desenvolvedores, designers e profissionais em geral da Apple. Mas pasmem, já está disponível o vídeo da apresentação completa oficialmente no site da empresa. Assista todas as novidades clicando neste link!

Screen Shot 2012 09 12 at 20.24.13 640x359 Você já pode assistir a Keynote de hoje

9 respostas para Você já pode assistir a Keynote de hoje

  1. Rodid disse:

    A apple pisou na bola de novo com esse iphone…sem nfc, wireless charging, conector diferente fora do padrão de novo, 4G que provavelmente não vai funcionar no Brasil, bootloader travado. Sei não acho que a turma vai comprar esse aí só pra ficar na moda. Oque sempre criticou no android, ela acabou de fazer com o esticamento da tela…afff isso sem falar na mesma cara de 2007 com os mesmos ícones de novo..afff

    • Francisco Almeida disse:

      O que você quis dizer com "conector diferente fora do padrão de novo"? Ele usa o Lightning.

      Em relação ao LTE, existem dois modelos GSM, um com a frequência americana e outro com as outras frequências. Acho que você poderá escolher qual modelo quer nas Apple Stores, para a sorte de todos os brasileiros que compram iPhones quando viajam pros EUA.

      A Apple criticava telas desproporcionais, que você não tinha alcance total. Como dito na Keynote, eles escolheram esse tamanho de tela porque além de ser maior, mantém a versatilidade de uso.

      Mas sim, a Apple aplica as atualizações em um passo lento.

  2. […] Keynote: Novo iTunes – design remodelado, mais intuitivo, mais simples. Completo. Publicado em setembro 13th, 2012 Escrito por: Qaiq Alves Ant […]

  3. Rodid disse:

    Amigo, acho que você está enganado. Ninguém usa esse conector, se não me engano foi criado da cabeça da apple. o micro usb é padrão acordado internacionalmente. além disso (obviamente ainda não tive um "lightning" em mãos), acho ele até perigoso pois aparentemente os contatos ficam expostos, oque pode até criar um curto circuito…mas acho que a apple não seria tão inocente assim.
    Quanto ao 4G se a apple fizer um modelo que trabalhe nas nossas frequencias, tudo bem, mas até então não funcionará.

    Quanto ao tamanho da tela, a apple foi diretamente contra ao que pregava, pois dizia que celular com tela maior do que 3.5" era loucura (aquela lorota do tamanho do dedo). E quanto a versatilidade até em celulares de 4.3 até mesmo 4.8 usa-se sem problema algum. Lembre-se que quem compra um smartfone quer ele como um mini computador, centro midia, gps etc…Operar celular com um dedo só compre então um nokia dumbphone.
    E por diversas vezes no passado a apple sempre condenou a concorrência pra no momento seguinte copia-la.

    E sim, o iOS é obsoleto, visto que é o mesmo desde 2007 e o pior, vem com o bootloader travado, impedindo que se customize ao gosto do dono. Total falta de liberdade.
    Esse iphone 5 nada mais é que um iphone de 2 anos atrás, com a mesma cara, espichado e de gosto duvidoso.
    Se eu fosse consumidor da apple, acharia que ela estaria fazendo hora com a minha cara ao lançar esse aparelho assim como foi com o 4S e pedir mais uma vez que se compre o mesmo aparelho, de novo! Não sei quem vai cair nessa não.

    • Li errado seu comentário, entendi "fora do padrão novo" :D Ele não segue um padrão, e se seguisse seria ruim. Micro USB não se adaptaria bem às necessidades de cada dispositivo, como acontece com o Lightning. Por ser um cabo da própria Apple, ele funciona perfeitamente com os dispositivos da empresa, e é isso que eles querem: estabilidade.

      Pode ter certeza que não vai ter curto-circuito, aliás.

      Em relação ao LTE: eles já fabricaram os dois modelos. "Até então ele não funcionará" está equivocado porque já existe o modelo com a frequência daqui.

      Tamanho da tela: eu prefiro um celular que faça de tudo e que possa ser operado com uma mão só. O iPhone é um dos dispositivos que permite isso. A versatilidade é justamente ter o melhor dispositivo possível com o melhor encaixe. Como eu disse, a Apple condenava celulares que você só consegue manejar com uma mão. E eles encontraram uma solução para esse problema.

      Total falta de liberdade: sim, mas é justamente por isso que o iOS é o sistema operacional mais estável do mundo. Por que a Apple desce o pau no jailbreak? Por que a Apple restringe tanto seus dispositivos? Porque se o usuário tivesse o poder de modificar o sistema, o mesmo muito facilmente se tornaria frágil, falível e inseguro.

      A Apple com certeza não inovou nada nesses últimos iPhones. Se eu já tivesse um 4S, não trocaria nem a pau pelo 5. Há dois dias atrás eu compraria um Android pelo fato de seus celulares serem mais rápidos, mas agora com o novo processador eu escolheria o iPhone 5.

  4. Rodid disse:

    Francisco, por experiência própria a apple tenta de todas as formas criar um mundo só dela, fugindo de tudos que os outros fazem e usam, penalizando diretamente seus consumidores e os mantendo sob domínio. Isso é fato que até o Steve Jobs já falou a respeito: "Se quizer usar nosso hardware TEM que usar nosso software".
    Até os "keynotes" da apple tem ar de sermão de igreja, não notou não? Tudo é mágico e "gorgeous" aos olhos da apple…tudo marketing pra prender o cara na ideia da perfeição que só a apple pode oferecer. Não confunda dominação com estabilidade. Lembre-se se não puder mexer em nada ele será sempre estável, não? Entendeu a jogada deles?

    Eu gosto de liberdade pois estou sempre mexendo no meu galaxy.. Pelo menos você pode dizer "Eu posso" quando usa um android. Não preciso de autorização de ninguém quando quero trocar o software do meu smartfone ou mesmo liga-lo. Não preciso de internet para usa-lo. Vc consegue isso com o iphone? Se vc comprar um iphone novo e não ativa-lo pela internet, (quer dizer pedir autorização da apple para usar uma coisa que vc acabou de pagar por ele) ele não funciona!!! Interessante não?

    Essa filosofia da apple até seria um mínimo razoável se a concorrência não tivesse coisa melhor. Mas tem e muito melhor. E é isso que acontece. Se vc não conhece e é um usuário avançado, pegue um Galaxy S2 ou S3 e use o por um tempo e vc nunca vai querer voltar pro iphone, especialmente vc que está na dúvida. Vai demorar um pouco a entende-lo e aprecia-lo (assim como qualquer outra coisa) pois tá acostumado aquele iOS cinza, banal e sem graça, 2007, do iphone.

    Um fanboy fanatico pode passar horas dizendo coisas boas da apple assim como um crente até fala coisas boas do Edir Macedo, um cubano até fala bem do Fidel Castro ou até mesmo um brasileiro sem cultura fala bem do Lula.

    Quem você quer ser? O dominado ou ter a opção de escolha? Usar seu celular do jeito que você quer ou do jeito que eles querem? Pense nisso.

    Já tive 3 iphones, até gostava até descobrir o quão limitado e travado ele era e olha que todos tinham JB. Esperimentei o S2 e nunca mais olhei pra tras.

    Um aviso, se vc já tem um iphone, não compre outro não, pois é igualzinho ao que vc tem!!

    Mas gosto é gosto e cada um tem o seu, não é mesmo? É isso aí

    • Você não precisa de internet para usar o iPhone. E como eu disse no último comentário: "A Apple com certeza não inovou nada nesses últimos iPhones. Se eu já tivesse um 4S, não trocaria nem a pau pelo 5".

      E eu não estou em dúvida. Você está cheio de suposições sem argumentos para apoiá-las. Já usei Android por muito tempo, e no meu caso o iOS serve muito melhor. Compraria um S3 por causa do processador apenas, o que foi resolvido no iPhone 5.

    • JanjaBoy disse:

      "Um fanboy fanatico pode passar horas dizendo coisas boas da apple assim como um crente até fala coisas boas do Edir Macedo, um cubano até fala bem do Fidel Castro ou até mesmo um brasileiro sem cultura fala bem do Lula. "

      E você fala bem de quem / do que?

      • Rodid disse:

        Do que eu acho que não é fanatismo, do que eu achoe que é razoável, do eu acho que é óbvio…consegue entender?

  5. Rodid disse:

    Já comprou iphone novo? acho que não…pois precisa de internet sim para ativa-lo.
    Você precisa de mais argumentos que dei ? Putz…aí é foda.
    E só pra ilustrar sua suposta ignorância…pra que processador faz diferença pra vc? Por acaso é programador em código de maquina? Nesse iphone 5 nem a apple quiz falar quantos núcleos ele tem…
    Acho quem está sem argumento é você, fanboy!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>