Após grande reclamação quanto a falta de qualidade no aplicativo de Mapas criado pela Apple (lançado juntamente com o iOS 6), a maçã divulgou hoje pela manhã uma carta na qual Tim Cook, CEO da empresa, pede desculpas pela frustração causada pelo novo aplicativo e recomenda a concorrência para solução provisória.

Tim Cook hands 640x427 Tim Cook pede desculpas pelos novos Mapas e recomenda “a concorrência”

Sabemos que é complexa essa mudança drástica em uma funcionalidade tão importante e abrangente, porém houve uma grande frustração dos usuários, visto que sempre é esperado da Apple a melhor qualidade seguida da melhor tecnologia. Dessa vez, eles erraram.

Tim Cook afirma que o aplicativo será melhorado com o uso e com as sugestões e logo ele estará nivelado ao alto padrão da empresa. Mas, por enquanto, ele recomenda aplicativos como o Bing e até mesmo utilizar os mapas do Google adicionando um ícone na home na forma de webapp.

Segue a carta na integra (traduzida):

Para nossos clientes,

Na Apple, nos esforçamos para fazer produtos de alto nível que possibilite a melhor experiência para nossos clientes. Com o lançamento de nossos novos Mapas semana passada, nós sentimos que esse compromisso não foi atingido. Estamos extremamente tristes pela frustração que isso causou em nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar os Mapas melhores. Lançamos o aplicativo com a primeira versão do iOS. Com o tempo nós queríamos oferecer a nossos clientes mapas ainda melhores incluindo funcionalidades como curva-a-curva, integração de voz, Flyover e mapas baseados em vetores. Porém para fazer isso nós tivemos que construir uma versão do aplicativo Mapas do zero. Já são mais de 100 milhões de dispositivos iOS usando os novos Mapas da Apple, com mais e mais pessoas se juntando a nós todos os dias. Em apenas uma semana, usuários de iOS com o novo aplicativo Mapas já procuraram por aproximadamente meio bilhão de localidades. Quanto mais nossos clientes usam os mapas melhor ele ficará e nós apreciamos muito todos os comentários que temos recebido de vocês. Enquanto estamos melhorando os Mapas, você pode tentar outras alternativas fazendo o download de aplicativos de mapas na App Store como Bing, MapQuest e Waze, ou utilizar os mapas do Google ou da Nokia indo em seus sites e criando um ícone para o webapp na sua Home. Tudo que fazemos na Apple visa tornar nossos produtos os melhores do mundo. Sabemos que você espera isso de nós, e vamos continuar a trabalhar sem parar até que os Mapas adquirir o mesmo incrível alto padrão.

Tim Cook

CEO da Apple

(clique aqui para ver o original)

Mas então, pessoal, será que a Apple precipitou ao lançar os novos Mapas ou realmente essa fase era necessária?

9 respostas para Tim Cook pede desculpas pelos novos Mapas e recomenda “a concorrência”

  1. Eu só vejo como precipitação o fato deles terem retirado o Mapas da Google e implantado esse simultaneamente. No mínimo poderiam deixar os dois, de alguma forma: o da Google para usuários comuns, que precisam de um serviço confiável, e o da Apple para testes e desenvolvimento, futuramente de natividade única. Forçar de cara o consumidor a usar algo inacabado está além da conta e é um erro pelo qual a Apple está pagando o preço.

  2. Felipepvb disse:

    Muito bonita a atitude de Tim cook. Tem que ter muita humildade para fazer oque ele fez. Tenho certeza que se fosse o jobs jamais ele faria isso. Parabéns Tim Cook. Espero que os mapas melhorem mesmo

    • Julio Cesar disse:

      Tenho certeza que o Jobs jamais faria isso, lançar no mercado um produto fudido… Essa eh a frase…

  3. Rafael disse:

    Pra mim a Apple errou em ter lançado os novos mapas logo no iOS 6, não custava esperar até o iOS 7 para lançar os novos mapas sem erros..

  4. Jberg disse:

    Mkt da Apple trabalhando como nunca.
    Realmente jobs não faria isso, não teria lançado o mapas deste modo.

    • jcrpardal disse:

      Também não manteria o ícone do programa com aquele erro crasso, nem permitiria que no dia do lançamento não houvesse sequer um material promocional do iPhone 5 nas Apple Stores. Enfim… parece que estamos vendo o começo do fim.

  5. […] Após pedir desculpas pela frustração causada, a empresa de Cupertino mudou a descrição de seus mapas. A Maçã já não chama os mapas do iOS 6 de “o mais bonito, potente serviço de mapas que já existiu”. […]

  6. Globo disse:

    humildade sempre

  7. […] Ao contrário do que muitos diziam, a Apple não ruiu. E eu acho que isso nunca acontecerá. O espírito de Steve está entranhado em seus ex-colegas de trabalho. Acho que, mesmo com a “decepção” de alguns usuários com os novos produtos, a Apple tem muito a mostrar. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>