Há alguns dias, a blogosfera mundial descobriu que os iPhones 5 vendidos pela operadora de celulares americana Verizon tornavam realidade os sonhos de milhares de brasileiros consumidores da Apple. Segundo a descoberta, o celular da maçã mordida vendido pela operadora não apenas aceitaria os chips de todas as gigantes concorrentes presentes nos EUA sem qualquer complicação ou dor de cabeça como também, PASMÉM!, seria TOTAL e COMPLETAMENTE desbloqueado para qualquer operadora do mundo. UAU!

 

 iPhone 5 da Verizon é total e mundialmente desbloqueado. Por quê?

A notícia viveu seu fomento imediato. Teorias voavam aos montes, perdidas nas páginas dos milhares de blogs sobre tecnologia do mundo, enquanto a terra canarinho comemorava a chegada do tão desejado iPhone desbloqueado de fábrica.
A pergunta que não quer calar é: Por quê? O que faria uma gigante da comunicação liberar uma de suas maiores fontes de lucro para quem quisesse apoderar-se dela?
Movidos por esse inquieto questionamento, os maiores blogs da web adentraram às matas da comunicação móvel americana, desbravando cada uma de suas funjicentas folhas e chegando a conclusões que, bem, são bastante interessantes.

Num primeiro momento, pensava-se que tudo se tratava de uma simples limitação técnica e/ou jurídica da LTE que impedisse o bloqueio da rede GSM – a que usamos em território brasileiro – nos aparelhos vendidos pela Verizon. Como de praxe, nasciam aqui e ali as mais bem fundamentadas teorias científico-judiciais que atestavam veementemente essas colocações.
Logo depois, porém, ao analisar a lista de dispositivos comercializados pela operadora, encontraram um Android que receberia a rede LTE da mesma maneira que o iPhone 5, o que jogava por terra qualquer teoria conspiro-fantasiosa que rolasse por aí.

 iPhone 5 da Verizon é total e mundialmente desbloqueado. Por quê?
Fazendo uma análise mais aberta, porém, percebemos que essa mobilização vai muito mais além de fatores técnicos. A real intenção da Verizon é, numa tacada de mestre, assumir uma posição de superioridade à absurdamente poderosa AT&T – operadora que, até a terceira versão do iPhone, tinha direitos exclusivos sob as vendas do celular do pomar.
Ao liberar seus aparelhos desbloqueados, a Verizon assume a posição de boazinha nessa bagunça, em especial quando consideramos a rigidez da AT&T no bloqueio de seus aparelhos.
No Brasil, a operadora de telefonia celular Oi usou da mesma tática para ganhar destaque no mercado, erguendo-se como, numa perspectiva de grande espectro, a “protetora” do consumidor.

Para os brasileiros, a notícia boa é que QUALQUER iPhone 5 comprado pela Verizon na versão “full price” – com preços a partir de U$649 – funcionará normalmente com qualquer operadora daqui, sem nenhum método de desbloqueio ou contratação de qualquer serviço. O preço ainda é alto, mas nada comparado aos R$2000 cobrados pela indústria nacional.

31 respostas para iPhone 5 da Verizon é total e mundialmente desbloqueado. Por quê?

  1. Eduardo Gac disse:

    fala serio. Já existia iphone desbloqueado por esse mesmo valor de U$ 649,00 pra ser comprado nos EUA. Meu iphone 4 foi comprado nos EUA por este valor na versão unlocked.. isso não seria muito bem uma novidade.
    faço questao que vc responda este post no meu email.

    • @_GuiFreitas_ disse:

      Amigo, a coisa nunca foi tão simples. Basta você fazer uma busca rápida na web para esbarrar com milhares e milhares de usuários tentam desbloquear iPhones comprados nos EUA, seja por métodos físicos – como o famoso Gevey – ou por unlocks vindos do Jailbreak.

      Se, mesmo assim, você não quiser acreditar que o desbloqueio de fábrica total e mundial do iPhone 5 da Verizon seja inédito na história da Apple, te convido a acessar os maiores blogs de tecnologia da web (Gizmodo US, Engadget, The Verge, 9to5 Mac, Cult of Mac e tantos outros) para conferir em TODOS ELES a mesma novidade.
      Se quiser opções brasileiras, temos também o MacMagazine, o iTouchBR, Mac+ e tantos outros grandes portais do assunto.

      A versão vendida tanto pela Verizon quanto AT&T e todas as outras, até então, era SEM CONTRATO. Bloqueada, mas sem o contrato de serviços com franquia de 2 anos.

      Já tive amigos que disseram o mesmo que você. Porém, 90% das pessoas que nos procuram desejam fazer o desbloqueio de iPhones 4 e 4S comprados nos EUA, full price, que não conseguem acessar à rede brasileira.

      Portanto, a publicação continua plenamente válida.

      Agradeço pelo comentário!
      Abraço!

    • Hilal Naser disse:

      Acho que você não entendeu cara… A Apple ainda não começou a vender o iPhone 5 desbloqueado sem contrato com as operadoras! A Verizon comercializa o iPhone 5 bloqueado apenas na rede CDMA e o GSM é desbloqueado. É só ir na Apple Store e pedir um iPhone 5 Verizon a Full Price e pronto, pode ir curtir seu iPhone com seu chip GSM

      • wellington disse:

        gente estou com um i phone 5 bloqueado pela verizon e não sei o que fazer, alguem para me ajudar?

  2. Arthur disse:

    Alguém me explica o que seria "Full Price"?

  3. janjaboy disse:

    E isso que Guilherme Freitas explicou, faz um bando de mané achar que iPhone nos EUA custa US$199.
    Vai lá compra e usa de peso de papel.

  4. Diogo disse:

    Me tirem uma dúvida. Suponhamos que eu compre um i5 full price da Verizon, antes dele chegar no Brasil. Como ficaria a questão do nano-sim? O Jeff, do iDownload blog, tentou cortar um micro-sim e deixa-lo com as mesmas medidas do nano, além de muito complicado, acabou não dando muito certo. Resumindo, o que eu teria que fazer para usá-lo no Brasil, com meu chip da Oi, por exemplo?

    • iGuilherme disse:

      A Vivo já vende o nano sim, a Oi, do jeito que é rápida, daqui a uns 2 anos começa a vender.

  5. Me tirem uma dúvida. Suponhamos que eu compre um i5 full price da Verizon, antes dele chegar no Brasil. Como ficaria a questão do nano-sim? O Jeff, do iDownload blog, tentou cortar um micro-sim e deixa-lo com as mesmas medidas do nano, além de muito complicado, acabou não dando muito certo. Resumindo, o que eu teria que fazer para usá-lo no Brasil, com meu chip da Oi, por exemplo?

  6. Marcos disse:

    Se eu comprar um iphone 5 varizon, mas full price, eu vou ter algum contrato com eles? Ou alguma coisa, ter q pagar 1 mes de um plano, assim como a tim fez uma vez no lançamento do iphone 4?

  7. Pablo Porto disse:

    Gente lamento muito informar, mas moro em miami e ja comprei o Iphone5, lindo maravilhoso, para dar de presente para meu pai no brasil de aniversario, mas HOJE a apple nao vende nenhum iphone5 sem habilitar uma linha no telefone, (sendo FULL PRICE ou Nao), eu mesmo paguei $449 pois como havia comprado o 4s no ano passado ainda estou dentro dos 2 anos de contrato, entao nao tive todo o desconto. e na verdade o que o amigo comentou sobre cdma ser bloqueado e o gsm nao, vale para os telefones da Sprint, pois a verizon tambem eh GSM, e esta vindo bloqueado.
    agora o que sugiro para desbloqueio seria http://www.applenberry.com pois nao necessita fazer nada no telefone e desbloqueia via Itunes.

    • IssPiv disse:

      Pablo, então quer dizer q se eu comprar um iPhone 5 da verizon nos EUA ele não vai vir desbloqueado? Na verdade eu tenho um primo nos EUA e ele tinha um 5 com contrato da verizon dai ele comprou o 5s então o 5 não está mais com contrato. Eu estou pensando em comprar o dele, será que funcionaria aqui no Brasil? Vlw!

  8. vitids90 disse:

    GALERA PRECISO DE UMA AJUDA RÁPIDO!
    Seguinte, estou indo para a Europa semana que vem. Londres e Paris, que, obrigatoriamente, vendem Iphones desbloqueados. Minha única preocupação é que eu pretendo usar o 4G quando chegar ao Brasil e queria saber se as bandas do Iphone europeu serão compatíveis com as futuras brasileiras. Comprarei ou em Londres ou Paris, a que estiver disponíveis… alguém me ajuda o que devo fazer… se é pra esperar… Obrigado!

  9. JW disse:

    Olá prezados.
    Estou surpreso é com a qualidade do elaborado texto. Um show nas figuras de linguagem e muito bom gosto nas articulações. Essa mistura técnico-coloquial torna rica e prazerosa a leitura. Parabéns. Um abraço.

  10. carlos henrique disse:

    ja comprei um iphone 5 é verizon … so funincou brasileiro sim , mas nao conseguir internet e msg e liga nao mais … ele e bloqueado mesmo ;///////////////////////////////////// é saco

  11. Roger disse:

    0 iPhone 5 da Verizon Ja vem desbloquiado de fabrica e so chegar no Brasil e comprar um mini chip que funciona perfeitamente… Comprei o chip da tim e funcionou Bem o tel.. e a Internet .. Nao se esqueca que no Brasil funciona so 3G

    • Paula disse:

      OI Roger ,uma pergunta
      Eu moro aqui no Eua e estou indo visitar minha familia,mas comprei um Iphone 4s e 5S da verizon ..
      mas estou em duvida se vai funcionar ai no Brasil?
      obrigado

  12. fabianosales disse:

    Onde desbloqueio o meu 4s aqui no brasil da operdora verizon?

  13. Viviane disse:

    Comprei na best buy um iphone 5 Verizon (não entendo nada sobre a diferença Verizon e AT&T), mas só tinha esse na loja e o Vendedor me garantiu que funcionaria bem no Brasil.
    Paguei US649 e realmente ele funciona perfeitamente.
    Vou viajar pra Europa e lá pretendo usar somente o Viber e o Whatsapp. Vai funcionar ok também? Terei que comprar algum chip? Tks

    • grasi disse:

      vivi, um amigo meu ta me trazendo o 5 de Nova York…Funciona mesmo aki da verizon? esse q vc pagou 649 é qtos gb?

    • paula disse:

      Viviane so funciona o Iphone 5
      ,pois tenho um Iphone 5s ?
      5s verizon tambem funcionar no brasil?
      obrigado

  14. Viviane disse:

    Funciona perfeitamente. O meu é 16gb.

  15. Viviane disse:

    Alguém sabe me dizer se o iphone 5 da Verizon que comprei nos EU e funciona legal aqui, vai funcionar na Europa?
    Eu guardei o chip da Verizon original. Dá pra usar esse chip lá? Please respondam!

  16. @semnomewtf disse:

    eu quero muito comprar um Iphone 5s do EUA mas fico preocupada,não entendo nada,por exemplo se eu quiser trazer de lá para o Brasil tenho que comprar da verizon ? e o chip já tem aqui?

  17. IssPiv disse:

    Se não for full price mas o contrato já estiver cumprido, funciona aqui com o chip da vivo?

  18. Edilzo disse:

    Meninos quero pedir a ajuda de vocês, eu comprei um iPhone 5 este ano na Europa e na metade do mês de novembro ele foi bloqueado pela Verizon. O que me deixa curioso é que eu não consigo entrar em contato com a empresa e nem estou conseguindo utilizar o aparelho. Vocês podem me ajudar? Obrigado.

  19. Caroline disse:

    Comprei um iphone 5c em novembro na best buy e pedi desbloqueado. Usei no brasil sem problemas até o dia 08/02/14 quando do nada parou de fazer e receber chamadas e no lugar da operadora aparece buscando. Liguei na apple e depois de muitas tentativas de reconfigurar fui na loja da apple, la me disseram que o celular estava bloqueado pela verizon paguei US$600 pelo iphone desbloqueado e agora não consigo desbloquear. Alguem pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>