Microsoft Surface é o tablet da Microsoft que foi anunciado em Los Angeles no mês de junho. Desde lá tem muita gente ansiosa para a chegada do produto ao mercado, ao consumidor final. Variações do tablet existirão: O Surface for Windows RT é um modelo mais leve, destinado ao usuário comum, e o Surface for Windows 8 Pro é um modelo com um hardware mais avantajado, focando usuários avançados e profissionais.

Mas por que falaríamos do Microsoft Surface por aqui? Simples: a bomba é que, de acordo com uma fonte do Engadget, o preço do novo brinquedinho da Microsoft (a versão RT, com o hardware mais básico) será bem atraente: $199, contra $499 do modelo mais básico do novo iPad. O iPad antigo, de segunda geração, custa $399. Sim, isto mesmo: se o rumor for verdadeiro, o Surface em questão será duas vezes mais barato do que o iPad 2 (antigo)! Preço atraente, não?

20120815 133307 Surface com Windows RT poderá custar apenas $199. Se for verdade, Apple deve se preocupar?


Será que a Microsoft ganhará um grande espaço no mercado de tablets nos próximos meses? Qual é sua opinião sobre o assunto? O lançamento do Microsoft RT Surface poderá ser no dia 26 de outubro.

Tenho uma opinião formada: não confio no rumor lançado pelo Engadget, tendo em vista que acredito que 199 dólares deve ser quase o custo da fabricação do tablet (não me condenem se eu estiver errado, é apenas um chute meu). No entanto, pode ser uma estratégia de conquista no mercado de tablets: a Microsoft é uma empresa bastante ousada, e tem um marketing diferenciado, assim como a Apple.

via: Engadget

10 respostas para Surface com Windows RT poderá custar apenas $199. Se for verdade, Apple deve se preocupar?

  1. Ricardo Ribeiro disse:

    A Microsoft deseja entrar no mercado de tablets com tudo, não seria irreal esse valor, vai ser bem interessante, sou apaixonado pela simplicidade da apple mas sou curioso quando o assunto se trata de novas tendências tecnológicas.
    O Windows 7 "Ruindows para os Macmaniacos" foi fundido com o sistema mobile do windows que surgiu no Zune HD que consequentemente se tornou o Windows Phone, algo que está acontecendo entre o mac osx e o ios.

    Estou ansioso para ver como vai estar esses 2 mundos daqui 5 anos. Rs…

    Abraços.

    Ricardo Ribeiro

  2. Daniel Melo. disse:

    Boa tarde Imark, gostaria de saber se você sabe me informar o motivo ou uma possível solução para um problema que está ocorrendo no meu Iphone 4g, ele está sumindo o audio (o indicador de audio do player seja ele de musica ou de video) e também não aparece o indicador de volume dos botões laterais de toque, mas o que é engraçado é que quando alguem liga ele toca, despertador ele toca. Uma solução que observei é que ele volta o audio se eu encaixar o o fone de ouvido ate a metade a barra de volume aparece ai depois encaixa o fone todo, mas depois que tira o fone para a barra de volume desaparece novamente. Já teve conhecimento desse bug? Não sei se tem ligação um com o outro, mas me parece ser o bug de hardware e software, você conhece alguma solução?

  3. JanjaBoy disse:

    Acho que tem que ter mais que preço.

  4. Mario disse:

    Pra mim o surface vai superar o iPad em vendas de forma absurda .
    Tenho um iPhone , iPad , Mac mas conseguir rodar meus programas de CAD num tablet será perfeito !

  5. Diogo B disse:

    Programas cad no tablet? Seria perfeito mesmo.. Estou ancioso para ver o windows phone rodando.. Acredito q podem deixar os phones e tables dos concorrentes da apple muito mais interessantes do que são hoje com android e cia. Imaginem quantos aplicativos teremos para este sistema operacional daqui alguns meses, visto que os produtos da Samsung, Nokia, Sony e Microsoft estarão com esse S.O. rodando em seus hardwares. Vamos aguardar!!

  6. [...] Se tudo for verdade, a apresentação da Apple ocorreria exatos três dias antes do anúncio do Microsoft Surface e do Windows 8 – produtos que são, incontestavelmente, de uma qualidade incrível. Aliás, [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>