O auto-corretor do iPhone cria situações constrangedoras em todos os idiomas, isso não muda (“what the fuck”, para o iOS, é “what the duck”). Particularmente, desisti de usar a correção automática, mas se você ainda não desistiu, a dica rápida de hoje lhe ajudará.

20120816 122010 Saiba como ensinar palavras ao dicionário do iOS

Digitar várias vezes uma palavra que não está inclusa no dicionário faz com que o sistema aprenda a mesma. Faça você mesmo:

  • Abra o app de Notas e crie um texto novo;
  • Digite algumas vezes a palavra que você quer ensinar ao sistema. Quatro ou cinco repetições deve ser o suficiente.

Como já deixei claro no início desta curta dica, particularmente, já desisti de usar a correção automática. O motivo? Encontrei algo melhor. Minha dica é deixar a opção “Verificar Ortografia” ligada e a “Correção Automática” desligada. Com isto feito, as palavras consideradas erradas ao longo dos textos digitados por você ficam sublinhadas em vermelho. Quando você as toca, as sugestões para a palavra errada são exibidas. Se você tocar (de novo) na tal sugestão exibida, a palavra é corrigida. Super prático, é a melhor solução para digitação no iPhone que encontrei até então. Para mim, agora é muito mais confortável a digitação de textos um pouco mais longos (ah, e este texto foi escrito inteiramente pelo meu iPhone).

12 respostas para Saiba como ensinar palavras ao dicionário do iOS

  1. Daniel disse:

    Se vc tem jailbreak use o ManualCorrect

  2. Edivino disse:

    Eu deixo a correção automatico, pq quando to bêbado isso me salva.

  3. Pedro henrique disse:

    Nunca consegui fazer meu 3gs corrigir o “não” na correção automatica. Nem com essa dica ai… O que será?

  4. eu uso o corretor automatico, é MUITO bom, ele me ajuda muuuto mesmo, tudo que eu erro ele corrigi certo, por exemplo: ols, ele irá corrigir e colocar um "olá", pq ele entende que a palavra que eu uso é olá, e que a possibilidade de erro era grande pois o "s" fica ao lado do "a"

    outra coisa, va em ajustes>geral>teclado e adicione atalhos, pois muita coisa eu uso abreviado como "nao", ele corrigi para "não", outros exemplos tbm>também, pq>porque

    e o melhor atalho: os dos meus emails, eu coloco emgm, para inserir meu email do gmail, emhot para o do hotmail e assim vai, pq é um saco escrever o email direto! fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>