Apesar de aqui no Brasil todas as operadoras liberarem o tethering de internet gratuitamente, geralmelmente no exterior não é bem assim. Um aplicativo que ativa, secretamente, o tethering em iPhones começou a ser vendido por 2 dólares na App Store: DiscoRecorder.

Apesar de aparentemente se tratar de um gravador, o app é um verdadeiro “easter egg” que a App Store deixou passar sem notar o tal recurso oculto. Vacilou, hein Apple? E para aumentar as proporções da situação, o aplicativo chegou ao TOP 5 da categoria de apps pagos da loja virtual da Apple em poucas horas. Impressionante, não é mesmo?

20120811 092452 Aplicativo fraudulento chega ao TOP 5 na App Store

Não é a primeira vez que um aplicativo com intenções de burlar os servidores do iTunes e ativar o tethering foi aprovado, e mais uma vez, acho importante a Apple reforçar seu controle de qualidade dos apps de sua loja virtual: acho que já há muito lixo por lá que é aprovado – não me refiro exclusivamente ao caso em questão desta matéria, mas sim ao conjunto de aplicativos enganosos que continuam dando lucro a desenvolvedores mal intencionados até hoje.

3 respostas para Aplicativo fraudulento chega ao TOP 5 na App Store

  1. Felipe disse:

    O que significa ativar o tethering??

    • Christian Bender disse:

      Significa poder usar o 3G de seu iPhone, ou iPad para habilitar que outros dispositivos, que não o tenham, possam usar a internet. Por exemplo: você ativa o tethering no seu iPhone e conecta o aparelho por bluetooth com um notebook qualquer. Com isso, o notebook usará os dados de 3G do seu iPhone para acessar a web, sejá lá onde estiver.

  2. caio disse:

    Culpa do Appredeem.com que deu 1 dolar por cada download deste app e freemyapps !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>