A denominada “Delta Update” é aquela atualização que, ao invés de baixar todos os arquivos de um pacote, faz o download apenas dos arquivos que mudaram em tal pacote. É um sistema de atualizações extremamente inteligente que reduz consideravelmente o tamanho e, consequentemente, o tempo de download de atualizações.

delta update A atualização de aplicativos no iOS 6 certamente será muito mais rápida

A Apple sempre usufruiu deste recurso nas atualizações do Mac OS X (quando você atualiza da versão 10.8 para a 10.8.1, por exemplo, o tempo de download é menor do que o download do pacote do Mac OS X 10.8.1 completo). No iOS 5, a empresa trouxe este recurso já existente em seus computadores também para o iOS: os gadgets da empresa possuem a opção de atualização de software nos ajustes. Por lá, atualizações são muuuito menores do que as feitas pelo iTunes de um computador, já que você só baixará os arquivos que mudaram, e não tudo de novo.

Aproveitando a eficiência da tecnologia, a Apple não perdeu tempo, e aparentemente começou a implementar os Delta Updates na App Store no último beta do iOS 6. Parece uma mudança inútil para você? Para mim, não. Às vezes, updates são lançados mudando apenas um arquivo de alguns kb’s para corrigir um bug extremamente simples, e a transferência do aplicativo inteiro pela mudança de uma linha de código é desnecessária. No iOS 6, não estranhe se a atualização de algum app alguma vez durar menos de um segundo, será algo completamente normal. Genial, Apple! Genial…

via: CultofMac

11 respostas para A atualização de aplicativos no iOS 6 certamente será muito mais rápida

  1. Jean Franco disse:

    Graças a Deus cara, já era tempo! Toda vez que os mapas do GPS atualizavam era quase 1gb de download…

  2. FGuilherme disse:

    Infinity Blade fica com atualizaçoes vegetando por semanas nos meus gadgets kkkk

  3. Michel disse:

    Engraçado, vocês colocaram como fonte o cult of Mac, quando na verdade foi o blog do iphone. Coincidência ? Acho que não.

    • Eu escrevi o texto, li a matéria pelo Cult of Mac, e aliás, o vídeo que o bdi fez ficou bem bacana. Peço que, por gentileza, você tenha certeza do que escreve antes de sair tornando suas opiniões e seus palpites verdadeiros.

  4. Bruno disse:

    Na boa, me perdoem o comentario, eu vendi o meu android logo que adquiri o iphone 4, mas temos que ser criticos. O android (sei la qual versao que esta!), lançou nesta ultima atualizaçao esse mesmo jeito de atualizar programas em geral do smartphone. Tanto que vi nos comentarios dos fãs de android esta frase: "bem que a apple podia fazer isto tambem, assim falicitaria a atualização dos programs, nao precisando baixá-los novamente". Finalizando: a Apple nao deixa nada passar batido, e é uma empresa que sempre busca a perfeição para agradar seus usuarios.

  5. Vagner Gomes disse:

    fazia tempo que eu esperava por isso até que fim. imagine ter que baixar um jogo de 1gb só por causa de um bug e agora através de segundos baixar a correção sensacional.

  6. | iPod School disse:

    […] iOS 6 provavelmente implementará delta updates na App Store (já estava na hora, não é mesmo?). Categorias: Notícias Compartilhar Artigo     Salvar em Instapaper […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>