Tive uma ideia um pouco diferente hoje. Para a fechar a semana, acho que não há nada melhor do que comentarmos algumas notícias rápidas que podem interessar muitos de vocês, mas que deixamos passar em branco.

Falha de segurança séria no aplicativo Mensagens é descoberta.

Apesar da Apple sempre ter lutado contra o jailbreak, desde sua invenção, a grande empresa tem que admitir: ele levou o iPhone e o iPod touch (não existia iPad na época) para frente, dando ideias do que faltava no sistema operacional móvel para a Apple, até que chegamos, hoje, no iOS – um sistema maravilhoso, devo admitir. Além de ajudar a Apple nas ideias, o jailbreak provou que também pode ajudar em segurança. Contraditório, não?

mensagens1 Melhores da semana: o que você não pode deixar de ler

De primeira impressão, sim. é contraditório o fato do jailbreak, que quebra a segurança do sistema da Apple, torná-lo mais seguro. Mas já explico-me melhor: as explorações no sistema abrem portas para a identificação de falhas de seguranças sérias no sistema. O hacker @pod2g descobriu uma séria. Desde a primeira versão do iOS até a última beta do iOS 6 atual, há uma falha séria no aplicativo de mensagens, que não afeta apenas os usuários que fazem o jailbreak, mas todos os usuários de iPhone. Uma manipulação no User Data Header permite, na prática, que uma pessoa envie uma mensagem para algum usuário do iPhone se identificando com outro número. Este, quando responde a mensagem, não envia a mensagem para o número que ele recebeu, mas sim para o que o manipulador do código quis. Ou seja: tanto a chegada quanto a saída de mensagens pode ser manipulada.

A Apple já se manifestou sobre o assunto (link), e apresentou que a solução, até então, é o uso do iMessage. Nele, o problema da tal manipulação dos cabeçalhos de mensagens não é possível. O problema, Apple, é que não é todo mundo que tem iMessage, e SMS serve pra isso. Solução inválida e desnecessária apresentada pela Apple, na minha opinião. O problema será de fato corrigido por completo apenas com uma atualização do software do iPhone.

Instagram 3.0 é lançado.

O Instagram chegou à versão 3.0, e além de mudanças visuais bem leves, ganhou um recurso novo muito bacana: o ‘Photo Maps’. Com o uso dos Serviços de Localização das fotos tiradas pelo iOS, todas as suas fotos upadas podem ser organizadas em um mapa, cada uma em seus respectivos locais.

 Melhores da semana: o que você não pode deixar de ler

Apesar de ser muito interessante, o recurso alerta sobre a privacidade aos usuários assim que ele é configurado pela primeira vez: “Seja cuidadoso ao escolher quais fotos deseja adicionar ao seu mapa”. Fica a dica!

Peça do painel frontal do novo iPhone vazada? Acho que não, hein?

A quantidade de rumores de peças vazadas do novo iPhone – que provavelmente será apresentado no dia 12 de setembro, já está tornando a situação ridícula. Nem perdemos mais nosso tempo compartilhando com vocês supostas fotos vazadas. No entanto, como esta matéria é curtinha, posso aproveitar a oportunidade para compartilhar a última foto vazada, que é a suposta parte frontal do iPhone de quinta sexta geração (sim, sexta geração, e não quinta: o 4S que é o iPhone de quinta geração).

 Melhores da semana: o que você não pode deixar de ler

E aí, qual é sua opinião? Estou em dúvida: a peça é falsa? Sim ou sim? (risos). Brincadeiras a parte, apesar da minha ironia, não podemos nem afirmar nem negar com certeza absoluta a veracidade de nenhum rumor. É sempre um mistério.

Wallmart está vendendo Gift Cards de $100 por $80.

Promoção muito bacana para quem compra muito na App Store: a Wallmart está vendendo iTunes Gift Cards de $100 por $80. O legal é que nós, brasileiros, também podemos usufruir desta promoção, já que o envio é instantâneo por e-mail.

wallmart gift card Melhores da semana: o que você não pode deixar de ler

Só um detalhe: na hora de finalizar a compra, é possível (talvez) que algum endereço alternativo fora do Brasil seja exigido. Neste caso, geralmente a própria loja oferece um endereço exemplar para o preenchimento, já que o produto chega por e-mail, e não fisicamente.

Clique aqui para acessar a página de venda.

Casa de Steve Jobs em Palto Alto é assaltada.

A lendária casa de Steve Jobs, no vale do Silício, foi assaltada. O ladrão levou mais de 60 mil dólares em produtos, uma carta, alguns objetos pessoais do ex-CEO da Apple (uma chave de uma Mercedes e sua carteira) e um dólar (atenção para o último ítem roubado!).

O ladrão não se deu bem na história: os iGadgets e Macs, quando foram ligados, conectaram-se aos servidores da Apple, o que fez com que a polícia recuperasse todos os produtos anteriormente roubados.

Matérias que você não pode deixar de ler para se atualizar:

5 respostas para Melhores da semana: o que você não pode deixar de ler

  1. GuigoSerafim disse:

    Só um adendo: o problema dos SMS não é do iOS. Todos os sistemas operacionais apresentam esse problema, uma vez que é um problema no sistema das operadoras; ele só foi descoberto no iOS… O que, é claro, não justifica a resposta ridícula da Apple, que foi, sinceramente, lamentável.

    • Temos a mesma opinião sobre a resposta ridícula da Apple! Sobre seu posicionamento, acho que o problema talvez aconteça em mais sistemas também, mas a Apple pode sim corrigí-lo com uma atualização de software para o iOS. Ou eu entendi tudo errado?

      • GuigoSerafim disse:

        Como alguém falou no twitter, foi algo meio "Problema com sinal? Use Bumper! Problema com SMS? Use iMessage!". Lamentável…
        Olha, pelo o que eu entendi, ela poderia sim corrigir o problema, mas aí teria que mudar o modo como o sistema lida com SMS, assim como todos os outros sistemas teriam que fazer. Mas posso também ter entendido errado :P

  2. rodrigosalfer disse:

    Eu não consegui comprar o Gift Card. Ele aprovou a compra, recebi até um e-mail de confirmação, e depois de 10 minutos veio outro e-mail dizendo que a compra foi cancelada.

    • Ué. Qual o motivo do cancelamento informado no e-mail? Sei que a Best Buy, quando fez uma promoção parecida, forneceu um endereço dos EUA para ser preenchido pelos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>