A partir deste último domingo, no estado de São Paulo, os números telefônicos que usam o DDD 11 ganharão um dígito a mais na frente. O padrão, que antigamente era 1234-5678, passará a ser 91234-5678. Todos os números ganharão um dígito “9” na frente. De maneira geral, percebo que o usuário do iPhone é bem organizado, costuma sempre manter seus contatos atualizados e todos os dados preenchidos corretamente. A mudança do padrão de números certamente fará uma boa bagunça nos contatos do aparelho, e arrumar todos os contatos um por um, manualmente, deve dar um trabalhão! Ah, mas não se preocupe: “there’s an app for that”.

O “nonoDigito” é um app que dá conta do recado muito bem: basta abrí-lo e clicar em “Atualizar Contatos”. Já que este é o único botão que existe no aplicativo, localizado no centro, não é difícil encontrá-lo (risos). Há também uma caixa opcional que você pode marcar: “Atualizar números sem DDD”. Se você mora em São Paulo, deverá marcá-la, já que, caso ela esteja desmarcada, apenas números que estejam preechidos com o DDD 11 na frente serão marcados.

nonodigito Prepare seu iPhone para o nono dígito nos números de São Paulo   dica 1

E o mais legal: ele exibe a lista completa dos números alterados depois da atualização, e você pode reverter, caso note algum erro. Sendo assim, além de tudo você ainda tem segurança.

Mas atenção para um detalhe: há uma versão paga e uma gratuita do nonoDígito. Recomendo que você baixe a gratuita, já que eu pelo menos não vi vantagens na versão paga, o trabalho é o mesmo, a diferença é que comprando você recompensa o desenvolvedor do app pelo seu trabalho. Deixarei aqui o link da versão gratuita do app: clique aqui para baixá-lo na App Store.

Na próxima matéria a dica será de como evitar que o FaceTime e o iMessage parem de funcionar com a mudança do seu número: certamente este problema atingirá usuários em massa.

Uma resposta para Prepare seu iPhone para o nono dígito nos números de São Paulo – dica 1

  1. Ark disse:

    A Vivo também lançou seu próprio aplicativo para iOS (e Android). Com ele é possível fazer as alterações na agenda além de reverter as mesmas, assim como incluir o código 15 nos contatos de longa distância. O app é gratuito e funciona com qualquer operadora :) link: http://itunes.apple.com/br/app/vivo-9o-digito/id5… (desculpa o merchan, é que trabalho na Telefonica/Vivo hehe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>