A prática do jailbreak é criticado por muitas pessoas porque na visão delas ele é sinônimo de pirataria de aplicativos, o que eu não concordo e pessoas mais esclarecidas também compartilham da mesma opinião que a minha. E um dos tweaks que prova que o jailbreak também pode ser útil para os deficientes visuais é o aplicativo VibeTime.

img 272368 vibetime Aplicativo no Cydia pode ajudar deficientes visuais

Para algumas pessoas este tweak pode ser inútil, mas se você estiver no meio de uma reunião importante e não tem relógio de parede, você também pode estar sem relógio de pulso então neste caso o VibeTime pode lhe ser útil.

O interessante deste aplicativo é que ele informa as horas via vibrações, estranhou? Então confira no vídeo demonstrativo logo mais abaixo como este tweak funciona:

Como você pode notar no vídeo, o sistema é bem interessante tanto que nem é necessário retirar o seu iPhone do bolso para verificar o horário, ou no caso de deficientes visuais este tweak é uma mão na roda e porque não dizer é um tweak inclusivo :) .

Você encontra o tweak VibeTime no repositório BigBoss, no Cydia Store via Cydia, sim e o preço deste aplicativo é US$2 dólares.

Via: iDownloadBlog

4 respostas para Aplicativo no Cydia pode ajudar deficientes visuais

  1. Dante Labate disse:

    Uma dúvida.. se um cego nao consegue ver a hora, como é q ele vai acertar os 2 toques na barra de status? rs

    • Como ele funciona por Activator, podem ser configuradas inúmeras formas de ativação, inclusive usando dos botões físicos do aparelho (: 

      • Qaiq Alves disse:

        Mas porque cargas d'água um cego daria R$2.000,00 num celular touch? Sou fão do iPhone (tenho um e já tive vários outros iDevices) mas acho desnecessário para pessoas com deficiência visual.

  2. Vomity disse:

    quem nao apóia o jailbreak é o tipo de pessoa que só usa o iphone para telefonar,ouvir musica,e usar internet…….com certeza
    todos que usam o iphone no seu esplendor, com certeza ficam insatisfeitos com as muitas limitaçoes que a apple impoe nos firmwares sem alteraçao….isso é a realidade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>