De uma só vez a equipe de hackers do iPhone Dev Team atualizou as ferramentas que agora fazem o processo de jailbreak untethered no iOS 5.1.1. Estes programas logicamente são destinados para os usuários que ainda não fizeram o processo de jailbreak untethered em seu iDevices, estando o seu iGadget jailbroken, não é necessário utilizar estes softwares que agora foram atualizados.

redsn0w atualizado PwnageTool, redsn0w, ultrasn0w e cinject receberam importantes atualizaçõesMas atenção: estas ferramentas vão ser funcionais somente em dispositivos equipados com o chip A4.

 As ferramentas que foram atualizadas foram:

  • PwnageTool 5.1.1
  • redsn0w 0.9.12b1
  • cinject 0.5.4 (a versão 0.5.3 também é funcional com o software rocky racoon, porém esta nova versão inclui algumas atualizações)
  • ultrasn0w 1.2.7 (compatível com o iOS 5.1.1, não desbloqueia as novas basebands)

Conforme o comunicado que o iPhone Dev Team publicou, se você utilizou a ferramenta rocky racoon, não é necessário a sua reinstalação com esta nova atualização, a não ser que você esteja enfrentando problemas e quer ter mais uma opção de ferramenta.

Lembrando que o programa rocky racoon utiliza um método semelhante ao Absinthe, onde apenas o método cinject difere por utilizar métodos de injeção diferente.

O programa redsn0w permite aos donos de iPhone 4 e iDevices mais antigos que utilizam o chip A4, usufruam do rocky racoon de duas maneiras diferentes:

  • backup e restauração semelhantes através dos métodos Absinthe e cinject
  • instalação baseada no programa ramdisk limera1n, este método é indicado para quem possui muitas fotos, programas de TV, filmes, músicas, etc. em dispositivos equipados com o chip A4. Porque ele evita problemas de sincronização via iCloud, este método ramdisk não é compatível com iGadgets que utilizam o chip A5 ou superiores. Se você utilizar este método não esqueça de colocar o seu iDevice no modo de recuperação ou no modo DFU, caso contrário este método não irá funcionar.

Os hackers do iPhone Dev Team também adicionaram uma funcionalidade importante no programa redsn0w, a possibilidade de continuar utilizando o método SAM, isto para aqueles que fizeram o backup do ticket deste método. Depois de fazer o processo de jailbreak, você pode fazer a ativação do método SAM utilizando os arquivos plist ticket que foram salvos.

redsn0w atualizado 21 PwnageTool, redsn0w, ultrasn0w e cinject receberam importantes atualizações

Já o programa PwnageTool permite a criação de firmwares personalizados onde você pode fazer o jailbreak untethered no iOS 5.1.1 sem atualizar a baseband do seu iPhone.

Com este método você pode utilizar o desbloqueio via software ultrasn0w 1.2.7 ou os cartões especifícos para este fim. Portanto se você utiliza o método ultrasn0w ou um método comercial de desbloqueio via cartão SIM, a utilização do software PwnageTool é a indicada, porque vai manter a baseband do seu aparelho, caso contrário você vai perder o unlock (desbloqueio) para operadoras.

Confira as basebands que são compatíveis com o ultrasn0w 1.2.7:

  • iPhone 4 baseband 1.59.00
  • iPhone 3G e iPhone 3GS, basebands 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01, 05.13.04, e 06.15.00

ultrasn0w 1.2.7 PwnageTool, redsn0w, ultrasn0w e cinject receberam importantes atualizações

 

Segue logo mais abaixo os links destas ferramentas que foram atualizadas:

PwnageTool 5.1.1 (OS X)

redsn0w 0.9.12b1 (OS X)

redsn0w 0.9.12b1 (Windows-executar no modo administrador)

cinject 0.5.4 (OS X + Windows)

ultrasn0w 1.2.7, este programa está disponível no Cydia atualizado.

 

Abraços e boa sorte ;) .

 

 

Via: Dev-Team Blog

 

47 respostas para PwnageTool, redsn0w, ultrasn0w e cinject receberam importantes atualizações

  1. Ricaomais disse:

    parabens poderiam fazer um tuto sobre o metodo do sam desde ja agradecido 

  2. 3GS disse:

    Muito bom, parabens!
    Agora só aguardando um tutorial para não fazer Hdas no meu 3GS, pois nunca usei o cinjetc. :)

  3. Joao disse:

    Olá, se eu atualizar meu iPhone 3GS diretamente no iTunes pro iOS 5.1.1, ele vai pra qual baseband? (ou seja, qual a baseband do iOS 5.1.1 no iphone 3gs) ?

  4. Sumag666 disse:

    instalei o ultrasn0w mais o aparelho nao pega sinal por nada… testei com 3 chips.. eles chegam a pedir a configuraçao mais nao dao sinal… alguem sabe o que pode ser???

  5. Adalberto Bremer disse:

    O SAMnaum funciona, mas quem fez o unloock por ele e fez backup do ticket ainda ta valendo. Acho que é sobre isso que nosso amigo ai em cima quer saber. Eu tb gostaria muito de um tutorial para fazer o backup do Lockdown SAM ser ativo de novo numa atualização.

    • P3dro II disse:

      Galera, se o pessoal do IPS me permitir, vou relatar minha experiência com esse novo Redsnow. Estava sofrendo pra desbloquear meu iphone usando iFile,SAM, etc e não dava certo. Porém, HOJE, refiz o JB e ….pimba! desbloqueou de novo. Então, aí vai o que eu fiz. Ah. precisará do ticket do SAM que vc criou.
      -Coloquei o chip SIM da AT&T.
      -Reinstalei o IOS 5.1.1 custom (criei um no próprio redsnow 12b1)
      -Refiz o JB utilizando o novo redsnow.
      -Tem uma opção no JB para instalar o ticket SAM criado anteriormente. Marca a opção.
      -Deixa rodar até terminar o processo.
      -Qdo terminar, deixei buscar a rede. No final aparece: Sem Serviço.
      -Desliguei o iphone e coloquei um chip da Claro-SP.
      -Religuei o iphone e pronto. Estava desbloqueado.
      PS. Não precisa instalar nem SAM nem iFILE.
      Meu idevice tem as segtes. características: iphone4, IOS. 5.1.1. custom. BB.04.12.01 from AT&T (USA).
      BOA SORTE A TODOS….

      • Tide4950 disse:

        caro P3dro II

        eu tenho um iPhone 4 com baseband 04.11.08, fiz e jailbreak e estava funcionando 5 estrelas, na sexta feira perdeu sinal de rede, terá a ver com o problema de o SAM deixar de funcionar?
        alguma ideia de como poderei resolver esta situação?
        abraço

        • P3dro II disse:

          Tide,
          Não creio nessa possibilidade e tb não ouvi nada a respeito. O SAM deixou de funcionar para novos desbloqueios. Quem tinha conseguido desbloquear antes da correção da Apple, continua desbloqueado. Meu caso, perdi o desbloqueio pq tinha atualizado para o IOS 5.1.1 e BB 04.12.01, mas tinha salvo o ticket antes da atualização.
          Todavia, vc pode tentar o seguinte:
          -Salvar o ticket do desbloqueio feito anteriormente (se é que vc já não o fez como sugeria o IPS). Mesmo que tenha deixado de funcionar.
          -Customizar o IOS 04.11.08 utilizando o redsnow compativel.
          -Reinstalar o IOS customizado (ele vai excluir o JB antigo).
          -Refazer o JB utilizando esse novo redsnow (com opção de instalar o ticket).
          Boa Sorte.

      • Bellekraisch disse:

         Não fiz o método do SAM, meu iPhone é o mesmo que o seu… Como faço para desbloquear?

  6. Rodrigo disse:

    Ola galera, possuo um iphone 4 com a versão 5.0.1 jailbreak, gostaria de saber como faço para atualizar pra ultima versao sem perdeu o jailbreak. Tem como fazer isso com esses programas de cima? Meu jailbreak é pelo corona.

    Abraços

  7. Edgard Dias disse:

    Eu estou com uma duvida referente a nova versao do Redsnow,vi uma informação de que o redsnow cobre da fw 4.1 ate 5.1.1. 

     o Redsn0w faz untether no 5.1 tambem agora !?eu posso apenas colocar meu iphone 4 com jail na 5.1 em DFU e fazer o jail que vai ficar untethered !?

    • Felipepvb disse:

      Bem provavel que nao pois. Teria saido uma versao do redsnow especifia para o ios 5.1 e mesmo assim nao vale a pena fazer jailbreak numa versao antiga sendo que se pode fazer na mais nova

    • Felipepvb disse:

      Qual seu interesse em fazer jailbreak numa versao antiga? Atualize logo e faça na versao mais nova. Sem duvida eu afirmo que nao funciona(somente o tethred)

  8. Dielson_moraes disse:

    gostaria de saber se algum desse desbloqueia o iphone 4 versao 5.0.1 BB 04.11.08

  9. wison27 disse:

    Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu uso o itunes 10.6 e tenho um iphone, que era 5.0.1 com corona, baseband 04.11.08, e meu cabo usb, tava enrolado na ponta, aí tentei desenrolar e rasgou um pouco a borracha do cabo, de forma que dá para ver um pouco os fios de aço, e um buraquinho, mas acho q nada grave, aí tentei atualizar para o 5.1.1, preservando a baseband, mas não consegui, de jeito nenhum, nem  com redsn0w , nem com o sn0wbreeze, tentei com o ireb, e tb n adiantou, aí tentei no outro pc, e consegui, mas só pelo redsn0w, aí então quando tava restaurando, pelo itunes com o ipsw do redsn0w, e quanto tava indo, falto energia, aí parou na metade a instalação, e quando ligava o iphone, abria direto na janela do modo de recuperação do itunes, aí tentei restaurar se nenhum arquivo ipsw, pelo itunes, mas agora dá o erro 1600 no pc também, e não consigo fazer nada com ele, nem restaurar, já tentei umbrella, mas tb n adiantou, e tentei voltar com o .shsh, mas ainda dá o erro 1600, aí ainda consigo por no modo DFU, e tentei fazer jailbreak, com essa ultima versão do redsn0w 12, mas dá erro quando tá naqueles codigos no iphone com tela preta, '' ERROR! amic dither table. Please perform a clean slide to power off and try again'', e não sei mais o q fazer, já tentei de tudo, será q tem algo a ver com o buraco no cabo, mas o redsn0w identifica ele normal, só dá o erro quando tá carregando a tela preta, HELP PLZ.

    • Felipepvb disse:

      Se vc usou o tinyumbrela seu codigo host deve tar alterado conserteza. Nao atualIze normal pois a basebanda vai ser atualizada. Tente fazer em um outro pc e outro cabo tambem

      • wison27 disse:

         valeu pela dica cara, vou tentar, mas vai ser complicado, se eu formatar o pc, resolve?

        • Felipepvb disse:

          Nao precisa. Vai no codigo host do seu pc(procure o diretorio no google pois nao si de cabeça) como vc usou o tinyumbrella ele deve tar editado, por isso apague as duas ultimas linhas do codigo host

      • wison27 disse:

         Tb queria saber se vc sabe pq, aki não pega os ipsw de sn0wfreeze, só os do redsn0w, só q o deactivate do redsn0w, aki ñ funciona, então, como faço pra ativar o iphone, sem o chip oficial, tem algum outro método?

        • Felipepvb disse:

          Nao gosto muito do snobreez, nao esqueça de abrir o redsnow em modo admistrador. Talvez seja isso. Se nao conseguir instale o custom do redsnow e tente fazer o jailbreak com o snowbrezz com a opçao deactivate

          • wison27 disse:

             Olá, eu conseguir parar o erro q dava com o redsn0w, mas ele não pega, quando eu ponho o deactivate, ele faz tudo normal, e depois quando liga, ainda pede a autorização, e os ipsw do sn0wbreeze, ainda não pegam, tá assim aki o hosts, vê se tá certo:

            96.104.35.128       http://www.latinocheats.com
            74.208.10.249 gs.apple.com

            Ok, assim? o meu iphone, tá com o ios 5.0.1, o problema agora, é só o da activation, se o sn0wbreeze pegasse dava, mas ainda dá o erro 1600, pelo itunes.

            • Felipepvb disse:

              Apague esse ultimo 74.208… E salve. Depois reinicie o pc e tente atualizar ou restaurar normalmente pelo itunes

            • wison27 disse:

               Felipe, agora dá o erro 3194, mas meu cabo piorou de estado, o sufuciente, para não conseguir tentar fazer o jailbreak com o redsn0w, pq ele até reconhece, ali embaixo, mas na hora quado aperto ''jailbreak'', dá a mensagem: ''usb communication problem'', então vou comprar outro cabo usb, e ver se consigo faer funcionar, pois, já tentei MTS tutos na net e nenhum pegou, todos levaram a outros erros, 2005, 11, 3194,1600, se ainda persistir o erro quando eu comprar o cabo, lhe comunico novamente, obrigado pela ajuda. :D

  10. Guilhermebrandaosoar disse:

    Ola galera, possuo um iphone 4 com a versão 5.0.1 jailbreak untethered e baseband 04.10.01, gostaria de saber como faço para atualizar pra ultima versao sem perder o jailbreak. OBS: Nao quero perder meus contatos…

  11. Tiago Camargo disse:

    Pessoal sei que não tem haver com o post, mas gostaria de saber: tenho 3 contas (USA, ARG, BRA) gostaria de saber como transferir meus apps e compras somente pra uma delas (utilizar somente uma conta) e se irei perder as compras que fiz

  12. Guilhermebrandaosoar disse:

    Ola galera, possuo um iphone 4 com a versão 5.0.1 jailbreak untethered e baseband 04.10.01, gostaria de saber como faço para atualizar pra ultima versao sem perder o jailbreak. OBS: Nao quero perder meus contatos…

  13. Edson Guedes disse:

    Ai como eu desejo um ultrasn0w para iPhone 4 BB 04.10.01

  14. [...] Tutorial: restauração dos tickets método SAM utilizando o redsn0w Publicado em junho 5th, 2012 Escrito por: iMark Ant [...]

  15. Wesley disse:

    Alguem sabe me dizer se tem como atualizar meu Iphone 4 da versão 5.0.1 para a 5.1.1 sem perder tudo que tem nele? falo issp pq já está com JB e tudo mais mas ter que arrumar tudo denovo seria um pouco chato e também recolcoar cada um dos contatos.

    • Felipepvb disse:

      Atualize normalmente pro 5.1.1 e faça o jailbreak com o mais novo redsnow. Nao precisa apagar os seus arquivos

      • Guilhermebrandaosoar disse:

        Mas Felipepvb, nao corro o risco na hora de atualizar normalmente (creio que pelo iTunes) de mudar minha Base Band e não conseguir fazer JB !? eu gostaria de fazer o mesmo que o amigo Wesley porém sem mudar minha Base.

        • Felipepvb disse:

          Ai vc tem que fazer o mesml so que usando o custom firmawere feito pelo redsnow ou pelo snowbreeze. So que ai eu ja nao sei se iria dar so pra atualizar sem apagar os dados. Eu recomendo a restauraçao total pra seu caso

          • Guilhermebrandaosoar disse:

            Perfect felipepvb! Faço com os programas atualizados!? Ou pode ser nas versoes antigas? saberia me dizer!?

            Obrigado mesmo.

            • Felipepvb disse:

              Eu tenho a seguinte politica. Se tem
              uma versao mais nova pq fazer com a antiga ? É bem provavel que funcione mas é aconselhavel que vc faça na mais nova

  16. [...] o download da  ferramenta redsn0w 0.9.12b1 clicando aqui, escolha a versão específica (Windows ou [...]

  17. Ricardo Matsuchita disse:

    Fiz o JB mas agora não consigo ativar o backup do iCold, alguem mais teve ese problema??

    • Felipepvb disse:

      Se vc usou um custom firmeware pode ter sido isso mas se atualizou normal pode ser algum problema com seu apple ID ou coisa parecida

  18. Nunnopereira disse:

    tenho uma duvida o redsnow atualiza ou nao a baseband. tenho 3gs com 5.0.1 com baseband 6. 15
    porque dizem que é melhor pwned to

  19. Guigafba disse:

    Eu tenho um iPhone 4 Tethered 5.1 e ele acabou desligando. Geralmente, quando isso acontece eu simplesmente volto no programa do Ultrasnow e dou "just boot", mas agora o telefone, enquanto ligado, fica dando "resprings"ininterruptos. Desde já agradecido! 

    • Alexandre Moura disse:

      Segure o botão home e o power juntos até o aparelho desligar, depois ligue-o novamente e ele voltará a funcionar…..pelo menos com o meu foi assim

  20. Willian disse:

    ótiimoooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>