É por isto que eu sou fã declarado destes hackers e do jailbreak. O aplicativo Find My iPhone é quase perfeito porém só peca num detalhe: se o ladrão que roubou o seu iDevice desligar o aparelho, dificilmente você vai conseguir localizar o seu aparelho, não que isto seja impossível. Mas apareceu no Cydia um tweak que promete dificultar ainda mais a vida destes gatunos, trata-se do aplicativo Powerguard.

url 426x640 Powerguard: um tweak que a Apple deveria implementar no iOS 6 (atualizado)

E o que este tweak oferece de tão importante assim? Uma função simples e fundamental, para poder desligar o seu iGadget ele vai pedir uma senha que só você sabe.

E ai é que está o pulo do gato, sem poder desligar o seu iPhone, o larápio não vai conseguir impedir você de localizar o seu iDispositivo com o Find My iPhone (Buscar meu iPhone), sendo um empecilho a mais para ele.

Será que a Apple não vai implementar esta importante funcionalidade no iOS 6? Pedidos para isto não faltam e o coro só faz aumentar, assim como ela implementou a função Do not disturb que antes já existia via tweak no Cydia, ela foi apresentada na última WWDC 2012, pois é quem sabe não é verdade?

Atualização: segundo o nosso companheiro Thiago Drummond, no iOS 6 a função Find My iPhone vai evoluir bastante tendo em vista que não vai ser possível fazer nada com ele bloqueado, nem restaurar, apagar, nada, pois ele vai ser bloqueado via UDID, isto devido a nova função Lost Mode (Modo Perdido) e alguns testes já foram feitos e a restauração não é possível, portanto a Apple está evoluindo neste quesito, que bom ;) .

Você encontra o tweak Powerguard no Cydia Store por US$0,99 dólar via Cydia.

Via: iClarified

30 respostas para Powerguard: um tweak que a Apple deveria implementar no iOS 6 (atualizado)

  1. Ton Dijan  disse:

    Mas e se o larapio colocar em DFU, aí o iPhone desliga de maneira forçada, ele também protege quanto a isso?

    • iMark0 disse:

       Me parece que no iOS 6 o Find My iPhone evoluiu neste quesito, porque se ele estiver bloqueado, não adianta restaurar, apagar, nem nada, ele apenas liga para o número cadastrado.

      Abraços

    • Leoncio disse:

      Por acaso vocês não pensaram que as pessoas podem tirar o sim card (chip) ?? duhhh

  2. Ikarus Senna disse:

    Em fevereiro deste ano eu achei um iPhone 4S em uma praia do litoral paraense (salinas) só que quem perdeu fez a burrice de bloquear o numero, tirei o chip coloquei no meu iPhone e nada de sinal, o coitado do iPhone tava enterrado na areia de longe eu enxerguei a ponta dele, resumindo, eu não ia entregar a policia (já conhecemos a nossa policia né :P) e não tinha como eu entrar em contato com o dono pq a anta bloqueou o chip, então eu botei em modo DFU e restaurei. Agora eu tenho dois iPhone 4S :D

  3. Ricardo disse:

    O tweak e bom mas tem uma falha, se vc forçar o dealigamento(power+home) o aparelho desliga

  4. Thomaskaio disse:

    Cara… já tem um aplicativo mto mais velho e mto bom.. o cylay.. claro que ele eh para idevices jailbroken.. olhem no site&nbsp ;https://www.cylay.com/.. ele bloqueia o desligar.. ele na internet te da a posição do seu idevice(igual o do find my iphone), ele liga um alarma impossivel de abaixar o volume e fazer ele parar… tira foto do seu queridinho e te manda via internet.. isso eh .. se o cara ta segurando o iphone e esta em um lugar facil de identificar pela foto vc consegue achar ele.. e mto mais outras coisas… tem um mes gratis.. depois vc paga pelo serviço.. mas eh uma micharia anual.. vale mto a pena.. mas nao eh infalivel.. se o kra desliga o 3g ou nao liga o iphone no wireless(principalmente se vc colocou senha nele) dae vc nao vai achar eu celular..

  5. JanjaBoy disse:

    A ideia é boa sem dúvida. Mas eu uso o iGotYa que além de não deixar desligar, tira foto quando se tenta desligar e ou se colocar senha errada, junto com a foto vem a posição no map. Usando o Street view se acha a casa do "bacana".

  6. Felipe castelloes disse:

    Uso um a muito tempo, o iGotYa…qualquer um que digite a senha errada, OU aperte o botao para desligar, ele automaticamente tira a foto da pessoa, pega a localizacao, e envia pro seu email..ruim é se tiver sem 3g ou se ele apertar logo home + power..ai nao tem jeito..

  7. Last Alert Pro, ESQUECERAM DE APP.

  8. O aplicativo Last Alert Pro chegou recentemente ao iTunes com uma funcionalidade muito útil: encontrar seu iPhone mesmo quando ele não tiver bateria. Se você perde o celular a cada 10 minutos e nunca sabe como achá-lo, este app pode ser uma boa opção para você.                                        O Last Alert Pro custa US$ 1,99 e tem três funções muito interessantes: a primeira é a de notificações por som. Conforme o nível de bateria do iPhone cai, o app alerta com avisos sonoros para que você não esqueça de carregá-lo.A outra funcionalidade é o alerta por e-mail, no qual o aplicativo envia constantemente as coordenadas do GPS do seu iPhone revelando aonde o smartphone "foi visto" pela última vez.A última (e talvez mais impressionante) é o rastreamento por bússola. Se você tem um iPad e "perdeu" o seu iPhone, é possível usar o seu tablet para identificar as coordenadas de GPS e, automaticamente, colocá-las na bússola do tablet. Além da local, este recurso permite que você encontre o caminho a ser percorrido até achar o dispositivo. O único porém é que este recurso só funciona para quem tem dois aparelhos com iOS.

  9. Arnaldo Netto disse:

    So um detalhe, na foto do app tem escrito no iPhone do lado esquerdo "Powergurd" (sem o "a") e no iPhone da direita ta escrito "Powergurde" (novamente sem o "a" mas com um "e" no final). Que confusão heim!!! Powerguard, Powergurd ou Powergurde ???

  10. Bruno disse:

    Bom dia pessoal o melhor é essse vejam 
    iCaughtU Mail
    voce configurar quantas vezes depois que errar a senha ele vai te mandar a foto e localização por e-mail, ele nao permite desligar o celular ( salvo o home mais power ai nao tem jeito, mais se for ladrão nao vai saber disso so quem tem iphone) e quando erra a senha ou tenta desligar voce pode configurar uma mensagem tipo colocar um outro numero seu para quem achou te ligar para nao acontecer como o exemplo ai do amigo com o comentario acima, e agora a parte melhor nao precisa estar com o 3g sempre ligado ele força a ligação do 3g automaticamente.

  11. Prefiro o iGotYa que não deixa o iPhone desligar, ele so permite desligar se o iDevice estiver desbloqueado, e se você errar a senha na quantidade de vezes que você definir nos Ajustes do App, o meu por exemplo se errar 2 vezes ele me envia por E-mail e SMS uma foto tirada com a camera frontal, localização, data, hora.
    É ótimo!

  12. Victor disse:

    O iGotYa faz tudo isso e ainda tira a foto de quem tentar desbloquear ou desligar o iPhone.

  13. Comprei o Twetk mais Nåo Consigo, Configurar a Senha qual a Senha Padrão ?

  14. Hey disse:

    e se a pessoa simplesmente retirar o chip? como vai enviar os dados da localização mesmo com ele ligado se não terá rede nem 3G

  15. Thomaskaio disse:

    Tinha que ter um aplicativo de como bloquear somente a configuração de 3G.. pro ladrao nao conseguir desligar o 3g, nao conseguir zerar o iphone e também bloquear aplicativos especificos.. assim vc nao precisar por senha pra usar o iphone.. dessa forma se o ladrao nao conhece muito bem o iphone ainda pode tentar ligar no wireless da casa dele.. te ajudando a achar o iphone.. sem poder acessar seus arquivos pessoais e sem desligar o 3G caso ele esteja ligado e com chip.. rs

  16. tayrone talles disse:

    Thomaskaio existe vários tweeks no cydia que bloqueia certas configurações do seu iphone com senha, é só instalar e configurar , dae o "ladrão" pra desativar a conexão vai ter que colocar uma senha. Sobre esse iGotYa funciona mesmo :?

  17. Guilherme Chaves disse:

    Alguem sabe me dizer se o jailbreak afeta o Find my iphone??? Pois tenho um iphone 4 desbloqueado pela at e t mas nunca consegui localizar ele. Ele esta com o ios 5.1.1 e jailbreak, já desativei e ativei a função varias vezes e não funciona de jeito nenhum.

    Obrigado.

    • iMark0 disse:

      Não afeta não porque eu tenho jailbreak no meu iPhone 4S e utilizo a função normalmente ;) .
      Vá até localizações e veja se a função está ativada.

      Abraços

  18. Doug_ss250 disse:

    Boa, pena que eu n consigo usar Find My Iphone é uma pena se me roubarem to perdido !!

  19. Patrick Enoc disse:

    Existe também o Igotya que além de tirar foto de quem digitou a senha errada e mandar para o seu email ele tem a função prevent off que nao deixa o aparelho ser desligado e nao tem senha, realmente nao tem como desligar

  20. Kyna disse:

    Essayez «Dernière alerte Pro" (Last Alert Pro) – Idéal pour trouver les iPhones perdus!
     

  21. Rafa el Ribero disse:

    iMark, não sei se leu os meus 2 comentários anteriores, mas já descobri k o locktopus não funciona no iOS 5.1,as outra coisa já tentei este 2 vezes e não consegui de nenhuma vezes. Desde já obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>