É incrível como a internet faz parte da vida da maioria das pessoas atualmente, fato impensável a 10 anos atrás ainda mais no Brasil, mas isto não quer dizer que estamos livres da dependência dos EUA nisto. Dependência é quando eu digo que um servidor situado nos Estados Unidos pudesse derrubar uma parte da web mundialmente.

internet 1 Internet: e pensar que a web na nuvem depende das nuvens

E pensar que todo este furdunço aconteceu por causa de uma tempestade ocorrida no estado da Virgínia, usuários de sites conhecidos como Instagram, NetFlix, Pinterest e Foursquare estavam enfrentando dificuldades de acesso desde sexta-feira.

Por causa deste fenômeno da natureza o Amazon que oferece hospedagem para determinados serviços na nuvem e tem um nome técnico conhecido como EC2 (Elastic Compute Cloud) ficou um bom tempo fora do ar.

Segundo o site Gizmodo, não é a primeira vez que isto acontece neste mês. E fica a pergunta: a internet não é globalizada? Então porque ficar dependente apenas de alguns servidores? Fica o alerta para que o futuro na internet não seja sombrio.

Segundo alguns relatos a maioria dos serviços já estão normalizados, mas alguns usuários do Instagram ainda enfrentam dificuldades de acesso.

E você caro leitor? Está conseguindo acessar normalmente os serviços citados neste post por seus iDevices?

Via: Gizmodo Brasil

13 respostas para Internet: e pensar que a web na nuvem depende das nuvens

  1. Ikarus Senna disse:

    No ano passado eu vi no site da NASA um projeto que seria uma revolução para os database, vou resumir, segundo o que eu li a NASA em conjunto com varias agencias espaciais de diversos países, estão trabalhando em um database que ficaria na orbita da terra com pelo menos 10x a capacidade de todos os databases existentes no planeta, o primeiro seria lançado em orbita em 2014 com previsão de um novo database ser lançado a cada dois anos ate a soma de 10 database espaciais que segundo a NASA seira o suficiente para suprir as necessidades ate 2050, com isso os fatores climáticos da terra não teria efeito algum e aí sim a internet realmente será globalizada já que todos os países participantes do projeto tera livre acesso ao super database. Vou tentar encontrar o link e postar para vocês verem com detalhes o projeto.

    • iMark0 disse:

       Isto é incrível ;-) .

      Muito obrigado por seu feedback e comentário, desta eu não sabia, vivendo e aprendendo…

      Abraços e até mais…

    • João Carlos V disse:

       Ikarus, e o que é falado do problema com Sunflare?
      Um Sunflare pode destruir um satélite fácil.

      • Ikarus Senna disse:

        Não lembro, faz mais de um ano que li isso, desde ontem to vasculhando o site da NASA pra ver se acho e postar o link, mas eu creio que eles estão pensando em uma solução, isso se essa solução já não existir né.

  2. TheGrimReaper disse:

    O app Find My Friends está fora do ar. Seria por causa disso também?

    • iMark0 disse:

       Não sei, pode ser também devido as mudanças com relação ao iOS 6 ou estar relacionado ao evento descrito neste post.

      Alguns usuários não estão conseguindo nem acessar a iTunes, ver filmes, enfim o básico, pelo menos aqui em casa está normal.

      Até mais…

  3. FilipeMiranda1 disse:

    O meu sofreu grande instabilidade ate hoje pela manha… Ai por volta das 11h (horario de brasilia) voltou a funcionar tudo normal… So o foursquare que ainda da erros rapidos… Abraço

  4. Meu instagram ficou sem funcionar de sexta la pelas 10 da noite ate sabado as 2 da tarde foi so quando voltou a funcionar… mas agora ja esta funcionando normalmente, ja postei umas fotos =)

  5. Faster_guitar disse:

    Tentei restaurar um iphone 3gs e tá dizendo que os servidores dá apple estão com problemas? Oq está acontecendo?

    • iMark0 disse:

       Não sei se isto que você relatou tem algo a ver com o servidor da Amazon, lí alguns comentários que falam que pode ter a ver com o iOS 6, mas nada confirmado ainda pela Apple.

      Até mais…

      • Faster_guitar disse:

        Acabo de ver em um outro site que ontem a internet sofreu uma outra grande "queda" devido a 1 segundo bissexto, em que os servidores tiveram que adicionar um segundo a mais…  pode ter sido isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>