Logo após o anúncio do badalado Microsoft Surface, a família Nexus dá boas vindas à mais nova criação dos laboratórios da Google. Cansada de ver seu tão amado OS perdido em devices porcamente desenvolvidos, a gigante da tecnologia se uniu à Asus – novidade? Acho que não – para elaborar um gadget que usufruísse de maneira ideal e plena de todas as funcionalidades presentes no novo Android Jelly Bean. Seu nome é Nexus 7… e seu futuro é bastante promissor.

nexus7 Google Nexus 7: Potente, leve e a preço de banana!
Mirando no coração e alma de Kindle Fires e Galaxy Tabs, o novo tablet da Google apresenta as tais 7 polegadas já famosas no mercado. O Tegra 3 Quad-Core de 1,3 GHz e o 1 GB de RAM que recheiam o fino e elegante aparelho garantem uma performance de acordo com o panorama atual; a resolução de 1200×800 exibe, com bastante eficiência, jogos, vídeos, imagens e tudo mais. Além disso, 0s poucos 340g do aparelho ainda contam com uma câmera frontal de 1,2Mp e uma bateria que garante 8h de uso constante.

O grande barato do novo tablet, entretanto, não são suas configurações – que são muito boas, mas não são fantásticas – mas sim seu custo-benefício elevadíssimo. As duas versões, de 8GB e 16GB, serão vendidas por respectivos U$199 e U$249! O Kindle Fire de 8GB, potencial concorrente direto com configurações menos significativas, é vendido pelos mesmos U$199, enquanto que o Galaxy Tab de 7″ não sai por menos de U$400.

Bom preço, hardware robusto, carinha bonita e um grande G azul no DNA. Apple, Amazon, Samsung e tantas outras que se segurem! O novo Nexus 7 veio pra marcar território.

Confira o vídeo:

 

Via Gizmodo

27 respostas para Google Nexus 7: Potente, leve e a preço de banana!

  1. anonimo disse:

    agr… vamos pensar: se um iphone sai por US199, e aqui no brasil quase RS2000, provavelmente aqui vai sair os olhos da cara.

  2. JG disse:

    Parabéns pela matéria imparcial e sem as críticas costumerias de fanboys.
    Quem gosta de tecnologia pensa dessa maneira, quanto mais aparelhos de concorrentes, melhor para nós.
    O evento também teve outros pontos positivos como a demonstração do Google Glass e Nexus Q e um mimo para os 6 mil desenvolvedores que estavam presentes, simplesmente todos ganharam um Nexus S, um Nexus 7 e um Nexus Q… sim, cada um dos 6 mil desenvolvedores ganharam os três aparelhos, isso que é agradar, ou melhor, reconhecer a importância dos desenvolvedores.
    Enfim, agora é esperar pelas críticas dos fanboys xiitas que escreverão logo abaixo.
    Abraços!

    • Ricardo Ribeiro disse:

      Desculpa JG, mas estão somente 2 anos atrasados, e ainda utilizaram o mesmo estilo de propaganda da apple, até o movimento de câmera.

      Curto o futuro hoje, não o passado de amanhã.

      Empresas tem que fazer sacadas novas não imitar o que já existe.
      isso não é ser fanboy é gostar de tecnologias novas.

      • JG disse:

        GOOGLE GLASS não é uma tecnologia nova???
        Por acaso a Apple tem algo parecido, ou melhor, a patente de algo parecido para depois falar que copiaram?
        Este vídeo só fala do Nexus 7, mas vc deveria assistir a convenção inteira para perceber que ele não foi o destaque.

  3. Bruno Pereira disse:

    deve sair por uns R$1.000,00 aqui no Brasil !

  4. iMark0 disse:

    Que post delicioso de se ler, muito bom ;-) .

    Você bem postar hahaha :-)

    Abraços

  5. Isaac disse:

    Muito interessante.

    Quanto mais concorrência melhor! Só assim as novidades revolucionárias virão. Pois enquanto tem alguém no topo de forma cômoda, esse alguém manda no mercado também de forma cômoda.

    Graças que isso não ocorre com a Apple, que revoluciona constantemente sem necessidade de concorrência, mas é óbvio que tablets promissores impulsionam a Apple  trazer ainda mais novidades interessantes, e é disso que a galera gosta!

    Apesar de não ser um concorrente direto ao iPad, já que se enquadra numa """""outra categoria de tablets""""", já é um sinal de que a concorrência descente pode estar finalmente a surgir.

    Mas enfim, da mesma forma que o kindle fire aparentava ser um ótimo concorrente, esse daí também só poderá ser julgado de forma concreta quanto todo o grande público tiver acesso.

    Não trocaria o iPad por um desses, mas, como foi dito, para um sistema que só possuía tablets porcamente desenvolvidos (adorei essa expressão, rs), já é um mega duma evolução.

  6. brazlocateli disse:

    Adorei o preço, tomara que venda igual água pra Apple parar de dormir no ponto.

  7. Que lixooo até o video de apresentação eles imitam a Apple

    • Nooooosaaaa em pleno video de apresentação… eles colocam qual jogo pra RODAR??? SONIC kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

      • Westy disse:

         Cala a boca seu Ridiculo!

        • Westy disse:

          É com coments desse tipo que separamos os Homens dos Meninos.

          • JG disse:

            Liga não Westy, eu bem que previ no meu comentário anterior que esse "tipinho" apareceria (e não vai ser o último), aliás, o que dizer de um cidadão que tem o nome WARDNEY???KKKKKKKKKK

      • JG disse:

        Um moleque de geração Jutin Bieber querendo falar algo do SONIC?
        Saiba que por causa destes jogos (vc nem devia ter nascido ainda) é que vc joga hoje essas porcarias estilo Angry Birds, Plants vs. zombies e etc. e ainda acha que são o máximo. Vc nem tem noção do que era ser um gamer, hoje ficam todos na escola disputando quem tem o último modelo de iphone ou ipad, no fundo nem se importam com o aparelho e sim em exibi-los para os amiguinhosCaia na real, vc precisa crescer urgentemente, enche o álbum de fotos do facebook com imagens da Apple, tira fotos do Macbook, ipad e iphone só para pagar de playboy para os amiguinhos… vc é um moleque, só isso.Nada tenho nada mais a falar com moleques de geração Jutin Bieber.

        • Zikento disse:

          Concordo com você JG.Assim como Mario ,Sonic é pai de vários jogos que vieram depois.E quer saber,nem perca seu tempo que adolescentes que não sabem a história dos games.

  8. Ikarus Senna disse:

    Sem 3G ou 4G, acho muito difícil ser sucesso aqui no Brasil já que aqui quase não existe wifi e para muitos a única solução de internet é a 3G por mais falha que seja, não podemos esquecer que hoje em dia qualquer OS é totalmente dependente de internet ainda mais se tratando de android que pelo que percebi não sabe administrar suas conexões com a internet, dispositivos que só contam com wifi tende a ser deixado de lado.

  9. Ricardo Ribeiro disse:

    vou repetir a minha resposta para o JG.

    Estão somente 2 anos atrasados, e ainda utilizaram o mesmo estilo de propaganda da apple, até o movimento de câmera.Gosto do futuro hoje, não o passado de amanhã.Empresas tem que fazer sacadas novas não imitar o que já existe.
    isso não é ser fanboy é gostar de tecnologias novas.Abraços.Ricardo Ribeiro

    • JG disse:

      E vou repetir minha resposta para o Ricardo Ribeiro (apesar de não entender o por quê de vc fazer isso):

      GOOGLE GLASS não é uma tecnologia nova???Por acaso a Apple tem algo parecido, ou melhor, a patente de algo parecido para depois falar que copiaram?Este vídeo só fala do Nexus 7, mas vc deveria assistir a convenção inteira para perceber que ele não foi o destaque.

      PS: amigo, na boa, o que vc ganha preferindo ou defendendo uma marca???
      Meu nome para isso é alienação… 

      • JG disse:

        Só complementando, assista este vídeo (se estiver interessado é claro) que vc vai entender o que é o GOOGLE GLASS:
        http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

        • Ricardo Ribeiro disse:

          JG, não estou defendendo uma marca, particularmente adoro as sacadas da google. Estou defendendo uma idéia, o que ganho? ganho oque milhões de pessoas adoram ganhar quando compra um produto. Funcionalidade, Simplicidade e acima de tudo, Qualidade.

          Cara, ninguem se importava em criar algo ao menos parecido antes do iPhone, a não ser a Microsoft com o Wince.
          Todas as tecnologias para isso ja existiam.

          Agora até as propagandas eles imitam. Think brother.
          Não estou dizendo quem é melhor, estou dizendo que precisamos de algo diferente para superar a Apple, nao as cópias.

          Abraços. 

          Ricardo Ribeiro

          • Will disse:

            Não é imitar  as propagandas da Apple, é usar o mesmo conceito!
            Pois esse tipo de filmagem não é exclusivo da  Apple e sim uma referência para as Agências de publicidade.
            Pesquise e vc vai encontra 1.000.000 de videos similares.

  10. Raphael disse:

    Sera que vai rodar o flash?

  11. Bruno-ciro disse:

    adorei a materia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>