Hoje dia 29 de junho, o smartphone que revolucionou o mercado de celulares completa 5 anos desde o seu lançamento em 29 de junho de 2007 marcando o início de uma nova era no segmento de telefonia móvel.

292352 357579827647840 613937030 n 640x516 Feliz Aniversário, iPhone (atualizado)

Eu acho que se fosse um outro device qualquer, blogs e sites especializados nem iriam dar importância para esta data, mas como se trata do iPhone a coisa muda de figura.

Afinal de contas em 2007 o que imperava na época eram smartphones com teclado fisíco, tela pequena, enfim limitados demais, tudo muito parecido, quase um marasmo.

Até que Steve Jobs fez o seguinte anúncio no evento Mac World 2007:

 

Desde o lançamento da primeira geração do iPhone, no caso o iPhone Classic/Original/EDGE/2G, a Apple só cresceu e isto ela deve ao seu smartphone, porque ela popularizou a marca da Firma de Cupertino, antes conhecida somente pela elite.

Say hello to iPhone Feliz Aniversário, iPhone (atualizado)

Muitos só adquiriram outros iDevices depois que compraram o iPhone e eu me incluo entre estes, porque até 2007 só utilizava celulares da marca  NTTDoCoMo e depois, bem depois a minha história mudou, tanto que eu até entrei para o iPod School, coisa que eu nunca imaginava que iria fazer e amar ;) .

Desktop eu só tinha um e era da marca Windows, depois veio o iPhone 3G, iPad 1G, iPod Shuffle, MacBook Pro de 13 polegas, iPod Nano 6G, etc.

E eu aposto que muitas pessoas também, só adquiriram outros iDevices depois que compraram o iPhone ou o iPod touch, que assim como eu se encantaram pelo design e pelo iOS ou OS X dos iProdutos da Apple.

Resumindo: foi por causa do iPhone que a Apple cresceu estrondosamente, o iPhone popularizou a marca Apple, coisa inimaginável até o lançamento deste nosso fiel companheiro de todas as horas.

O engraçado é que o iPhone da próxima geração talvez traga de volta as linhas do iPhone original ou seja, corpo em alumínio e partes em preto, confira na imagem abaixo, se bem que eu acho que você já deve saber como ele era em 2007:

iphone2g 595x386 530x343 Feliz Aniversário, iPhone (atualizado)

Agora confira segundos os rumores como pode ser o iPhone 5 ou iPhone 6G e ou New iPhone :P no vídeo abaixo:

Saudosismo? Volta ao passado? Ou será este o último projeto deixado por Steve Jobs para o próximo iPhone? Vai saber, só sei que em todo lançamento de uma nova geração de iPhone, o furdunço volta.

E pensar que tudo começou com Steve Jobs brincando com a platéia no evento de 2007:

Um iPod, um telefone e um navegador de internet…

É Jobs, como você faz falta, Deus te ilumine. Mas vamos festejar: Feliz Aniversário iPhone! Muitos anos de vida :) .

Atualização: confira o primeiro comercial do iPhone Classic lançado em 2007:

12 respostas para Feliz Aniversário, iPhone (atualizado)

  1. Bruno Ferreira Alves disse:

    No meu caso é ao contrario, primeiro comprei o iPad 2 16gb wifi, agora em agosto vou comprar o iPhone 4s (todos sabemos como são os impostos e com certeza me apoiarão pela compra tardia).

    • iMark0 disse:

       É verdade Bruno, infelizmente não é somente a carga tributária bem como outros custos estãos incluídos ai, o que não justifica o preço exorbitante mesmo para um iPhone 4S no Brasil :( .

      Abraços

  2. Murilo Holtz disse:

    Parabéns Iphone.
    Muito boa a matéria.
    Eu tbm depois q usei o iphone me apaixonei pelos produtos apple e hj tenho um Imac, Macbook White, Iphone 3G, Iphone 4 e Ipad 2.
    Apple Juice na veia !!rsrsrsrsr

  3. Djmarcelospider disse:

    Parabéns iPhone, eu tmb sou um Apple maníaco, depois do iPhone edge veio o os iPod 2g, iPod 4g, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPad, Apple tv, Mac book pro, Mac míni, e por fim meu iPhone 4s, sem sombra de duvidas todo produto q a Apple faz e absurdamente sedutor, seja na estética aos funcionabilodade, enfim, graças ao iPhone descobri outro mundo o qual não pretendo sair jamais!!

    Ps:ótima matéria, sou seguidor fiel do blog a muito tempo e sempre ótimas matérias a respeito dos produtos da Apple.

    • iMark0 disse:

       Concordo contigo Djmacelospider, o iPhone abriu o caminho para muitas pessoas tomarem contacto com o famoso Campo de Distorção da Realidade, supostamente criado por Steve Jobs :P .

      E muito obrigado por seu elogio, nós daqui do iPod School agradecemos a sua preferência.

      Abraços

  4. Juan Sengo disse:

    Meu primeiro produto da Apple foi um iPhone, hoje tenho um iPhone 4, iPad 2, iPod 4 geração, macbook air, sem falhar nos acessórios da Apple, magic mouse, dock station, etc
    Parabéns iPhone e para iPod school pela matéria

  5. Alexandre Moura disse:

    CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO…SE AUMENTAR SÓ DE COMPRIMENTO E NÃO DE LARGURA VAI FICAR FEIO.

    • iMark0 disse:

       Lembrando que ainda tudo não passa de rumores e conceito Alexandre Moura, vamos aguardar para ver se a Apple surpreende todo mundo novamente ;) .

      Até mais…

  6. Sem dúvida o melhor post de todos os blogs sobre iOS que acompanho! Parabéns, estou adorando o blog =) E sobre os idevices, começei com um iPod Touch 4G e depois comprei o iPhone 4S, impressionante como a apple conseguiu conquistar todos com o iOS.

    • iMark0 disse:

       Ainda tenho que melhorar muito, mas mesmo assim muito obrigado por seu elogio e que bom que você está gostando do nosso blog. Nós daqui do blog agradecemos ;-) .

      Pois é, iPhone e Steve Jobs foram a dupla perfeita.

      Abraços e até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>