Diante dos lançamentos da Apple nos últimos dias eu resolvi pesquisar os preços dos novos Notebooks da Apple, no intuito de adquirir um MAC para meu uso e me deparei com a seguinte novidade – se é que poderia chamar isso de novidade:

Contra o CDC2 640x363 Apple esquece de atualizar preços de produtos e vai de encontro com o Código de Defesa do Consumidor
Apple mantém preços desatualizados e nega-se a vender seus produtos por ele, infringindo o CDC Brasileiro

Os produtos MacBook Pro e MacBook Air, como podem ver acima, estão com valores bastante atrativos e diante desta informação, resolvi ligar, por três vezes, para Apple e adquirir o produto (MacBook Pro de 13′) com o desconto de estudante, acumulado com o desconto de 10% por comprar a vista. Até aí tudo bem.

Quando informei ao atendente a informação da página acima o mesmo me assegurou que estava errada, mas de acordo com o Art. 30 e seguintes do Código de Defesa do Consumidor, o preço praticado claramente em produtos deve ser o preço que o consumidor deve pagar. Liguei por três vezes e sempre o atendente desligava na minha cara. Absurdo!

Já entendendo que a Apple não iria dar o braço a torcer eu resolvi falar com o funcionária da empresa através do Chat disponibilizado no próprio site da apple.com.br, e vejam o absurdo:

(Devido ao tamanho do texto resolvi não tirar print screen de cada quadro da conversa pois ocasionaria lentidão no POST.)

A Apple poderá gravar e manter a seguinte conversa para controle de qualidade e treinamento.Política de privacidade

Agora falando com Sara D.

Olá.

Boa tarde!

Em que posso ajudar?

Olá, gostaria de comprar o MacBook Pro mais simples, de 13′, com desconto para estudantes, que está anunciado nesta página: http://store.apple.com/br/browse/campaigns/education_pricing pelo valor que está anunciado, ou seja, MacBook Pro A partir de R$ 3299 Desconto para estudantes até R$ 700

ok!

O novo MacBook, certo!

Eu acabei de ligar três vezes pra Apple e o rapaz não permitiu  que eu realizasse a compra, sempre desligando na minha cara. El falou que o preço tá mais alto atualmente e esse preço ai seria desatualizado, porém isso vai de encontro ao código de defesa do consumidor.

Eu quero pelo valor que eu estou vendo. A partir de 3299!

Bem Sr. o desconto pode chegar em até 700 reais, e a porcentagem vai variar de produto para produto.

Acredito eu que o de 3299 seja o macbook pro de 13, o mais simples.

Isso mesmo.

Só que eu liguei pra Apple e o rapaz nao me vendeu por esse preço, disse q o preço tá desatualizado. Eu indaguei que isto está contra a lei, e ele desligou na minha cara por três vezes. E está aqui:  MacBook Pro A partir de R$ 3299 Desconto para estudantes até R$ 700 (copiado e colado do link que lhe passei). E ainda com o nome NOVO em cima da figura do notebook.

Mas você informou que é estudante?

Sim. 
Eu acho que você não está entendendo… O MacBook Pro de 13′ mais simples é 3999, só que aqui no site, na parte educacional tem o seguinte:  MacBook Pro A partir de R$ 3299 Desconto para estudantes até R$ 700. Só que estão me proibindo de comprar por 3299, só permitem por 3659. E eu quero o que está anunciado aqui, na página! R$3299!

Isso é contra o código de defesa do consumidor..

Se está anunciado por 3299, eu quero comprar por 3299 mais os 10% do telefone, mas o atendente não me permite.

Veja você mesmo: http://store.apple.com/br/browse/campaigns/education_pricing

MacBook Pro com o simbolo de novo em cima dele e com o seguintes dizeres:  MacBook Pro A partir de R$ 3299 Desconto para estudantes até R$ 700

Sim, você está correto,

Se tá errado ou não, não me interessa, de acordo com a LEI brasileira, vocês são obrigados a vender.

Não é verdade? E eu quero comprar.

Desculpe, mas acho que houve um equívoco, os valores são estes mesmo que você verificou.

Não sei informar por qual motivo, o analista te informou desta forma.

Sim, errado ou não eu quero adquirir o produto pelo que está anunciado no site amiga, MacBook Pro A partir de R$ 3299 Desconto para estudantes até R$ 700. É Lei. Artigo 30 do CDC. Eu quero adquiri o Produto por 3299 mais o desconto Online.

E agora?

Vou ter que ir à justiça? Pra comprar um notebook?

Aguarde um momento por favor, que vou verificar algumas informações.

Aguarde um momento por favor, que vou verificar algumas informações.

Veja você mesmo a página:

http://store.apple.com/br/browse/campaigns/education_pricing

Tudo bem, aguarde um momento por favor.

Estou Aguardando.

E irei tirar a print screen dessa conversa, se for o caso irei comprar por esse preço na justiça.

Um momento, estou falando com minha supervisão sobre seu caso, só mais um momento por favo.

Eu tenho certeza que uma empresa de respeito como vocês não vão encrencar com uma coisa dessas, faça uma ligação para o jurídico e com certeza será liberada a minha compra.

Você saber que o CDC não permite uma atitude dessa, vocês estão estampando um preço no site e não querem vender??????????????

Obrigado por ter aguardado.

Diga.

Realmente está página tem a informação de que o MacBook Pro está por R$ 3299, mas ao clicar em comprar ela volta a preço atual do produto, é que esta página ainda não foi atualizada, mas já reportamos este erro a Apple nos EUA e será corrigido em breve. Desculpe mas o valor do produto é o que está no carrinho.

Ai vocês entendem que isso exime a empresa do que está exposto na Lei Brasileira? Mais especificamente no Artigo 30 do CDC? “Ah cliente, é que tá errado”, “não pode vender” ? É isso?

Se for, só quero saber SIM ou NÃO…

Sr., devido a política de vendas, o valor do produto é o que está descrito no carrinho.

Então, é isso que a empresa entende?

Tá bom então, tomarei as medidas necessárias, obrigado.

Devido a política de vendas, o valor do produto é o que está descrito no carrinho.

Algo mais em que posso ajudar?

A política de uma empresa não é soberana a Lei não, nunca foi nem nunca será, se a sua política vai de encontro a lei, é cláusula nula de pleno direito.

ok, restou mais alguma dúvida, posso ajudar em algo mais?

Chat not initialized.

Pois é meus amigos, o ocorrido deixa claro que o Brasil, sendo empresas de outros países ou não, mantém o desrespeito ao cliente do mesmo modo como estamos acostumados a ouvir falar e passar em outras situações. O tema também foi reportado pelos companheiros do MacMagazine, e agora vi que realmente é verdade. Fica aqui nossa indignação.

Via AppleAddicted

39 respostas para Apple esquece de atualizar preços de produtos e vai de encontro com o Código de Defesa do Consumidor

  1. itsAlexandre disse:

    Absurdo ein… Vai postando as atualizações sobre o que você fará! Vou até salvar este post.

  2. Juan disse:

    o pior é que isto não é "exclusividade" apple. Muitas empresas de comercio eletronico usam a mesma justificativa quando o preco aparece errado ou ainda dizem que o estoque acabou!
    já ocorreu comigo no Carrefour!

  3. Aeildo Santos disse:

    Sou fã da Apple mais é assim, todas as empresas só querem o nosso dinheiro…
    Preços absurdos, demora para chegar no país ,nada de Siri…
    Vai fazer algo a respeito ou vai deixar passar?
    Abs.

    • É como disse acima, irei tentar imprimir tudo que tenho e ir direto ao DECON do Ceará, o DECON não irá obrigá-los a me vender o produto, mas poderá aplicar multa por descumprimento da LEI consumerista brasileira.

  4. Peu Carneiro disse:

    Você tá com provas nas mãos, não vai fazer nada?

  5. Carlos disse:

    @celsorussomanno neles

  6. Matheus Boni disse:

    #opinião, acho que não tem a necessidade de um escandalo, nem de uma arrogancia dessas com a funcionaria que não tem nada a ver com o preço errado no site da apple, nenhuma empresa nem mesmo um ser humano passa a vida inteira sem cometer erros, tenho certeza que a apple não teve a intenção de colocar o preço mais baixo para enganar o conssumidor, acho que não era necessario toda essa arrogancia com a atendente do chat, na minha opinião deveria ser apenas informada de um erro na pagina de compra com desconto de estudante e não seria necessario toda essa arrogancia como foi visto no chat, lembrando que é apenas minha opinião :)

    • Rvz disse:

       Isso q vc falou é vdd, por muitas vezes pessoas entram com ações contra empresas que colocam o preço errado e acabam perdendo, pois a lei pode ser anulada nesse caso, se eles acharem que vc agiu de má fé.

      Pelo o que eu li vc estava ciente do preço errado e mesmo assim quis o produto pelo erro.

      Mas boa sorte

  7. Leonardo Dutra disse:

    Sou advogado,

    relaxe, compre pelo preço que eles cobram, junte as provas, entre, no juizado especial, como uma ação pedindo o o dobro do valor pago indevidamente. Você vai ganhar.

  8. Irei tentar imprimir tudo que tenho e ir direto ao DECON do Ceará, o DECON não irá obrigá-los a me vender o produto, mas poderá aplicar multa por descumprimento da LEI consumerista brasileira.

    • Luiz Machado disse:

      Lucas Fontenele, eu, pessoalmente, já fui algumas vezes à justiça brasileira para fatos parecidos. Realmente dá certo. Procure seu direito que ele valerá! Você levará um tempo para conseguir, mas conseguirá comprar por este valor. Para tal eu sempre tenho que acionar, aqui em São Paulo, ao chamado Tribunal de pequenas causas, que nem de advogado é necessário para se defender. A empresa é notificada e, depois do veredicto dado em seu favor, eles tem um prazo para te vender o produto ou pagam multas diárias até que vendam. 

      • Joao_afanasy disse:

        Na verdade Luiz Machado, as ações postuladas nas esferas do Juizado Cível, não necessitam de advogado nas causas cujo valor não exceda a 20 salários mínimos, acima disso será necessário advogado. E msmo nas causas de 20 salários mínimos ou menos, caso não haja acordo, será designada uma audiência na presença de um juiz e aí sim será necessário a presença de um advogado, sob pena de nulidade do ato(audiência). Quanto ao que o Lucas falou, está correto. O DECON, não poderá obrigar a empresa a vender pelo preço anunciado no site, pois é um orgão de natureza administrativa e não coercitiva, como é o Judiciário. No caso da hipótese de aplicação de multas, são casos bem específicos que possibilita a aplicação dessas multas. No entanto, vc deve ir sim fazer uma denuncia perante este orgãos, pois eles tem essa função msmo, proteção do consumidor. Caso não obtenha uma resposta favorável, contrate um advogado e busque o judiciário, lembrando que caso vc ganhe a ação, a empresa perdedora terá de pagar os honorários de seu advogado, as custas processuais, caso vc tenha que pagar e demais gastos que vc venha a ter para fazer valer o seu direito q foi afrontado pela referida empresa. Ainda cabe o pedido ao juiz de aplicação de uma multa em favor do consumidor, face carater educativo e repressor da sentença consumeirista, para evitar que a prática abusiva pratica por esta empresa se repita com outros consumidores. Deixo aqui uma dica a todos, que sempre q tiverem problemas desse tipo ou outros em relações de consumo, procurem os orgãos fiscalizadores responsaveis, como por exemplo, ANATEL BACEN PROCON e etc… Pois caso todos reclamem e busquem seus direitos de forma correta, poderemos mudar a política dessas empresas. Ainda quanto ao caso, trata-se de uma prática abusiva da empresa e propaganda enganosa.

        • Arthurbvc disse:

          <!–
          /* Font Definitions */
          @font-face
          {font-family:"Courier New";
          panose-1:2 7 3 9 2 2 5 2 4 4;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536859905 -1073711037 9 0 511 0;}
          @font-face
          {font-family:Times;
          panose-1:2 0 5 0 0 0 0 0 0 0;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;}
          @font-face
          {font-family:"MS 明朝";
          mso-font-charset:78;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1791491579 18 0 131231 0;}
          @font-face
          {font-family:"MS 明朝";
          mso-font-charset:78;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1791491579 18 0 131231 0;}
          @font-face
          {font-family:Cambria;
          panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1073743103 0 0 415 0;}
          /* Style Definitions */
          p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
          {mso-style-unhide:no;
          mso-style-qformat:yes;
          mso-style-parent:"";
          margin-top:0cm;
          margin-right:0cm;
          margin-bottom:10.0pt;
          margin-left:0cm;
          mso-pagination:widow-orphan;
          font-size:12.0pt;
          font-family:Cambria;
          mso-ascii-font-family:Cambria;
          mso-ascii-theme-font:minor-latin;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-hansi-font-family:Cambria;
          mso-hansi-theme-font:minor-latin;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
          mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
          mso-fareast-language:JA;}
          p
          {mso-style-priority:99;
          mso-margin-top-alt:auto;
          margin-right:0cm;
          mso-margin-bottom-alt:auto;
          margin-left:0cm;
          mso-pagination:widow-orphan;
          font-size:10.0pt;
          font-family:Times;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}
          .MsoChpDefault
          {mso-style-type:export-only;
          mso-default-props:yes;
          font-family:Cambria;
          mso-ascii-font-family:Cambria;
          mso-ascii-theme-font:minor-latin;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-hansi-font-family:Cambria;
          mso-hansi-theme-font:minor-latin;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
          mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
          mso-fareast-language:JA;}
          .MsoPapDefault
          {mso-style-type:export-only;
          margin-bottom:10.0pt;}
          @page WordSection1
          {size:612.0pt 792.0pt;
          margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt;
          mso-header-margin:36.0pt;
          mso-footer-margin:36.0pt;
          mso-paper-source:0;}
          div.WordSection1
          {page:WordSection1;}
          –>

          <!–
          /* Font Definitions */
          @font-face
          {font-family:"Courier New";
          panose-1:2 7 3 9 2 2 5 2 4 4;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536859905 -1073711037 9 0 511 0;}
          @font-face
          {font-family:Times;
          panose-1:2 0 5 0 0 0 0 0 0 0;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;}
          @font-face
          {font-family:"MS 明朝";
          mso-font-charset:78;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1791491579 18 0 131231 0;}
          @font-face
          {font-family:"Cambria Math";
          panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1107305727 0 0 415 0;}
          @font-face
          {font-family:Cambria;
          panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4;
          mso-font-charset:0;
          mso-generic-font-family:auto;
          mso-font-pitch:variable;
          mso-font-signature:-536870145 1073743103 0 0 415 0;}
          /* Style Definitions */
          p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
          {mso-style-unhide:no;
          mso-style-qformat:yes;
          mso-style-parent:"";
          margin-top:0cm;
          margin-right:0cm;
          margin-bottom:10.0pt;
          margin-left:0cm;
          mso-pagination:widow-orphan;
          font-size:12.0pt;
          font-family:Cambria;
          mso-ascii-font-family:Cambria;
          mso-ascii-theme-font:minor-latin;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-hansi-font-family:Cambria;
          mso-hansi-theme-font:minor-latin;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
          mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
          mso-fareast-language:JA;}
          p
          {mso-style-priority:99;
          mso-margin-top-alt:auto;
          margin-right:0cm;
          mso-margin-bottom-alt:auto;
          margin-left:0cm;
          mso-pagination:widow-orphan;
          font-size:10.0pt;
          font-family:Times;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}
          .MsoChpDefault
          {mso-style-type:export-only;
          mso-default-props:yes;
          font-family:Cambria;
          mso-ascii-font-family:Cambria;
          mso-ascii-theme-font:minor-latin;
          mso-fareast-font-family:"MS 明朝";
          mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
          mso-hansi-font-family:Cambria;
          mso-hansi-theme-font:minor-latin;
          mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
          mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
          mso-fareast-language:JA;}
          .MsoPapDefault
          {mso-style-type:export-only;
          margin-bottom:10.0pt;}
          @page WordSection1
          {size:612.0pt 792.0pt;
          margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt;
          mso-header-margin:36.0pt;
          mso-footer-margin:36.0pt;
          mso-paper-source:0;}
          div.WordSection1
          {page:WordSection1;}
          –>

          Amigo,
          cuidado, você esta errado e pode levar outras pessoas ao erro. Nas causas de
          até 40 salários mínimos, pode se utilizar os juizados para propor a demanda,
          sendo quem quando elas não ultrapassarem 20 salários mínimos poderá ser
          proposta sem advogado. O seu erro é afirma que caso não haja acorda será necessário
          advogado, isso esta MUITO ERADO. Nos juizados apenas se precisa de advogado
          quando se visa interpor. Portanto, todos os atos necessários na primeira
          instancia podem ser realizados sem advogado. Dependendo do juiz, será possível
          interpor até mesmo Embargos de Declaração sem advogado, todavia sendo o mesmo imprescindível
          no caso de Recurso Inominado.

          Quem
          quiser verificar essa informações, basta procurar pela lei 9.099/95 (Lei dos
          juizados especiais).

          Grande
          Abraço.

  9. Rubens disse:

    Então Leonardo Dutra, se todo mundo fizer isso, todo mundo vai ganhar?

  10. Fernando Rossignolli disse:

    Vc anotou o código das ligações? Entre na justiça e mostre tudo isso, se bobiar eles terão de te dar o notebook pq lhe faltaram com respeito e te constrangeram.

  11. Marcelo Andrade disse:

    Pelo que li na boa, isso caracteriza que vc sabia do preco errado e ta tentando se beneficiar de um erro na pag da apple. E ainda queria ganhar mais 10% de desconto em cima do errado.

    Ja vi varios amigos tentarem esse artificio e perderem. Va em frente entao e poste o resultado aqui.

    Outra coisa que pode acontecer e a apple dizer que mao tem estoque e te devolver a grana.

    Nao leve este comentario como algo pessoal, foi minha impressao ao ler o post. Gosto muito do blog e leio diariamente

  12. Lucídio Neto disse:

    Isso acontece direto em concessionárias de carros 0, grandes promoções de supermercado: Quando se coloca um preço errado, pra não ir de cara com o código de defesa do consumidor e ter prejuídos, simplesmente se diz "Não temos mais em estoque". Pronto, quebrou a cara. No seu caso, você tem conhecimento que o preço está desatualizado e está querendo ter a vantagem, mas o erro é deles, de fato o certo seria vc adquirir sem mais stress, mas no máximo o que vai acontecer nesse caso é a Apple ser multada. Só, você não vai sair com o produto de forma alguma.

  13. Alexandre Moura disse:

    VELHO, NA BOA, POR MAIS QUE VOCÊ ESTEJA CERTO, SE VOCÊ FALASSE COMIGO DO JEITO QUE FALOU COM A ATENDENTE EU DESLIGARIA NA SUA CARA TAMBÉM…

    • Matheus Boni disse:

      concordo, eu tb, pk nenhuma pessoa em nenhuma circunstancia merece ser tratado da maneira como a mulher ali foi :/

  14. Irei tentar imprimir tudo que tenho e ir direto ao DECON do Ceará, o DECON não irá obrigá-los a me vender o produto, mas poderá aplicar multa por descumprimento da LEI consumerista brasileira.

  15. Denão disse:

    Tem uma maneira muito mais fácil do que entrar na justiça para faze-los abaixar o preço…é simples, vamos nos unir, assim como fazem os americanos, e vamos boicotar essa bagaça! QUERO VER SE EM SEIS MESES COM ESTOQUES ENCALHADOS ELES NÃO ABAIXAM!

  16. Roddisq disse:

    Vindo da apple ia esperar o quê?  Uma empresa que sistematicamente e voluntáriamente  prejudica seus consumidores? O Facetime via 3G não vai funcionar no iphone4…somente no 4S isso sem qualquer razão técnica…a apple sempre sabe o que é bom para você :-)

  17. Kilderyshlcpr disse:

    Parece coisa de empresa pequena –'

    Obs:
    Na opção de ativar e desativar o tema móvel tá escrito "deslidado". Acerta lá.

  18. Kilderyshlcpr disse:

    Veiw, simpatia zero enh.

  19. Filipe disse:

    Na boa? Achei desnecessário o stress. Se você tem consciencia do valor original e poder de pagá-lo a vista, porque fazer todo esse escandalo? E não sei se entendi errado ou sei la, não vi nada de errado nesse valor, como no próprio site diz: "desconto para estudantes até R$700", se o valor cheio do MacBook Pro é de R$3.999 menos os R$700 de desconto por ser estudante, o valor final é R$3.299 mesmo, não?
    .
    Acredito que a Apple já tenha resolvido o problema, pois o valor consta o atual no momento. Porém sem o anuncio de R$700 de desconto que estava confundindo o povo.

    • Victornpb disse:

      Eu nao sei se eu entendi errado, mas eu comprei um iMac como desconto educacional mais os 10% a vista, o preço da loja educadional já êh com o desconto.

  20. Convidado disse:

    Velho quanta gente estúpida e demagoga comentando aqui… quem, de vocês que comentaram a favor da atendente, nunca passou por uma situação dessa e não falou "grosso" com ela? Ahh me poupe! Parem de demagogia! Infelizmente, no Brasil nada funciona. A nossa única maneira de tentar conseguir algo é "gritando", reclamando, falando "grosso". Enquanto vivermos em um país sem leis, temos que falar grosso com quem atender mesmo. Pq se falarmos ou não, infelizmente nada mudará. 

    • Alexandre Moura disse:

      Conversa fiada essa sua aí meu chapa…

    • Matheus Boni disse:

      eu nunca fui grosso nem estupido com nenhuma atendente, ou mesmo qual qualquer outra pessoa que eu não conheça e estou apenas sendo atendido por tal, acho que todos os seres humanos idempedentes de qual classe social devemos ser tratados da mesma maneira, fora que a moça do chat não tinha nada a ver com o stress do cara, pelo contrario, em todo momento ela foi educada.

  21. Thbo21 disse:

    Desculpe amigo, mas o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor pressupõe má-fé do fornecedor, ou seja, dolo. Busca evitar que o vendedor utilize de uma fraude para enganar o consumidor. Se há boa-fé, por erro ou outro motivo, o vendedor não está obrigado a arcar com o valor menor equivocado. Do contrário, o consumidor estaria levando má vantagem indevida, um enriquecimento sem causa, o que é vedado pela lei.

    O mesmo Código de Defesa determina que as relações de consumo são regidas pelo princípio da boa-fé.

    Acho que não terá sucesso na sua pretensão. Mas, de qualquer maneira, nos mantenha informados.

  22. Juliano Dantas disse:

    Quando comprei meu Macbook Pro numa loja, o preço estava informado incorretamente no site, e resolvi imprimir a página para levar na loja. Depois de muita conversa, o gerente resolveu permitir eu comprar, mas demorou muito pra convencer. Na verdade o erro eram de 300 reais a menos, mas mesmo assim lutei pelos direitos e acredito que por ter sido algo físico (estava na loja do shopping, com os funcionários e gerentes a minha frente) foi o motivo que consegui comprar o produto pelo preço informado no site, se fosse algo virtual também seria enrolado e não conseguiria. É um absurdo como os clientes são tratados por aqui.

  23. JG disse:

    Usuário Apple se humilha em TODOS os sentidos, literalmente!!!
    Vira noites na fila só para falar que foi o primeiro a comprar e agora fica quebrando o pau com uma loja que, assim como a marca, pouco se importa com os consumidores.
    A loja está errada? 
    Com certeza!!!
    Agora, ficar se comportando como uma criança mimada por causa de um computador de grife discutível… me poupe, com esse valor vc compra um note MUITO melhor.
    Ah… esqueci… mas não será um note da Apple… que chato, vai ficar traumatizado, com depressão.
    Tem coisa melhor nessa vida para se estressar. 
    Fica a dica!

  24. até pareçe que a apple respeita o consumidor brasileiro, os produtos da appel são pra clientes das classes a e b e o brasil não se encaixa nessas classes (de aconrdo com eles), isso que aconteçeu com lucas me revolta mas não me deixa nem um pouco surpreso, se isso fosse reportado pra imprensa talvez a apple seria punida… talvez.

  25. Hey Lucas.

    É super simples resolver isso meu caro. Vc tem todos os prints e tals.

    Entra em contato com o PROCON via email (no proprio site, tem um pseudo-tutorial) dizendo o que ocorreu. Eles te retornarão o email com um formulário que vc deve preencher. Após isso, eles dão uma data pra Apple entrar em contato com vc  (normalmente uns 15 … 20 dias) pra tentar resolver o problema. Caso vc não chegue num acordo com a APPLE (que de fato nao deve haver acordo nenhum, além da exigência do produto no valor anunciado) , o PROCON entrará em contato com vc num prazo total de 40 dias para resolver a situação.

    Eu ja passei por esse processo com duas empresas… O submarino por uma situação MTO parecida com a sua e outra com a Catho Online por cobrança indevida.

    Recomendo o Procon… eles resolvem… talvez demore um pouco, mas vai que é batata!!!

  26. Guilherme disse:

    E você querendo se beneficiar com um "erro". Totalmente integro da sua parte -.-

  27. Cara.. escrevi só para falar 2 coisas:

    1 – Você está plenamento certo de buscar o seu direito e concordo com você que a apple está errada.. porém;
    2-  Você parece uma menininha mimada no chat.. sem brincadeira.. pra você babar no vestidinho e pedir pra mamãe limpar falta bem pouco. Escreve igual homem que eu imagino que você seja.

  28. Marcosemorales disse:

    Oque falar sobre isso…….bom realmente é o bom e sempre o mesmop Brasileiro querendo tirar proveito de um erro de outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>