Find my iPhone é com toda certeza é uma ferramenta muito boa para os donos de devices da Apple. Embora muitos não utilizam como deveriam, ele pode te ajudar e muito. Na noite de ontem um jovem que teve seu iPhone 4S furtado, conseguiu recuperar poucas horas depois graças a esse serviço gratuito disponibilizado pelo iCloud.

Policiais com iPhone Recuperado 640x480 iPhone 4S furtado é recuperado com o Find my iPhone

A foto mostra onde o iPhone foi localizado. Ele foi furtado no estádio Mangueirão, durante o jogo entre Paysandú e Coritiba que ocorreu em Belem-PA. O jovem só percebeu que o iPhone não estava mais com ele quando ele já estava dentro do estádio. Quando percebeu, remotamente ele já enviou uma mensagem para o celular e mandou bloquear. Depois do jogo, já durante o jantar, recebeu uma notificação no seu iPad de seu iPhone havia sido localizado. Ele recorreu a polícia civil de Belém e conseguiu reaver seu dispositivo.

O mais impressionante foi que o localizador foi muito exato. “De tão preciso, o GPS do iPhone conseguiu indicar até o cômodo da casa, e o local dentro do cômodo onde estava o iPhone”. O jovem agradece muito aos policias que prontamente resolveram seu problema, auxiliado pelo iPad.

Mais uma boa ação feita pelas idéias do tio Jobs. São coisas que não dão para ser copiadas, não é Samsung?

Veja a matéria original em AppleAddicted

45 respostas para iPhone 4S furtado é recuperado com o Find my iPhone

  1. Bruno disse:

    Serviço de localização excelente mesmo e ajuda muito numa situação destas.

    Só não aprovo essa mania do pessoal desse blog ficar dando "alfinetadas" nos concorrentes. Não é a primeira postagem que vejo isso. A postagem do lançamento do Galaxy SIII eu dei risada lendo. Pura "criancisse". Vocês falam como se a Apple fosse a mãe da invenção e não copiam nada. Bom essa é minha opinião.

    • Hilal Naser disse:

      Me explica o "S Voice", vulgo Imitação barata da Siri então… Além de VÁRIAS outras patentes da Apple quebradas em um único aparelho da Samsung e em outros aparelhos também…

      • Bruno disse:

        Não disse que a Samsung não copia em nenhum momento. Mas a Apple também já copiou e ainda copia muita coisa. Esse Siri o pessoal vê como a coisa mais inovadora do mundo, mas na verdade foi uma tecnologia que a Apple adquiriu.

        http://www.infowester.com/noticias/apple-compra-s

        Veja bem não estou defendendo nenhuma das empresas. Só expressei minha opinião em relação a postura de quem posta aqui.

      • JanjaBoy disse:

        E desde quando o comando por voz é criação da Apple?

        • Quem está falando apenas em comando de voz? Siri é mais que isso, um assistente pessoal bem mais útil e inteligente que esse S Voice.

          • JanjaBoy disse:

            Querido Heitor Castro, quando eu escrevi "comando de voz" foi de uma maneira genérica.
            Atualmente o sistema do Android "já dizem" (não testei) que funciona melhor que o Siri.
            Mas sei que você vai morrer rezando para Jobs, e não vai adiantar mostrar que nem tudo foi a Apple que criou. Também é bom saber que nesse mundo de grandes companhias TODAS roubam. A diferença que quando é a Apple, você (e outros) tira por menos. Lembrando que a tela de toque NÃO FOI CRIAÇÃO DA APPLE. Ok?

  2. JanjaBoy disse:

    A localização de telefone celular não é uma coisa exclusiva do iPhone. Muito antes de existir o iphone, as operadoras já oferenciam o serviço. Então "se" a samsung usar não é uma cópia da Apple.

    • Guilherme_William disse:

       Acho que o post não tem o objetivo de falar da tecnologia e sim do usuario! É um serviço que a Apple da gratuitamente, eu mesmo não vi ninguem que possui um Android falar algo do ramo…

      • JanjaBoy disse:

        Eu não faria comentário se não tivesse falado desnecessariamente da samsung. Essa mania de falar que "só" Apple e o Jobs que criaram tudo de bom no mundo enche. Só para lembrar a Apple e Jobs ROUBARAM muito dos outros. Quando a Apple ROUBOU a troca de usuário do PC, Jobs falou que "melhoramos" e aí todo mundo acha bacana, o contrário é de gente sem criação. ;) Eu uso iPhone, é muito bom, mas não preciso "babar ovo".

      • Levi Nóbrega disse:

        Cara, eu sou muito fã da Apple, mais assim como o JanjaBoy, também acho que ela rouba assim como outras, e posso te garantir que o serviço oferecido pelo android também é muito bom, tanto que quando roubaram minha mochila, com um iPhone e um Motorola Atrix, foi graças a esse último(ANDROID) que consegui reaver meus aparelhos, com a ajuda da polícia e de um aplicativo, o Avast Mobile, que além de boquear pra valer o aparelho (caso requerido), permite que você controle seu telefone por mensagens enviadas por qualquer outro aparelho, inclusive, obtive meu aparelho, pois o bandido colocou um chip dele, e no mesmo momento recebi uma mensagem no telefone da minha mãe, com a localização, IMEI e o número do chip, tudo altomático!

        • JanjaBoy disse:

          Levi, eu também sou fã da Apple.
          Tenho: IPhone, iPad, iMac e trabalho com Pro Tools em Macintosh.
          Mas acho que é ser portador de cegueira ficar achando que "só" a Apple / Jobs conseguem fazer as coisas. Vou falar: Jobs morreu e a apple vai continuar igual, não vai mudar NADA. Vai ficar na "crista da onda"? Não sabemos. Tenho CERTEZA que se o projeto Glass chegar, vamos ver MUITAS empresas rebolando.

    • JanjaBoy é o melhor nick EVER, HAuhUhUAhUahUah

    • Stevejobs disse:

      A samsung já tem integrado em seus aparelhos o Samsung Dive, pelo menos no Galaxy S II já vem no sistema. O Samsung Dive é a mesma coisa que o Find my iPhone

  3. V. Junior disse:

    Muito bom ler uma notícia assim, melhor ainda se tratando de um conterrâneo. Uma pena foi quando precisei usar a função de nada me adiantou, pois os ladrões desligaram o celular e até hoje o meu iCloud está com uma mensagem de que foi solicitado a limpeza do aparelho no dia xx de novembro de 2011 e nunca mais foi localizado…

    • Stevejobs disse:

      esse é o problema, desliga o aparelho, poem em DFU, poem um custom firmware e pronto não será nunca mais localizado. Find my iPhone é bom mais deveria bloquear o desligamento do aparelho quando bloqueeado remotamente.

  4. Hugo disse:

    Né samsung …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Tiago Lamborghini disse:

    Eu acho esse serviço Find My iPhone maravilhoso. Mas por exemplo:
    Se o ladrão pegar o aparelho e desativar o serviço nos ajustes, como o propietário vai localizar o iDevice ?? Acho que a Apple deveria colocar senha pra desativar esses tipos de recursos importantíssimos para nosso "filho" :-D. O que vcs acham ??

    • É vero, o acesso a funções que levem ao Find My (o que quer que seja) deveriam ter senhas, acesso ao iCloud também. Mas, por enquanto, vamos usando e utilizando a ignorância dos ladrões.

      • Stevejobs disse:

        mais possui senha, basta ativarem a senha para restringir o acesso ao ajustes. Mais mesmo com a senha não adianta nada, o jaiilbreak é ruim nesse ponto podemos fazer tudo com aparelho. Bastaria por em DFU e tchauzinho Find my iPhone

    • Eletro Taylor disse:

      Tiago, existe sim uma maneira de colocar senha para que isso não ocorra. E a solução se chama "Restrições". Basta ir em Ajustes>Geral>Restrições defina uma senha e depois vá em contas e "Não Permitir Alterações. Pronto! Não será possível do ladrão desativar o serviços do iCloud, como por exemplo o "Buscar iPhone"

      • Pedro Tenório disse:

        Cara fiz isso, dai pediu pra ir no mobile.me lá e tal, to aqui, coloco o ID apple e a senha, ocorre isso: A Verificação Falhou
        Ocorreu um erro SSL e não é possível efetuar uma conexão segura com o servidor.

        Minha conexão é wi-fi de casa aqui… o que pod ser?

  6. luis carlos disse:

    esse find my iphone e bom , mais pra quem gosta de segurança ao extrema e tem jailbreak no seu iphone, e so procurar no cydia um tweet chamado Cylay , o app e completaço 

  7. Casibrasil disse:

    Esse "Povinho" aí que tá falando que a Apple imitou tb pode calar a bolca!Em 1° ela não imita,ela reinventa com muita criatividade e tecnologia para melhor atender a seus onsumidores. Se não fosse pela Apple nem por Jobs não teríamos…. Um PC (Computador domestico), um revolucionaria player mp3 (iPod) o 1° smartphone com tecnologia touchscrem e nem um tablet (iPad) e nem um dos notebooks mais finos já lançados (Macbook air) Se não fosse pela a apple e Jobs as outras empresas seriam nada ou vocês acham que a Samsung lançou o 1° tablet galaxy antes do 1° ipad, o S voice antes do Siri, o smartphone antes do iPhone. Ah vá se enchergem. Sem a Apple hoje algumas tecnologias estariam muito difíceis de serem lançadas. CHUPA SAMSUNG E ANDROID!!!! Se não gosta do blgo se retire pq ela fala sobre a Apple! E

    • JanjaBoy disse:

      Querido, quem falou para você que o iPhone é o primeiro telefone touchscreen mentiu!
      Náo, não foi a Apple quem "inventou" o primeiro celular touchscreen.
      "The first touchscreen phone was the IBM Simon, launched in 1992. During this decade the popular iPaq (not made by Apple by the way) was launched with touchscreens and optional phone attachments. HTC, the leader in touchscreen phones up until the iPhone and makers of phones like the Nexus One launched their first touchscreen phone, the HTC Wallaby aka XDA in 2002. Apple did actually make a concept for a touchscreen phone (not a mobile, a regular landline phone) way back in 1984!

      Read more: http://wiki.answers.com/Q/When_was_the_first_touc

    • JanjaBoy disse:

      Eu no direito de "povinho", também tenho o direito de falar.
      Vai procurar se informar para não falar o que não sabe.
      Vou repetir para você aprender.
      Vai procurar se informar para não falar o que não sabe.
      Vou repetir para você aprender.
      Vai procurar se informar para não falar o que não sabe.

    • rai_ disse:

      Cara, tenho vergonha alheia de você. Você não sabe o que fala, e é total ignorância de sua parte falar essas besteiras. Você é um tipo piada de qualquer entendido de TI. E olha que adoro a Appe !

    • Luaninha disse:

      Mais um fã da apple xiita e cego. Como levar a sério uma pessoa que nem saber escrever direito sabe?

  8. Gus7avomaia disse:

    Tiago é só você ativar a restrição ao serviço de localização… assim não tem como desativar o serviço de localização sem desativar a restrição, e para desativar a restrição é preciso digitar uma senha…

  9. Rangel disse:

    Perdi meu iphone sábado passado (28/04) em um show aqui em Brasília, e nele tinha o Find My iphone. O recurso é ótimo, táh beleza, mas só vai servir de alguma coisa caso você tenha internet 3G 24 horas no aparelho. Eu não tinha pois uso wi-fi em casa. Cheguei em casa desesperado, abrir o site do iCloud e conectei minha conta. Mandei mensagens, bloqueie o iphone e nada disso adiantou, pois operações só serão entregues quando o sujeito conecta-se a internet. Ou seja, esse recurso nem é tão bom assim. O ladrão desligou o celular e restaurou o sistema muito provavelmente. Só me resta lamentar.

    Se este recurso funcionasse mesmo sem o auxílio da internet, seria perfeito.

    • Filipe Knoxx disse:

      Ou então se a Apple fizesse algo que a cada determinados minutos ativasse a internet e enviasse esses dados pro iCloud, será ótimo :)

    • rai_ disse:

      Rangel, vale a pena sempre conectar nem que seja em 2G antes de sair de casa e deixar tweaks para por senha em tudo que o ladrão possa acessar para modificar alguma função que tire o acesso ao Find My iPhone.. Mas agora já é meio tarde, mas vale a dica.

  10. Valter Rodrigues disse:

    o mal que tem que deixar o 3g ativo, e gasta muita bateria :s

  11. Guilherme_William disse:

    Amigos, não falem bobagens. O Aplicativo é muito bom sim, mas é claro ele não é perfeito e nem poderia. Além de ser de FREE (rastreador para carro cobra no minimo 100 reais por mes) ele possibilita "N" coisas, a única coisa que ele exige é a internet. Caso você tenha um iPhone, um pré-requisito obrigatório* é ter internet 3G e ativar o sistema de restrições pra que ele não possa desabilitar o serviço.

    O serviço de internet hoje no brasil está barato (ex: Na tim 50 centavos dia), e pode lhe poupar 2400 reais (preco do iphone).

    Então amigos, o serviço do Find my iPhone funciona perfeitamente se você usa-lo perfeitamente.

  12. JanjaBoy disse:

    Eu uso o iGotYa que impede o desligamento do iPhone.
    E tem a senha "fake" que dixa o iPhone "destravado"

  13. Edelmo Araujo disse:

    Desculpa estragar a piada completamente sem sentido ao final do post, mas entendo o fato de ser "fanboy" e não conhecer o concorrente! A Samsung tem um serviço em seus telefones e que não precisa de nenhuma configuração no aparelho ou aplicativo específico.

    Na verdade quem não sabe nunca vai ficar sabendo que isso já está rodando no telefone, nativamente, sem tweak, ROM customizada ou qualquer coisa. O serviço se chama Samsung DIVE&nbsp ;http://www.samsungdive.com e é compatível com 30 dispositivos da empresa (até o momento), incluindo quase todos da geração S.E uma vez ativado o telefone no sistema, pode trocar o chip para qualquer outro que mesmo assim você consegue fazer as mesmas coisas. Ahhhh e inclusive se der um "hard reset" nele mesmo assim vai aparecer no sistema pra ti! :-D

  14. Jg disse:

    Pergunto para o ANDRE BAZAGLIA e demais lunáticos… desculpe, usuários do iphone, por que a samsung incomoda tanto vocês???
    Mas eu quero saber mesmo o por quê de ficarem tão irritadinhos com ela se vocês não tem nada a ganhar com isso.
    Se a Samsungo hoje copia, cria, adquire… se amanhã a Apple copia, cria, adquire… o que vai mudar na vida de vocês???
    Parem de babar ovo para uma empresa capitalista que está pouco se lixando para vocês.
    Quando a Apple lança algo novo, a grande maioria (não disse todos, disse maioria) dos sites que falam do Android nem comentam, sabe por que?
    Porque não há fanatismo, é apenas uso e acabou. Eles não se importam se a concorrência cria isso ou aquilo, isso não muda nada na vida de ninguém, apenas para os executivos dessas empresas.
    Vocês precisam crescer, tem coisa muito melhor nessa vida do que ficar praticamente se masturbando mentalmente pensando num aparelho de celular ou tablet.

  15. tixa disse:

    Pessoal tenho uma dúvida. Se tiver o 3g desligado mas os dados moveis sempre ligados o Find my iphone funciona na mesma? ou é preciso ter sempre o 3g ligado?

  16. Rufus disse:

    RIDICULUSSSSS ! lembram do segundo filme do Harry PORTA ?
    RIDICULLUSSS são todos que querem brigar pq uma empresa X fez o melhor celular de todos os tempos (APPLE). Antes da APPLE, não existe smartphone ! Quem correu para tentar igualar foi a Samsug, Motorola(google), HTC, LG, NOKIA….etc….
    Como já faz muito tempo que o fato acima aconteceu, é muito legal ver essa "competição" tecnologia" entre todas, pois todas ficaram niveladas…agulmas com mais ideias outras com mauis tecnologia… ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE….
    Viva a democracia !!!!!!!!

  17. Edu Fontana disse:

    Olá Pessoal. Tenho uma dúvida e acredito que vcs possam me ajudar. Por motivos de trabalho eu utilizava 2 iPhones e em setembro perdi um deles no aeroporto de Cumbica. Hoje em dia tenho utilizado apenas um aparelho mas gostaria de poder recuperar algumas coisas do meu backup do aparelho perdido que está na minha conta do iCloud. Como posso acessar esse conteúdo sem sobrepor e perder o conteúdo do iPhone atual ?? No aparelho vejo que tenho 2 backups (3,3 Gb + 1,6 Gb) mas só tenho a opção de apagar o backup !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>