Como os amigos devem saber o controle próprio da Apple TV é pequeno, lisinho e bem objetivo, assim como o aplicativo para o iPhone (iOS Remote), que promete controlar sua Apple TV, também se mostra bastante limitado, aparentemente não estando a altura de tão bom produto.

Controle Apple TV Como controlar sua Apple TV de um modo não tradicional
Controle sua Apple TV de formas não tradicionais

O que pouca gente sabe é que há tempos a Apple tem uma alternativa para que a sua Apple TV seja controlada de forma diferenciada por outros controles remotos, como o que acompanha sua TV ou até mesmo seu aparelho de DVD. Vejamos um passo a passo de como fazer isso funcionar:

  1. Usando o controle que vem na Apple TV, vá em Ajustes> Geral> Remotes.
  2. Escolha a opção “Aprenda remoto” (Learn Remote)
  3. Defina seu controle remoto para um modo de dispositivo que não controle todos os outros dispositivos na área ou que não identifique outros botões que já não controlam uma função em sua TV ou outro aparelho. Muitos controles de terceiros tem uma opção para controlar dispositivos diferentes, como um videocassete ou DVD player, ou até mesmo têm uma opção auxiliar (AUX) para um dispositivo não especificado.
  4.  Inicie.
  5. Sua Apple TV vai exibir ícones que representam os seis botões do controle remoto Apple Remote com o “Up” ou “+” destacado em primeiro lugar.
  6. Usando o seu controle remoto ‘terceirizado’, pressione e segure o botão que você gostaria de usar para controlar a função de “up” até que o azul da barra de progresso seja completada, como mostrado acima.
  7. Assim, a Apple TV, então, selecionará a função do botão ao lado. Repita o passo 6 e 7 usando botões diferentes.
  8. Após ter programado todas as funções destes botões, agora você pode usar o seu controle remoto ‘terceirizado’ para controlar a Apple TV!

Vale ressaltar que em Apple TV de primeira geração a mesma deve estar com sua OS pelo menos na versão 2.3. Você pode fazer o tutorial acima para outros controles, assim como mudar os botões pré-configurados para outros de sua escolha. Opcionalmente, você pode configurar os botões de reprodução específicas para fast-forward, capítulo, rewind seguinte, e muito mais.

Você pode renomear, excluir ou alterar essas opções de botão de controles ‘terceirizados’, escolhendo Ajustes> Geral> Remotes e selecionando um controle remoto no qual sua Apple TV já ‘conheça’.

Espero que goste e que funcione! Espero comentários! Até!

3 respostas para Como controlar sua Apple TV de um modo não tradicional

  1. Bruno disse:

    Tentei fazer com o controle da sky, mas a Apple tv reconhece todos os botões do controle como se fosse só um.

  2. Leonardoctelles disse:

    muito bom

  3. Keniamirtes disse:

    Eu queria era saber como usar e/ou confiurar sem ter o controle do Apple TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>