É isso mesmo. Apesar de vários portais afirmarem que o iOS e o iPhone só perdem espaço frente a ascenção do Android, pelo menos neste quesito as coisas parecem bem diferente. Um novo relatório da NewZoo, uma empresa de pesquisa de mercado no espaço de jogo, demonstrou que o número de jogadores em plataforma móvel nos EUA foi de 75 a 101 milhões, dentre este, 69% jogando em smartphones e 21% em tablets. O maior crescimento, no entanto, é no segmento de jogos pagos. A pesquisa da Newzoo relata que o número de jogadores pagantes cresceu para 37 milhões de jogadores. Isso significa 36% de todos os jogadores móveis.

Newzoo Mobile Gaming Apple detém 84% da receita de jogos móveis nos EUA
Pesquisa Newzoo sobre jogos em plataforma móvel nos EUA

Peter Warman, CEO da Newzoo, afirmou que o sucesso todo da Apple é que:

(…) existe um fator dominante independente de diferenças na demografia do público e de suas preferências, a Apple exige que os usuários conectem suas informações de cartão de crédito diretamente em sua conta, criando assim uma experiência de compra perfeita (…) Eu mal posso imaginar qualquer outra empresa no mundo que seria capaz de fazer um feito como esse, incluindo Google e Microsoft.

A Apple mencionou que é gratificante ser líder de forma simples na compra de Aplicativos, dentre eles, os jogos. Realmente, o Android pode ter tido um ganho de espaço, até pelo fato de serem vários hardwares no mercado, mas que a Apple ainda comanda e comandará por muito tempo o mercado de softwares móveis, isso parece não restar dúvidas.

Gostou? Comenta. Meu twitter? Na mini-Bio. Curte Apple? Vai lá:

[tip]O iPod School deixa você por dentro de tudo que acontece no mundo dos iDevices/Apple, acompanhe-nos no twitter @iPodSchool e curta-nos na nossa Facepage![/tip]

Uma resposta para Apple detém 84% da receita de jogos móveis nos EUA

  1. Stevejobs disse:

    Não tem como nem comparar, no Android os games pagos no iPhone são gratuitos no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>