Olá caro leitor, volto novamente para informar para você que a ferramenta SAM recebeu uma importante atualização, o que torna o processo de desbloqueio do chip muito mais simples, sendo que agora não é mais necessário nem conectar no iTunes, todo o processo é feito no próprio iPhone ;) .
Esqueça o processo anterior onde tudo era feito manualmente, agora está muito mais fácil, basta seguir o passo a passo abaixo:
Tutorial:
- Baixe e instale o aplicativo SAM, via Cydia adicione o seguinte endereço: http://repo.bingner.com
- Insira o cartão SIM que você deseja desbloquear.
- Abra o aplicativo SAMprefs, dê um clique na aba Utilities e toque em Attempt Activation.
- O seu iPhone automaticamente vai dar um Respring, depois disto ele vai reconhecer o cartão SIM instalado nele.
Confira o vídeo explicativo:
Recebendo a seguinte mensagem: You must select the original carrier SIMID of your iPhone, ou qualquer outra mensagem de erro, proceda da seguinte forma:
- Retire o cartão SIM.
- Abra o aplicativo iFile e vá para /var/root/library. Dê um clique em Editar no canto superior direito e escolha Lockdown, agora dê um toque no botão zip, visando criar um backup do Lockdown, certifique-se e olhe se o backup foi criado. Isto confirmado apague a pasta Lockdown.
- Navegue até /User/Library/Preferences e procure por SAM. Agora delete o arquivo com.bingner.sam.plist.
- Desligue totalmente o seu iPhone, segurando no botão Power até aparecer uma aba escrito Desligar. Depois ligue o seu dispositivo novamente.
- Insira o cartão SIM que você pretende desbloquear novamente.
- Abra novamente o software SAMprefs, vá para Utilities e toque em Attempt Activation, nisto você receberá uma mensagem afirmando para aguardar, pode demorar um pouco é normal, logo em seguida novamente o seu iPhone vai dar um respring automático.
- Passado o respring, o seu cartão vai ser ativado.
Tenha a certeza de ter seguido todos os passos corretamente, pois desta vez não vai ter erro. O desbloqueio do seu cartão SIM anteriormente bloqueado vai funcionar perfeitamente.
Atualização: Para aqueles que estão tendo dificuldades no processo, como por exemplo não aparecer a aba Attempt Activation, segue uma dica: na mesma tela que é para aparecer esta opção, clique na aba De-Activate iPhone (clear push), com isto a opção Attempt Activation vai aparecer.
Atualização 2: Felizmente para quem conseguiu fazer o processo de unlock (desbloqueio) do chip e salvou o ticket, veja no primeiro post sobre o método SAM, no segundo vídeo ensinava como salvar o desbloqueio do chip, vai continuar usufruindo do desbloqueio de seu chip, porém agora a pouco a Apple corrigiu a falha que permitia tal processo. Portanto, agora já não é mais possível utilizar esta ferramenta. Via: Cydia Blog
Abraços e novamente boa sorte ;) .
Via: iDownloadBlog

![unlock SAM unlock SAM Tutorial: desbloqueio pelo método SAM atualizado e agora muito mais simples [atualizado 2X ]](http://www.ipodschool.com/wp-content/uploads/2012/04/unlock-SAM.jpg)
![attempt activation attempt activation Tutorial: desbloqueio pelo método SAM atualizado e agora muito mais simples [atualizado 2X ]](http://www.ipodschool.com/wp-content/uploads/2012/04/attempt-activation.png)
Ótimo post! Parabéns
Eita, você foi rápido em comentar! Muito obrigado ;) .
Abraços
Nossa,agora ficou mas muito mais simples!!
É verdade, agora vamos ver se o pessoal que não estava conseguindo fazer o desbloqueio do chip, conseguem fazer o unlock agora :) .
Abraços
A versão do sam êh a 0.1.16-1 êh?
Porque não aparece nada de attemp
Esse método funciona em iphone 4s bb 1.0.13
Agora me parece que não está mais funcionando, pois a Apple fechou a brecha que permitia fazer este processo.
O meu não esta aparecendo esse attempt
Para ativar o chip
O que ti fazendo de errado?
Há esta instalado o sampref
E não aparece esse negocio
Bom, no vídeo aparece o que você escreveu, espere o programa reconhecer o chip bloqueado, não mexa e aguarde até aparecer o Attempt Activation, com certeza vai dar certo ;) .
Até mais…
Vigi iMark num aparece nem com resa brava viu
Só ta SEM SERVIÇO
e no sampref não aparece esse negocio ora ativar
Já fiz até o processo do inicio no ifile mas não deu em nada
Só uma pergunta, qual é o firmware do modem do seu iPhone?
04.08.11
estou no mesmo caso … o botão ate aparece , no chip da vivo sem serviço e na tim erro no SIMID
Sem Serviço FOREVER T_T
-Iphone 4 bb 04.11.08
carrier: vivo
iOS 5.0.1
Eu tava com o mesmo problema. É só vc atualizar o aplicativo SAM no cydia. Aí depois vc vai no aplicativo que vai aparecer a opção Attempt Activation.
E como atualiza porque não tem opção nenhuma de atualizar
Acho que o meu já esta atualizado e mesmo assim não aparece
Qual êh a sua versão do sam?
quando vc abre o cydia ele atualiza. é so vc naum cancelar e deixar o cydia se atualizar sozinho, depois vc vai nas atualizações e vai estar la o sam pedindo uma atualização, é so atualizar e pronto
Boa oite Galera, no meu iPhone 4s quando abro o sam e vou no attempt activacion, ele num da respring….
Retire o chip e insira novamente, repita o processo ;) .
Abraços
Esse método funciona em iphone 4 americano bloqueado bb 04.11.08 ?
Sim, é funcional em qualquer iPhone, qualquer firmware e baseband.
Abraços
Mesmo o 3gs?
Quem desbloqueou antes da atualização, é bom refazer o processo ou é bom nem mexer?
Rapaz, se o seu iPhone estiver funcionado normalmente, não é necessário atualizar, a não ser que você queira e depois nos conte o resultado ;) .
Abraços e até mais…
Olá!
Fiz os processos e no final não rola o respring automático.
Continua aparecendo a msg de erro mencionada no post:
"You must select the original carrier SIMID of your iPhone."
Meu aparelho é original do Japão, bb 3.10.01, ios 4.02.
Será que isso tem a ver?
Obrigado.
Vitor
Você seguiu os passos para acessar o iFile? Tem certeza?
Até mais…
O meu iPhone tbm eh do Japão.. Não funciona e nunca funcionou c o método sam…
Eai parceiro, como vc fez pra desbloquear seu Iphone?
o meu é da Soft Bank estou usando Gevey, mas ele enche o saco. Gostaria de arrumar um metodo definitivo.
Abrs
funcionado 1000% e outra para trocar de chip é so deligar colocar o chip novo, ligar ira ta o sam abilitar a opção "Enable'' depois "Utilities" e clicar em "Attempt Activation" deirar ele dar o respring e correr para o abraço! (Tem que estar conectado na interenet via wireless)
erro: não foi possível abrir dados-arkda esse erros quando vou ativar
Qual a firmware do modem do seu iPhone? Você sabe?
04.12.01
Tem certeza que seguiu todos os passos corretamente? Leia o comentário do Fabio Ingo, ele repassou um método quase alternativo.
tentei fazer como o fabio disse mas nada.eu vou desistir pois ja fazem 3 dias e nada
Qual modelo de iPhone é o seu? Ele é nacional ou é importado?
importado da suiça
Beleza, mas qual o modelo? iPhone 3G, 3GS…
iphone 4
Refaça novamente o processo,mas na parte de mensagem de erro, onde você tem que utilizar o iFile para acessar os arquivos internos.
https://twitter.com/#!/digarios/status/1953844587…
ok
valeu pela ajuda mas infelizmete não consegui ativar continua dando o erro
Rodrigo, tu sabe qual a operadora de origem do teu aparelho? tem que colocar manualmente ela na primeira tela do Sam
Ótimo post. Só q estou com um problema. No meu iPhone o aplicativo sam nau me aparece a opção Attempt Activation. O q faço?
Então faça o seguinte: selecione a opção De-Activate iPhone (clear push), fazendo isto deve aparecer.
Baixa o SAM denovo, saiu atualização que da acesso a essa opção.
Mano nem a pau eu consegui das duas formas a difícil e a fácil mark0 =S
Dê uma olhada na atualização do post ;) .
Abraços
Opa! vcs estão escolhedo a poredora "carrier" original do seu aparelho? a opção automatica pode não funcionar então tem que definir a operadora manualmente.
Preciso de uma ajuda sua imark0. Eu consegui fazer o procedimento certo. Meu iPhone é o 4 eu uso o gevey.(usava, agora retirei o gevey e ta funcionando com chip da oi beleza) minha baseband é 04.10.01 certo? Minha iOS é a 4.3.3 certo? Agora vai… Eu posso atualizar para a iOS 5 ? Sem problema, ou preciso fazer algum procedimento? Esse procedimento do SAM faz o unlock definitivo?
Só para garantir salve o seu desbloqueio, ou seja o ticket. No post anterior que também fala sobre o método SAM, o método para salvar está explicado no segundo vídeo.
Depois disto pode atualizar normalmente.
Abraços
Já ia esquecendo meu iPhone é americano da at&t.
Que post ótimo, Parabéns.
Moro em Londres, mandei um iPhone 4 pra minha mãe (4.3.3), só funcionou lá com o chip gevey (algo assim), ela quer colocar a versão iOS 5 para poder ter o iMessage, mas o cara cobrou 200 reais pra isso. Com esse desbloqueio ela mesmo pode fazer a atualização para o iOS 5, depois o Jailbreak e depois esse desbloqueio que nao terá problema? E nao vai mais precisar do chip gevey???
Thanks a lot
Muito obrigado por seu elogio.
Só que para fazer este método, o iPhone primeiro tem que estar jailbroken, para poder ai sim baixar e instalar este unlock via SAM.
Dando certo o processo de desbloqueio pode dizer adeus ao chip Gevey ;) .
Abraços e boa sorte :) .
Manda um para mim Também…
quanto fica?
Sempre que faço o processo aparece a seguinte mensagem :
Activation reports error: Unable to retrieve activation from Apple. Is your network connection working?
Sempre que tento fazer o processo aparece a seguinte mensagem:
Activation reports: Unable to retrieve activation from Apple. Is your network connection working?
O seu iPhone está com a linha da internet funcional? Se estiver, veja se está acessando a Web normalmente.
Se não, redefina o seu iPhone em Geral> Redefinir> Ajustes de Rede> e clique em redefinir Ajustes de Rede.
Veja se o acesso a internet voltou ao normal e refaça o processo de desbloqueio deste post.
Abraços e até mais…
Será que funciona com celular, que parece q tem IMEI bloqueado?
Infelizmente, só tentando para saber ;) .
Abraços
Boas.Posso atualizar o meu 3gs para o 5.1 e fazer o processo sem problemas mesmo ele indo atualizar tambem a baseband?Ou será melhor preservá-la?Obrigado
sempre preserve!!!
Pode fazer sim, mas o jailbreak vai ser tethered, tente fazer o processo de jailbreak com a versão atual que está instalada no seu iPhone agora.
Porque vai ser o jailbreak untethered, muito mais prático para depois seguir este tutorial ;) .
Até mais…
ola eu tenho um iphone 4s com o desbloqueio sam… eu posso atualizar meu iphone para 5.1 ? ou tenho que ter o jailbrek pra funcionar ?
Cara eu baixo i ifile mas nao consigo achar essas pastas.. so tem music, picturee etc.. me diz mais uma coisa, eu tenho somente um micro chip que esta bloqueado ai ele nao pega sinal nem a pau, mas depois que fiz todos procedimentos o itunes ja reconhece ele com o chip da tim inclusive mostra o numero no itunes coisa que nao dava antes de fazer isso.. quer dizer que deu certo e basta eu comprar um micro chip?
Vá para Ajustes de Rede e redefina.
Mas pra que isso? O chip ta bloqueado, so quero saber se por aparecer no itunes com o numero e tal e.e ja ta desbloqueado?
OLá, estou com um problema atípico. Após instalar o SAM o meu iphone desligou e não quer ligar mais. E agora josé?
O meu acontece isso.. fica segurando HOME e power que ele vai desligar da maça ai liga ele de novo so no power que ele liga normal
Esse método desbloqueia os iphones do Japão também?
Na teoria, tem que desbloquear também, teste e depois nos conte o resultado para que possamos compartilhar com outros leitores residentes no Japão.
Até mais…
Sim, eu desbloquei o meu da softbank com Jail tethered 5.1 sem o chip de lá!
Depois de uma meia hora fazendo e refazendo o processo deu certo!Esse brecha desbloqueia qualquer situaçao de iphone é só ter paciencia e paciencia !abs
Você conseguiu fazendo como? só com o cydia? ou o com o processo do ifile?
pq eu to tentando a um tempo e não to conseguindo
Se eu fosse você não atualizava, porque o jailbreak vai ser o tethered.
E outra, estando funcional o seu iPhone e o desbloqueio está funcionando, acho que não compensa.
Logicamente, se você quiser atualizar, vai ter que refazer o processo de jailbreak antes e posteriormente seguir este tutorial ;) .
Abraços
Olá, eu fiz as duas etapas e continua aparecendo a mensagem
You must select the original carrier SIMID of your iPhone
Você leu a atualização do post? E qual é a versão da firmware do modem do seu iPhone?
Até mais…
li sim. Fiz o primeiro passo e ai apareceu a mensagem. Depois segui o segundo passo acessando o ifile. mas depois de reiniciar continuar dando a mensagem.
Certo, mas qual é a firmware do modem do seu iPhone?
04.11.08
Tente refazer o processo novamente, ou vá para Ajustes de rede e redefina, pode ser que dê certo.
redefini. tentei fazer o primeiro passo mesma coisa. agora estou tentando fazer o segundo passo mas quando acesso a pastar USER cai na pasta VAR . e não consigo encontrar o arquivo
com.bingner.sam.plist. e sim um
com.bingner.sam.list.
Tente este último arquivo que você escreveu.
não consegui! vou agora excluir o SAM e instalar novamente.
não consegui. Exclui o arquivo e não deu certo. Desinstalei o SAM e instalei de novo e não deu certo. Repeti os procedimentos novamente e nada. Acho que pode ser pq eu não encontre o arquivo especifico -
com.bingner.sam.plist . Mas agora o iphone já nem quer mais sair da tela da maçã. tenso. Oh arrependimento ter comprado esse iphone americano, é só dor de cabeça!
quer vender dou 200 kkkkk
Véi. Tava com um problema igual ao seu. Meu iphone tb é AT&T. Vou te falar o que eu fiz e deu certo.
1-Desinstalei o Cydia e o SAM.
2-Refiz o processo de JB
3-Reinstalei o Cydia e o SAM.
4-Fiz o procedimento do 1o. post.
5-Pimba. Desbloqueou na 1a.
OBS. Qdo pede pra marcar uma operadora, vc não marca nada, porque é isso que causa conflito e vem a mensagem "use original carrier SIMID of your iphne"
Deixa que o programa localiza automaticamente.
eu tava querendo desbloquear agora eu to querendo é que ele ao menos volte a funcionar porque agora ele travou na tela da maça!
Procura no google, um programa chamado iREB-r5 que vai tirar seu device desse estado de inércia. Depois, é só iniciar os processos de desbloqueio com + calma.
Espero q te ajude.
Iphone desbloquado pelo SAM, nem acredito! Os caras merecem os devidos créditos. Abraços à todos.
É verdade, graças aos hackers!!
Abraços e bom proveito ;) .
funciona no 3GS bb 06.15.00?
Olha, eu acho que não funciona, mas infelizmente só testando para saber, ai faça por sua própria conta e risco.
Até mais…
Velho, para essa bb é só usar o ultrasn0w
estou com 5.1 tem como eu fazer esse procedimento ?
Até tem, mas antes você vai ter que fazer o processo de jailbreak e depois seguir este tutorial.
Abraços
iMark0 Parabéns pela iniciativa desse update importantíssimo para SAM
Parabéns mesmo!
E eu estou gostando muito do novo layout do site !! Ta ficando com uma cara bem individual de vocês agora, continuem !!
agora vamos a minha duvida;
Eu tive sucesso com o primeiro método (graças a Deus) , já fiz backup no redsn0w , e beleza.. mas estou com uma duvida , veja se tem algum respaldo :
Depois de fazer o unlock pelo SAM minha notificações de push não funcionam nem a pau !
ja instalei vários tweaks pra corrigir e nada,tenho em mente que essa falha se deve pela atuação do SAM para desbloquear, ai me surge a seguinte duvida :
Realmente eu posso restaurar o iphone (o meu é um i4 5.1 BB 04.12.01 da Softbank Japan sem o chip) com a 5.1 limpa sem Jail que o Itunes vai ativar o chip novo da vivo ?
Por que não vejo outro solução pro Push a não ser essa de restaurar com firmware limpa.
Cara, desde ja obrigado
Se fui muito enrolado na questão me da um toque !!Abraço!
Você ativou as funções manualmente para ver se não estão desativadas? E outra, você pode até restaurar pra testar e ver se o chip continua desbloqueado.
Pode ser que sendo o mesmo chip, continue desbloqueado, só testando para saber.
E muito obrigado por seu elogio! Estamos trabalhando ainda em cima do novo layout, para que fique ainda melhor!
Abraços
Obrigado pela atenção,
Vou resumir pois estou sem tempo.
Enfim restaurei e ele nao estava desbloqueado…
Vai entender né!!
Ai pensei que tivesse perdido o trem com a noticia que apple tinha fechado a brecha..
Hoje cedo acordei com uma intuação
como eu tinha salvo os tickets, segue os instintos de apagar os arquivos e substituir pelo backup, entrei no Sam cliiquei em Restore Activation, ele deu um respring e foi so alegria
Que bom que eu fiz backup se nao ja era !!!
Abraços e bom trabalho no site!!! =D
Galera pode reiniciar o Iphone normalmente?
Galera deu certo aq no meu mas eu reiniciei e ele nao funciona mais o app do Cydia!
Você restaurou ou reiniciou o seu iPhone? Se você restaurou, o jailbreak foi embora, consequentemente o Cydia vai também ;) .
Abraços
Isso é valido pro iphone 4S americano? todas BB?
Sim, é valido.
não estou consequindo fazer o jailbkeak pois não consigo ativar meu iphone 4. 5.1
gostaria de uma ajuda obrigado.
Opa! Eu tenho um iPhone 2g firmware 3.1.3 BB 04.05.04_G. Esse SAMprefs vai funcionar em meu iPhone?
Pois,eu coloco um chip no meu iPhone e ele só fica buscando sinal e não acha.Mas, ele lê o chip.Por exemplo, se eu estou usando um chip da TIM, ele aparece lá em General-About- Carrier TIM 5.0.
Alguem me da uma ajuda aí…
iPhone 2G? Não sei, acho que o SAM não funciona com a primeira geração do iPhone.
Bom dia… eu instalei o SAM fiz o procedimento, na hora de fazer do IFile, nao tinha a pasta Lockdown, e nem na Libary tinha o arquivo com.bingner.sam.plist. para deletar… So que depois que o iphone reiniciou ele nao quer abrir o Cydia, nem o IFile e nem o SAMPrefs…. o que eu poderia fazer primeiro para aparecer as opçoes no IFile? Como faço para o Cydia e os outros voltarem a funcionar? OBRIGADO
Refaça o processo de jailbreak.
Funcionou perfeitamente! obrigado ao ipodschool!
Que bom!
Meu iphone tem que ter jailbreak?
Tem que ter o JB, Marilza, senão não funciona.
Outra coisa, para aqueles que tem JB tethered, qdo reiniciar o iphone, tem que habilitar "de novo" o JB senão tb não funciona.
Isto mesmo, valeu pela ajuda.
Galera esse método funciona mesmo, meu iPhone é o 4s veio da Suíça bloqueado pela swisscom, no começo penei um pouco mas depois de fazer umas 5x consegui desbloquear meu iPhone para vivo, antes eu usa a o Gevey e consumia muita bateria… Uma dica a todos que não estão conseguindo siga passo a passo desistamos o sam e instala a ultima versão e Boa sorte
Valeu por seu comentário.
Olá gostaria de saber o seguinte, fiz o desbloqueio com o SAM e tá funcionando tudo normal gostaria de saber se posso trocar de chip normalmente ou eu tenho que fazer todo procedimento de novo?
Funciona assim, novo chip, tem que desbloquear o chip novamente.
Refiz os procedimentos e da a mesma msg:
must select the original carrier SIMID of your iphone. Será q é pq meu iphone ainda esta na versao IOS 5.0?
Refaça o processo novamente, inclusive a atualização do post.
alquem pode me ajuda.
não estou consequindo fazer o jailbkeak pois não consigo ativar meu iphone 4. 5.1
gostaria de uma ajuda obrigado.
Refaça o processo de ativação.
iMark0 tem como vc me explicar como fazer o processo de ativação
porque eles bloqueam os mail da gente e tb o msn . há isso uma sacanagem pode cre ok eu nada tenho a perder aqyui em meu pc hora bolas , isso é mesmo uma falta de respeito ok .
Nada a ver pessoal, não importa a versão IOS. Acabei de desbloquear!!! WOOHOO Quem ainda estiver com a mensagem "must select the original carrier SIMID of your iphone' precisa colocar manualmente no SAM:
Method: By Country and Carrier -> especificar o Country no meu caso USA e também selecionar qual o Carrier no meu caso era a AT&T. Vocês conseguem saber qual a carrier ( operadora) de origem através de um programa baixado no comput.
Eu tinha feito todos os passos anteriores, mas somente quando eu especifiquei o SIM ID que deu certo, eu cliquei em Activate esperei uns minutes e sinal da TIM apareceu!!!
Qual programa utilizo para saber o carrier?
descreva qual sim id usou e qual at&t cingular ou vanguard
grato
Fiz meu o processo, ate a parte que pede para desligar e ligar novamente o iphone, ai apareceu uma mensagem THE SIM CARD INSERTED IN THIS IPHONE DOES NOT APPEAR TO BE SUPPORTED, pede para eu tentar autorizar o iphone, e nao sai dessa parte pois ele pede o chip original da operadora… alguem ai pode me ajudar???
Refaça o processo de ativação.
Otimo post, uma dúvida pessoal fiz o tuto antigo nao esse novo e meu chip da oi ta funcionando blz eu tive que em method selecionar by bundle e escolhi oi_bra_br deu certinho… Porem as notificaçoes por push nao estao funcionando so tempo e email app como facebook nao… Alguém ficou com o iphone assim tbm?
Ola guilherme. comigo aconteceu o mesmo, fiz uma pergunta sobre Push pro Imark do blog logo acima, procura minha pergunta e vamos aguardar um respaldo dele..
abs
opa vi sua pergunta..bom o jeito é aguardar Edgard,
mas por enquanto ta massa sem o gevey que eu usava pelo menos!
valeu
muito obrigado pois consegui da outra forma mais dificil depois de muita dor de cabeça, essa atualização e muito mais fácil. uma pergunta o ifile e somente pago ou tem como eu baixar ele em algum site grátis? estou aguardando respostas.
Amigo, iFile é shareware. mas pode baixar no Cydia normal. Funciona tudo.
Qual êh a versão do SAM a atualizada?
A minha êh 0.1.16-1
E não aparece esse attempt
Ow, de tanto futricar pra ver ser desbloqueava meu iphone travou na tela da maçã. O que faço agora?
Desligue totalmente o seu iPhone e refaça o processo de ativação normal.
Pessoal, tenho que fazer o processo toda vez que quiser usar um outro chip, ou da mesma operadora ou outra?
sIM
Quando sair o iOS6 esse metodo vai estar valendo ou eh melhor nao atualizar?
Para prevenir é melhor por enquanto nem atualizar.
Melhor o desbloqueio oficial pela AT&T mesmo ne?
Sim, desde que o iPhone tenha sido comprado na AT&T, de outras operadoras, eu acho que não funciona ;) .
gente onde eu encontro esse aplicativo "Ifile"? Alguem pode me ajudar??
vai no cydia depois vai em search e procura por ifile ai baixa.
Bacana
Tentei fazer o procedimento quando desliguei o iphone ele voltou para essa tela! Alguem pode me ajudar???
Refaça o processo de ativação, desligue o seu iPhone totalmente, deixe em modo DFU onde aparece o simbolo do USB.
Desculpa, mas depois faço o que???
reinstala o Cydia…..deu um conflito no seu jailbreak
dps de reisntalar o cydia seu iphone pode ser usado normalmente
Nada disso amigo, faz isto que eles disseram naum!!! Isto tb aconteceu comigo…instale no teu pc um aplicativo chamdo
iREB .
Para resolver isso, basta usar o iREB.
Voce precisa do itunes instalado para ele reconhecer o iphone
abra o IREB clique em recovery from loops , reinicie… pronto seu aparelho já nao apresentara mais essa mensagem.
Pessoal, dá uma mão ae.. o que eu não consigo é bem diferente, tento instalar o SAM e aparece a mensagem trying to overwrite /usr/bin/stockify, which is also in package com.sull.stockify… e não instala o SAM.
Pode ser excesso de acessos ao servidor do SAM, tente mais tarde.
como assim imark0 salva o meu desbloqueio? naum entendi. tem alguma maneira de vc atualizar e manter o jailbreak? ou vou ter q atualizar fazer o jailbreak pra depois instalar o sam novamente e fazer o backup, é isso? e outra coisa preciso manter a basebando ou naum?
Pessoal, dá uma mão ae.. o que eu não consigo é bem diferente, tento instalar o SAM e aparece a mensagem trying to overwrite /usr/bin/stockify, which is also in package com.sull.stockify… e não instala o SAM.
Excesso de acessos, tente mais tarde baixar o SAM.
como assim imark0 salva o meu desbloqueio? naum entendi. tem alguma maneira de vc atualizar e manter o jailbreak? ou vou ter q atualizar fazer o jailbreak pra depois instalar o sam novamente e fazer o backup, é isso? e outra coisa preciso manter a basebando ou naum?
Não, quando eu digo salvar o desbloqueio, é o unlock que eu quero dizer, salvar o desbloqueio do chip, não o jailbreak.
Se for desbloquear outro chip, tem que refazer o processo novamente.
Tenho um iPhone 4 iOS 4.1, firmare 02.10.04, bloqueado pela AT&T, mas com jailbreak e chip Gevey. Para desbloqueá-lo pelo SAM, preciso atualizar para IOS 5? Além disso, após o desbloqueio, ele permanece na mesma versão com o meu jailbreak? Se não der certo, corre o risco do Gevey não funcionar mais?
Obrigado pela ajuda!
Se estiver com jailbreak, basta você baixar o SAM pelo Cydia e seguir este tutorial.
Desisto ='(
Eu escrevi no post anterior, faça por sua conta e risco, se você não tem intimidade com o processo de jailbreak e desbloqueio (unlock), não é recomendável para usuários sem experiência com está prática, estejam cientes.
já fiz tudo certinho e só fica sem rede …. =/
Fiz o procedimento, dai deu errado, depois fui desinstalar o SAM e me ferrei, o iPhone 4 voltou pro modo original, naquela tela de boas vindas! O que fazer agora?
Conclua o processo de ativação primeiro.
se for a tela de ativação do iphone pedindo o SIM card´s originals….e so reinstalar o cydia…..
abraço
O problema é q não consigo abrir o iPhone mais, fica travado na tela de ativação!!!
Boa Noite! No meu Ifile não aparece a pasta /User/Library/Preferences , então não consigo fazer… =(
Tem que procurar, aparece sim.
amigo, no meu caso quando entro em user ele direciona para mobile, eu encontro o que preciso mas não conforme mencionado no post. Não sei se esta certo.
somos dois!
Uma dica: se você não conseguir resposta para a sua dúvida aqui nos comentários, acesse o nosso Fórum: http://www.ipodschool.com/forum/
Lá você pode tirar as suas dúvidas também, acessem ;) .
já tentei de todas as formas e não consegui, não sei o que estou fazendo de errado!
Toda vez aparece You must select the original carrier SIMID of your iPhone
iphone 4 5.1 04.12.01 da softbank e esta com jailbreak tethered
alguem ai conseguiu com essas caracteristicas?
tenho um iphone tambem com essas caracteristicas, se souber do desbloqueio, por favor me contate
Refaça o processo de ativação.
imark, me ajude por favor, o diretorio
/User/Library/Preferences nao aparece no ifile, quando acho a pastar user, ela e linkada para a pasta "Var" e nao acho por SAM! O que pod estar acontecendo?
Infelizmente a Apple corrigiu esta falha, acho que não dá pra fazer mais nada.
Eu nao vi o video de como salvar la tal mas dps de feito o desbloqueio eu passei o redsnow novo q salva o método SAM nao terei problemas né?
Sim, na prática é isto, mas depois que a Apple fechou esta brecha, só saberemos se isto realmente funciona, se o unlock permanecer.
iMark0….fiz aqui tirei o chip….e coloquei dei chip invalido….e
agora preciso fazer o hacktivation ….nao to conseguindo sair da tela inicial pq estou sem meu chip da at&t…..vc pode me ajudar???
Cara vc fez agora o desbloqueio ja era!
eh so por o chip da at&t q libera….so q to sem ele…
antes vc pegava o redsnow clicaca no hacktivation e funcionava…
so q nao tem mais….quero saber se tem algum outro jeito….
Retire o SAM do seu iPhone e refaça com o Redsn0w.
Para o método SAM, acho que não é mais funcional pois a Apple fechou esta falha.
tinha meu telefone no IOS 5.0.1 e baseband 4.11.08 e atualizei para o IOS 5.1 e a baseband mudou para 4.12.01, existe alguma forma de fazer um downgrade e voltar para a baseband de antes, ou a BB 4.11.08 e tao complicada quanto a 4.12.01?? pq pelo menos a 4.11.08 ja tem o chip pra desbloquear.. Existe o jailbreak para o IOS 5.1 ?
Não, infelizmente não existe.
É galera, o jeito é pagar 2 mil reais num iphone na loja :DDDD
Fiz o desbloqueio e o backup….mas não entendi ainda como funciona esse backup….ele vai servir se eu restaurar meu iphone ou se atualizar…..e como eu uso ele?
Valeu!!!
Ótimo post iMark0
É porque a Apple acabou de fechar esta falha que permitia fazer o desbloqueio do chip.
Salvando este processo que você conseguiu fazer, o desbloqueio do seu chip está garantido, quem não salvou, agora ou futuramente vai perder este desbloqueio.
Para utilizar, no caso quando você restaurar ou atualizar ele, o seu iPhone pelo menos na teoria vai continuar com o chip que você desbloqueou funcional, digo na teoria, depois veremos na prática se deu certo mesmo.
Abraços e obrigado por seu elogio ;) .
cara eu tinha salvado o tiket de desbloqueio , ai eu restaurei ontem tentei fazer o desbloqueio de novo e nao deu certo, a apple ja tinha fechado a brexa , ai peguei o tiket e voltei ele pro iphone , pegou rede normal porem o itunes nao abre o iphone ele da uma mensagem que nao foi possivel reconhcer o iphone … mais o iphone esta com rede da vivo
Nao consegui fazer o desbloqueio ainda, ja fiz pelo novo metodo e ta dando a mensagem quando clico em attempt, error no sim id. Nao sei o pq da errado, ta dizendo q ta tudo ativado, ja deu o erro de ativação no itunes, reinicio e mesmo assim nao aparece a operadora VIVO!. Me ajudem.
O método SAM não funciona mais, está escrito na atualização do post.
Pessoal, tentei fazer este procedimento e meu iPhone agora esta bloqueado, na tela inicial não aparece o relógio mais e no fundo de tela a descrição IPHONE, sendo necessário colocar um chip sem bloqueio de PIN para que o iPhone possa reconhecer e ser liberado novamente. O problema é que meu iPhone é bloqueado não reconhece nenhum chip nacional.
Me ajudem por gentileza. Aguardo um retorno.
O post foi atualizado! Este método não é mais funcional.
e o q eu preciso fazer??? Nao consigo sair da tela bloqueada.
Desde ontem anoite eu nao estava conseguindo mais. pqp que merdaaaa
Boa tarde, estou com um iphone q foi bloqueado pela operadora pois o antigo dono cancelou a conta antes do termino do contrato, existe uma maneira de desbloquear o aparelho?
É operadora nacional?
é operadora nacional sim
Agora não tem mais jeito.
Mais, eu faço todo esse processo, zipo o arquivo, depois excluo ele, desligo o cel, coloco o chip, quando vou dar o attempt, aparece o mesmo erro do SIM ID. alguma alternativa?
Amigo vc ja havia feito o desbloquei? Vc conseguiu fazer? Se não meu amigo ja era, conforme foi atualizado no post nao ha mais como fazer, nao pelo SAM
BOm pra quem nao fez o backup de imediato ainda da pra fazer com o Redsnow b9 pelo menos no meu deu!
vc voltou o backup ?
Nao nao voltei nao pq nao precisei mas esta salvo!
iMark0 como vou saber se eu fiz o backup do desbloqueio?
Simples, confira o outro post que fala sobre o método SAM, lá tem 2 vídeos, você fez o processo do segundo vídeo?
Fiz sim. winzipei o lockdown, mas so nao enviei ele pro email… mas outra pergunta, mas esse arquivo vai aceitar para qualquer chip ou somente para o que eu estava fazendo o desbloqueio?
Faça o processo completo para garantir. Quanto ao desbloqueio, ele desbloqueia somente o chip que você fez o unlock, não faz o unlock para operadoras.
Conectei o iphone no itunes e apareceu essa caixa… o que faço???
Clique em mais informações para saber, se for coisa boa, transfira e atualize normalmente.
iMark0,
Boa Tarde!
Estou utilizando o desbloqueio do SAM com Sucesso e salvei o tiket mandando para meu e-mail, te pergunto se caso eu perder o desbloqueio o que eu faço com os arquivos salvos no zip que enviei para meu e-mail é só substituir pelos o que estão no iphone?
Pode explicar esse processo? Já teve ou ouviu falar de sucesso nesse processo?
Grato.
Se você salvou o ticket, não tem como perder o desbloqueio.
Se vc precisar é so apagar a pasta lockdown orginal dentro iphone e colocar seu backup que é a mesma pasta… depois abre o SAM clica em restore activation, se der certo ele vai dar respring e só correr pro abraço!! =D
como eu faço a cópia do arquivo Lockdown do meu email e "colo" a pasta que tem o desbloqueio do iphone?
Para os que não salvaram o ticket do método SAM, basta acessar o outro post que fala sobre este método e seguir o procedimento que está no segundo vídeo.
Façam isto para preservar o desbloqueio do chip, mas quem for fazer o processo do desbloqueio do chip agora, infelizmente não tem mais jeito.
Abraços
Valeu pela dica iMarkO salvei agora o ticket antes não tinha salvado… a partir de agora com o processo não funcionando mais se eu conectar no itunes já vai dar erro?
Valeu
Só conectando para saber.
eu salvei o ticket, ha 2 dias atras, porem nao consegui realizar o deslbloqueio, oq faço agora? como restauro?
Basta conectar seu iPhone no iTunes e clicar em restaurar.
eu salvei a pasta LOCKDOWN, mas nao realizei o desbloqueio, agora eu consigo desbloquealo?
Se você não fez o desbloqueio do chip, agora eu acho difícil, mas tente.
Não da mais para destravar o chip é isso que entendi?
Alguém ai quer trocar um iPhone 4 por um 3GS 32Gb Nacional Desbloqueado?
Conectei o iphone no itunes e apareceu essa caixa… o que faço???
Eu respondi a sua pergunta, lá em cima, dá uma olhada.
mark!! entao saiu uma nova atualizacao nao do SAM mais de uma parte relacionada a ele… sera q voltou a ser funcional???
Quando eu chego no passo para ir preferences e achar o SAM, ele não aparece nem o arquivo pra ser deletado
eh normal fica sem area com frequencia ?
Não, é para funcionar normal, acho que isto varia de acordo com o sinal de sua operadora mesmo.
Isso funciona com ioS 5.1 do 4S japonês bb 2.0.10????
Este método não está mais funcionando, a Apple já fechou esta falha, infelizmente.
Oi iMark0, fiz o desbloqueio do meu iphone 4s, só q agora estou tendo problemas para enviar e receber mensagens de texto, e algumas vezes meu celular dá como se estivesse desligado. Tu axa q pode ser pelo desbloqueio? Estava pensando em fazer novamente o procedimento, salvei o ticket, mas não sei bm como fazer…
Pcaki:
Não, isto é apenas um tweak relacionado ao backup, as pessoas que conseguiram desbloquear o chip e salvaram o ticket, vão continuar usufruindo desta funcionalidade, agora quem não salvou infelizmente já perdeu ou vai perder o desbloqueio.
Comenta sobre o novo gevey !
iMark0 o R-SIM 4 faz o desbloqueio da baseband 04.12.01 da AT&T? pois no ebay estao vendendo ele e colocando como realmente faz! Sabe alguma coisa ?
Segui a risca todas informações e não consegui fazer o desbloqueio do chip em 2 aparelhos iphone 4…Sabe me dizer o que pode ser … so da mensagem de erro e um dos aparelhos foi bloqueado
Li em alguns blogs, que a Apple já corrigiu a falha que permitia o desbloqueio. Quem conseguiu bem, quem ainda não conseguiu, precisa aguardar a atualização do SAM (se é que vai ter) ou continuar utilizado o Gevey. No final deste post, o iMark fala sobre isso. Dá uma olhada.
o meu Iphone está preso na telinha do cabo USB e do itunes, e eu nao consigo ligar novamente. Como faço? Ja tentei power+ home, apenas power, e nada funciona :/
o meu tbm.. nem quer entrar em modo DFU mais… alguem ajuda?
Alguem me ajuda porfavor. meu iphone 4, americano de bb 04.11.08, após instalar o SAM e consequentemente reiniciar não liga mais – não sai da tela da maçã, como se estivesse travado – já liguei e desliguei até forçando – ligando e desligando com o HOME + POWER – , já restaurei e atualizei pelo itunes porém nada – o itunes não reconhece. Não sei mais o que faço!
Aqui não funciona também a Apple realmente travou esse procedimento?
Por favor respondam… não consigo mais ligar nem….
Não tem o Cydia pro meu iPhone né? (IOS 5.1)
Tem mas somente tethered.
NÃO tem como desbloquear pelo SAM, mais ??? abraços
É valido para Iphone 4s da operadora americana Sprint (CDMA) vai funcionar no Brasil ?
Tentei de todas as formas possíveis e nada… acontece tudo como indica o tutorial, porem no final o telefone continua " sem serviço "
Iphone 4 (5.0.1)
At&t (04.11.08)
Desbloqueio para a operadora OI
É valido para Iphone 4s da operadora americana Sprint (CDMA) vai funcionar no Brasil ?
O seu iphone não tem nem slot para chip e você quer desbloquear,? E mais, não existe mais cdma no Brasil, a VIVO não faz mais,e já esta fechando a rede em dezembro, sinto muito.
nao deu certo
O meu fica buscando sinal e da sem servico, mesmo depois de reiniciar ele, o que eu faco?
Galera, esse método se baseava numa falha de validação existente nos servidores da Apple. A Apple já corrigiu essas falhas, ou seja, este método não funciona mais…
sem chances… todos os procedimentos efetuados com sucesso, porem o meu aparelho continua sem serviço… parece que a apple já descobriu a mamata mesmo…
quem já conseguiu desbloquear, corre o risco de bloquear de novo?
Na dúvida, salve os tickets de desbloqueio. Tem tutorial aqui mesmo no blog ensinando como fazer…
Meu iPhone baseband 04.11.08 fiz todo o processo e esta travado na tela de ativação
Oque fazer estou louco todos conseguem!
o meu também está travado na tela de ativação…
Da um boot com o redsnow 09.10b6… Abre o Redsn0w vai em EXTRAS e depois JUST BOOT… depois so fazer o que o programa pede…
amigo eu tb estava com esse problema mas achei um tutorial na net que me ajudou.
quando na tela de ativação estiver "ativando o iPhone" isso pode levar até 3 min.
aperte o home faça uma ligação de emergência 112 vai dar erro
tente novamente até dar ocupado remova o cartão sim com gevey e insira novamente. faça a ligação de novo e aperte o home que ele vai para a tela do iphone normal.
Me ferrei meu Gevey n funciona mais, estou esperando o email da AT&T pra desbloqueio oficial…. ELES ESTÃO DEMORANDO MUITO!
tentei fazer o processo, mas não consegui pois o sam não abria. desisntalei e quando estou reinstalando, ele não aparece como app.. o aplicativo instala mas não aparece na area de trabalho do iphone.. como faço?
consegui, ativou meu cartão.. mãs não sobe nenhum pauzinho de rede.. o que faço?
pega a 3g, entro na net. mas nao consigo fazer ligações nem nada, da falha de ligação por não ter rede..
estou preso na tela de ativação o que faco ja tentei o
JUST BOOT e esta a mesma coisa de podem de ajudar?
me ajudem, quando vou fazer esse processo –> (
Navegue até /User/Library/Preferences e procure por SAM. Agora delete o arquivo com.bingner.sam.plist.) , eu não estou achando o SAM e nem o arquivo
com.bingner.sam.plist. , o iphone é 3gs do Japão.
adinda funciona ???
Galera BLZ?
Eu Tinha desbloqueado meu Iphone com o metodo Sam ok.Depois
tentei desbloquear para outra operadora usando omesmo metodo ai não deu
certo e ainda perdi o desbloqueio =(, o pior que nao fiz o back up.
Mas tenho uma duvida, se um Iphone foi desbloqueado pelo metodo SAM e
foi SALVO o BKP ha como usar esse mesmo BKP para desbloquear outros
IPHONES?
nao tem como, pois esse desbloqueio pelo SAM so desbloqueia o chip que voce usou no momento do desbloqueio, ele usa o iccid do chip pra desbloquear, e cada chip esse numero é diferente!
Navegue até /User/Library/Preferences e procure por SAM. Agora delete o arquivo com.bingner.sam.plist. essa parte meu querido o ifile fika pedido para regitra ñ estou conseguido procurar por sam nem o arquivo com.bingner.sam.plist. mim ajuda ai meu querido
SO NAO USAR A BUSCA VAI ROLANDO ATE ACHAR
Galera BLZ?
Eu Tinha desbloqueado meu Iphone com o metodo Sam ok.Depois
tentei desbloquear para outra operadora usando omesmo metodo ai não deu
certo e ainda perdi o desbloqueio =(, o pior que nao fiz o back up.
Mas tenho uma duvida, se um Iphone foi desbloqueado pelo metodo SAM e
foi SALVO o BKP ha como usar esse mesmo BKP para desbloquear outros
IPHONES?
eu desbloquiei meu iphone logo quando esse metodo saiu do site da cydia br, e esses dias agora ele volto a ficar sem serviço, ele bloquio de novo?
tenho um 3Gs 5.16.5 ISO 5.0.1 jalbreak. E Pelo SAM supostamente não da para desbloquear esta baseband certo? Eu não consigo!!
funciona iphone 4 com baseband 04.12.01 ?
Olá pessoal,
minha dúvida é a seguinte eu posso redefinir todos os ajustes do Iphone depois do desbloqueio SAM? Estou precisando fazer a redefinição para o Facetime funcionar, mas estou com medo de perder o desbloqueio.
Obrigado!
Ola Bom dia!!
Fiz o procedimento do ifile e quando desliguei o meu iphone e liguei o meu iphone ele aparece uma mensagem de configuração do zero e eu nao tenho o chip original então não estou conseguindo ligar mais o meu iphone.
Alguem pode me ajudar pois agora nao esta funcionando nada mais?
Sales
Eu fiz deu certo na epoca que foi lançado…
Mas gostaria de saber quando eu atualizar para o 5.1.1 ele vai funcionar com o backup que eu tenho?
Meu iphone ta desbloqueado pelo sam to usando shop da tim , so que ele ta na 5.1 se eu atualizar pra 5.1.1 eu perco o desbloqueio via sam ou eu posso atualizar tranqilamente preservando a base band ?
Esse desbloqueio é autorizado? Como que funciona? Eu vou conseguir usar todos os aplicativos normalmente dpois?
esse processo de desbloqueio ta funcionando ainda?
Eu não desbloqueei mas ele foi de importância Vital para sair da tela de ativação do IOS 5.0.1.
Estou usando Gevey Plus BB 04.10.01
O meu iPhone 4 que estava com ios 4.3.5 BB 04.10.01 para 5.0.1
Atualizei preservando a BB com o iFaith para isso foi necessário ter o SHSH salvo.
Se alguém precisar de um help ai estou a disposição!
A parte mais difícil foi ativar sem o SIM original, mas como eu sou teimoso eu consegui.
Gostaria de saber e o método ainda funciona, e se funciona em um:
iPhone 4
BB: 04.10.08
com jailbreak
e se pode atualizar p/ o iOS 5.1.1
Quem estiver TRAVADO NA TELA DE ATIVAÇÃO a famosa ACTIVE SIM CARD…em GOIANIA-GO, eu sei sair da tela de ativação. Quem estiver com este problema eu cobro 60,00 para retirar…
e naum adianta perguntar como faz pelo msn ou telefone pois, o processo é complicado e exige conhecimentos de ER, além de não vender o o meu conhecimento!.MSN: [email protected]: 62 91065108
.
TRAVADO NA TELA DE ATIVAÇÃO , Quem estiver nesta tela, a famosa ACTIVE SIM CARD…em GOIÂNIA-GO, retiro desta tela de ativação. Podendo desligar o aparelho e desliga-lo sem problemas.
Quem estiver com este problema eu cobro R$ 60,00 para retirar…SOMENTE EM GOIÂNIA!!!
ATENÇÃO!!!! Naum adianta perguntar como faz pelo msn ou telefone pois, não irei dizer!!!!
O processo é complicado e exige conhecimentos de ER, além de não vender o o meu conhecimento!.
MSN: [email protected]
CEl: 62 9106-5108 – 62 8181-6080 ( mande-me torpedo que retorno )
.
Cara isso que vc está falando basta ter o chip original do celular, na maioria dos casos que é americano da AT&T…. [email protected]
.SOLUÇÃO PAGA!! - .SOLUÇÃO PAGA!! - .SOLUÇÃO PAGA!!
ATUALIZADO, NOVO MÉTODO!THE Sim card inserted in this iphone does not appear to be suported. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Se vc está nesta maldita tela, já usou diversos programas e não conseguiu sair, eu tenho a solução.
A famosa ACTIVE SIM CARD…em GOIÂNIA-GO, retiro desta tela de ativação. Podendo desligar o aparelho e desliga-lo sem problemas.
Tempo para reparo, aprox. 40 minutos!
Quem estiver com este problema eu cobro R$ 60,00 para retirar…SOMENTE EM GOIÂNIA!!! Atenção, solução paga, não é grátis, não compartilho a informação, pois EU DESCOBRI SOZINHO, garanto que não encontrará na internet método igual!
SOMENTE EM GOIÂNIA -GO!!!
ATENÇÃO!!!! Naum adianta perguntar como faz pelo msn ou telefone pois, não irei dizer!!!!
O processo é complicado e exige conhecimentos de ER e instalação de aplicativos tanto no Win qnt no iPhone, além de não vender o o meu conhecimento!.
MSN: [email protected]
CEl: 62 9106-5108 – 62 8181-6080 ( mande-me torpedo que retorno )
E.-MAIL: benetopdelinha@yahoo:disqus .com.br
não funciona mais no 5.1.1 Baseband 4.12.01..
Não precisa mais do Gevey?
atualizei meu iphone 4 para o ios 5.1.1 e antes disso eu usava o gevey (cel dos eua att).
como sabes agora na nova bae nao consigo usar, esse metodo vai resolver?
Esse metodo ainda funciona ?
Eu fiz as todas as etapas e continua aparecendo a mensagem: You must select the original carrier SIMID of your iPhone.. Meu firmware é 04.12.01
E se eu fizer o downgrade? Mesmo assim não funciona?
Resumindo: atualmente não existe nenhum método de desbloqueio de operadora para iphones 4 atualizados com a ultima atualização do 5.1.1? É isso mesmo?
Abraços!
aparentemente nao tem cara, to na mesma batalha, jah pedi na at&t vamos ver se eles liberam
boas pessoal , alguem me ajude por favor , ja segui esse tutorial a risca e nada , o meu e um iphone 3gs 32gb fw 06.15.00 , e tambem ja tentei o ultrasnow e nao funciona , o que faço ?
ajuda ai por favor
Se o aparelho esta em black list da vivo, esse procedimento funciona?
Não consegui desbloquear um iPhone 4, 5.1.1., 04.12.01. Fiz o tutorial mas o meu Chip da TIM não dá sinal!
Cara não importa tenta o meu tinha a vrsão 5.1.1 e a base band 04.12.01 mais tentei e deu estou em angola e funfa mesmo.
Cara não importa tenta o meu tinha a vrsão 5.1.1 e a base band 04.12.01 mais tentei e deu estou em angola e funfa mesmo.
ate posto 2 vezes.kkkkk
ai o meu so da sem servico o que eu faco
Esse método de desbloqueio não funcionaa maisss!!!
bom dia,gostaria que alguém me ajudasse por favorpesquisei em vários lugares e não encontreié o seguinte eu comprei um iphone 4 que veio dos estados unidos ,meu amigo ja tinha feito o método gevey nele,consigo realizar ligações normalmente pois ja esta desbloqueado.mas eu queria fazer o jailbreak nele e atualizar conservando a baseband,o problema é que precisa do chip de ativação para realizar o jailbreak e eu não possuo e nem sei qual é esse chip.minha pergunta é,tem como eu burlar esse sistema e não precisar desse chip?se não como faço para descobrir qual o chip de atualização?
abaixo segue alguns dados para que alguem possa me ajudar
versão 4.2.1operadora carrier lab 9.0modelo mc318llfirmware 03.10.01
bom é isso ,espero que alguém possa me ajudar
desde ja agradeço
Olá amigo…
Para atualizar utilize o redsn0w tem a opção para criar um IPSW customizado que terá o nome de NO_BB…
Depois de criado o arquivo vc salva os SHSH do que vc tem instalado no seu aparelho.
Para nao dar erro com iTunes por v c estar utilizando um IPSW custom vc tem que entrar no mode DFU pelo proprio Redsn0w.
Depois de restaurado e já com o iOS 5.1.1 na tela de ativação vc faz o Jailbreak com o Redsn0w
Com o JB feito e o iOS solicitando ativação configure até o wifi depois quando ele disser ativando seu iPhone isso pode demorar até 3 min. Vc precio a o HOME ai vai dar a opcao ligacao de emergencia ligue para 112 tente até dar ocupado, chando der vc tenta de novo e clica no HOME assim é para ele te mostrar o home screen ai vc vai no cydia instala o SAM.
Esse método nao funciona mais porem com ele o iPHone sera ativado pelo iTunes.
Ai como vc tem o gevey seus problemas com o sim original estarao resolvidos.
Se quiser mande um email p mim que eu te passo videos de como fazer os processos.
Fiz isso com o meu iPhone 4 da vodafone e BB 04.10.01ios 5.1.1
Me ajuda, não consigo fazer isso, to a dias tentando.
Ola amigo eu faco todos os passos mas ta dando erro code 2
Ola ! queria saber se esse desbloqueio esta funcionando ? Ou se tem outro método para o desbloqueio da baseband04.12.01
meu iphone nem apanha wireless e nem rede movel…. k faxo??
xta tdo actualizado ios 5.1.1 baseband 04.12…
goSTARIA DE AJUDA PARA DESBLOQUEAR O MEU IPHONE 4
Já tem algum outro processo de desbloqueio?abs
Funcionará no IOS 5.1.1?
Eu consegui! Mas tem um porém…Não sei o porquê, mas demora muito p/ propagar, é normal?
Demora 2 horas!
Iphone 4s – baseband 2.0.12 Sprint.
Obrigado,
Esse desbloqueio é Thethered ?
E ele funciona com Iphone estrangeiros, pois o meu eu comprei no Japão ! e queria usar o Vivo no Brasil
Obrigado desde já !
Esse desbloqueio é Thethered ?
E ele funciona com Iphone estrangeiros, pois o meu eu comprei no Japão ! e queria usar o Vivo no Brasil
Obrigado desde já !
(miguel) ola pessoal eu tenho um iphone 4 da suica versao 51.1 gostava de saber se para activar o iphone e nesessario ter sinal de rede no local…ou se da so com o chip metido para o desbloquear abraco e parabens
e se posso ter esperancas em ter o meu iphone desbloqueado
Galera alguém que fez esse procedimento do SAM e desbloqueou o chip para uma operadora chegou a fazer depois alguma portabilidade para outra operadora?
Ola! Estou com o sdeguinte problema no meu: Ele reconhece o chip da operadora (TIM) mas so funciona o 3g, o tel não (nem chamada de emergência). Tentei acessar o link que vc postou, mas parece que esta desativado.
Não consigo entender o que pode estar acontecendo, vc pode me ajudar?
Gente depois de ter feito todos esses passos certinhos continua me aparecendo a mensagem "You must select the original carrier SIMID of your phone" já tentei de tudo e nada funciona!
Alguem me pode ajudar???
Obrigado
Oi trouxe um ifone 4s do Japao aqui pro Brasil e gostaria de saber como faço pra desbloquear???
Tenho um iphone 4 com versão 5.1.1 e baseband 4.12.01 operadora FIDO (Canada). Já fiz o procedimento mas não detecta a rede. Já fiz o redefinir e não adiantou. alguma idéia ?
Tenho um iphone original do Japao , da Softbank, versao 6.0 na bb 04.12.02 , isso tambem desbloqueia o meu ??
Boa Tarde, a mim aparece um erro ao fazer o Attempt Activation, diz ' activation reports error: AtivationInfo rejected. you must select the original carrier SIMID of your phone. '
como resolvo isto? abraço !
Boa Tarde, a mim aparece um erro ao fazer o Attempt Activation, diz ' activation reports error: AtivationInfo rejected. you must select the original carrier SIMID of your phone. '
Boa tarde meu caros, Comprei um iPhone 3GS desbloqueado da minha amiga. No entanto fui instalar o iTunnes em casa do meu portátil, e quando chega a activar oa uma rede seleciona a da minah casa e logo após vem uma mensagem que énão tens nenhum cartão SIM. Afinal o que se passa? Alguém pode ajudar me?
Esse desbloqueio só funciona com o Jailbreak unthetered? porque eu tenho um iphone americano 5.1.1
Olá, por favooorr alguem me ajude!!!!
Ganhei um Iphone 4 usado que é da Suiça. A pessoa fez o backup total, ele veio desligado e sem nada. Assim que eu ligo ele, aparece aquela tela de inicio para colocar o idioma e para prosseguir pede para eu colocar o cartao SIM. Eu coloco o meu cartão da operadora TIM,mas nao reconhece. Na realidade nao aparece nada,é como se eu nao tivesse colocado o chip lá. E com isso eu nao consigo prosseguir com nada, nem entrar pelo menos na telinha que aparecem os ícones. Nao consigo nem ligar. Levei em uma assistencia e eles disseram que eu teria que desbloquear, e esse desbloqueio me custaria 170,00 e nisso ele teria que verificar a operadora que era utilizada para ver se ainda assim eu teria que usar aquele outro chip GEVEY. ALGUEM PODE DE AJUDAR A RESOLVER ISSO DA MELHOR FORMA?
Tentei fazer o desbloquei no meu Iphone 4S da Inglaterra e nao esta dando certo.
Alguem tem como me dar uma ajuda, aparece a vivo com apenas um ponto de sinal e nada mais que isso, vou tentar fazer uma chamada e nao disca e cai imediatamente…