AppBrasil Games Rumor: Apple planeja trazer categoria games em breve para o Brasil.Alguns rumores há poucos dias tem chamado atenção, e nós do iPS não podemos deixar de mencionar a respeito.

Segundo rumores a iBookStore (loja de livros digitais da Apple) ao qual já comentamos, estaria chegando em breve aqui no Brasil. Agora segundo rumores lançados pela revista Veja, a categoria Games também esta perto de chegar aqui em terras brasileiras.

Dentre os dois acima citados, o mais aguardado com certeza é a categoria Games. Como muitos devem saber na loja de Apps on-line da Apple, esta é uma categoria que aqui não temos, pois no Brasil, existe uma lei referente ao estatuto e classificação de jogos. O Órgão do governo denominado DEJUS (Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação) sancionou em 2002 uma lei que classifica a faixa etária dos jogos eletrônicos no Brasil, ou seja, nada pode ser liberado e comercializado para o público sem passar por este órgão.

7310 Rumor: Apple planeja trazer categoria games em breve para o Brasil.

Devemos lembrar que a iTunes Store já conta com selos de classificação para filmes, compatíveis com a legislação brasileira, mas isso é algo a ser implementado ainda na AppStore para games por aqui.

Podemos observar também que isso é algo que não tem em muitos outros países, por isso, talvez, seja este um dos motivos que a Apple optou até então, por não ter esta categoria por aqui, pois teria de editar todos os anúncios com as devidas faixas etárias exigidas pela lei, apenas para satisfazer este requisito aqui em terras tupiniquins. Mas segundo a revista, a Apple poder estar com bons olhos para nosso país e em um mês teremos a tão sonhada categoria Games chegando também por aqui junto a iBookStore.

E não para por aí, segundo os rumores, poderá ser tudo comercializado em reais ao invés de moeda internacional. Se assim for, quem sabe até podemos sonhar em ter os gifts cards sendo vendidos oficialmente por aqui também. Isso livraria e muito o sufoco que nós brasileriros temos de enfrentar para poder comprar qualquer coisa na App ou iTunes Store, ao invés de ter de comprar tais cartões internacionais e ter várias contas no iTunes para poder adquirir os mesmos títulos que só tem em on-line Stores de outros países.

Assim caros leitores do iPod School, torçamos muito que estes rumores não fiquem apenas no papel. ;)

Qual a opinião de vocês? Será que isso sairá do papel mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>