Como sabemos a pirataria anda solta em muitos lugares. E embora tenha para todos os lados, a maioria das cópias de certos artigos ou aparelhos eletrônicos, de longe é parecida com os originais, mas quando uma cópia chega perto da qualidade das imagens abaixo, isso é bem preocupante.

iphone 4s fake 1 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

O site beijingiphonerepair.com, a pouco publicou aparelhos que são uma cópia quase perfeita do atual iPhone, vejam mais imagens.

iphone 4s fake 2 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

 iphone 4s fake 3 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

Dock do Sim é bem parecido, mas o original é melhor acabado (modelo abaixo)

iphone 4s fake 4 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

Observem que o botão Power no exemplo acima é mais perfeito no iPhone original (modelo debaixo)

iphone 4s fake 5 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

No iPhone original, os parafusos não são de chave Philips, antes são pentalobe. Observem.

iphone 4s fake 6 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

O brilho e acabamento do iPhone original (lado direito) são mais percepitíveis neste caso.

iphone 4s fake 7 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

Precisa dizer qual é o verdadeiro?

iphone 4s fake 8 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

Mesmo sendo parecido, podemos ver que o fake não tem o mesmo aspecto Clean

do iPhone original no detalhe do sensor de proximidade.

iphone 4s fake 9 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

O centro de notificações (ou a cópia dele) no falso é praticamente perfeito, tirando alguns detalhes.

iphone 4s fake 10 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

A loja de aplicativos da Apple é diferente de qualquer outra loja de aplicativos, vejam

que a loja do aparelho fake, mostra o Android Market neste exemplo.

iphone 4s fake 11 Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

Acima, temos a tela de configuração, são praticamente idênticas.

Como podem ver, a pirataria por lá está ficando mais perfeita a cada dia, eu mesmo nunca me deparei com cópias tão parecidas do iPhone. Se isso está aparecendo por lá agora, imagino que por aqui não deva demorar muito.

Não é raro de se ver, pessoas que compram aparelhos por aí e só depois de um tempo que se dão conta que não se trata de um aparelho genuíno. Imagine agora?

Para nós que estamos acostumados com o aparelho verdadeiro até pode ser fácil, mas mesmo assim perto de tamanha riqueza de detalhes, a primeira vista pode enganar até quem está acostumado a usar o aparelho.

 Assim fica aqui, algumas dicas dada pelo site de como não ser enganado por tranbiqueiros de plantão:

  • Siri – Tente usar o Siri (assistente de comandos vocal do iPhone) Pressione por um tempo o botão home (redondo) para ativar o Siri. Se ele não aparecer, vá para Configurações> Geral> e ligue Siri e tente novamente.
  • Configurações – Vá em Configurações> Geral> Sobre e verifique se ele tem alguma versão de firmware do modem 1.0.11, 1.0.12, 1.0.14 e 2.10.01 e veja qual a versão de iOS instalado, que deve ser superior a 4.x.x.
  • Performance – O chip A5 é um processador rápido, seja astuto e observe a velocidade de abertura dos aplicativos e transição entre os mesmos.
  • Apps – Outro fator é que de alguma forma a App Store é diferente no caso do falso (claro), com isso ao abrir o aplicativo, perceberá que logo se trata de um fake ou não, aparelhos com Android só permitem uso do seu Market exclusivo dele e sua interface é bem diferente da App Store.
  • Visual – Verifique a qualidade geral de fabricação do aparelho, ele não deve ser como plástico, com simples parafusos philips, os originais são de 5 pontas (Pentalobe), veja o sensor de proximidade, teste o mesmo ao fazer uma ligação telefônica e note que o original difere do falso que tem alguns furos minúsculos, vejam a imagem acima.
  • Número de série –  Veja o número de série (Vá para Configurações> Geral> Sobre) do aparelho, entre AQUI neste site e veja as informações do aparelho. Neste site, poderá ver o ano de produção, número do modelo cor etc.
  • Mostre a um amigo – Se você estiver comprando de qualquer lugar e tiver alguma dúvida, nada melhor que recorrer a um amigo que conheça o aparelho, assim a chance de ser passado pra trás será praticamente nula.

Fiquem espertos, tem muita gente aí fora querendo dar o golpe em pessoas desatentas (olha que vez por outra chega em mim alguns com aparelhos xing ling querendo fazer uma restauração de iOS) ou que querem grandes vantagens e bom preço. Suspeitem de qualquer coisa e se possível denunciem.

E você, já viu algum aparelho por aí com tamanha perfeição? Comente para nós. :)

27 respostas para Genuíno ou falso? A pirataria cada vez mais avançada

  1. pedrotenorio disse:

    o iphone normal, o parafuso de baixo é philips né?

  2. Glauber Felix disse:

    Bom dia,

    Já sim ,

    Certo dia fui na casa de um amigo meu, ele estava com um suposto "iPhone" na mesa , ele me disse : Olha aqui cara , comprei um iPhone , eu então segurei o iPhone e só em segurar eu já sabia que não se tratava de um iPhone por conta do peso , então eu não sei se vocês seguraram esse iPhone Xing Ling ai , mais ele deve ser bem mais leve que o iPhone original , outro detalhe que percebi neste iPhone falso de meu amigo foi a câmera traseira , ela é realmente muito diferente da câmera do iPhone , dá para perceber a qualidade , mais fora isto os 2 aparelhos são idênticos , claro que tem essas questões que você levantou ai acima,

    Att,

    Glauber Felix

    • iMaster Rodrigo disse:

      Realmente tem a questão do peso, mas eu já recebi aqui em mãos para assistência aparelhos com um peso similar, mas a aparência não negava, só que o cliente teimava que era verdadeiro. rsrs

  3. Carlosandre86 disse:

    Eu tenho um iPhone e trabalho com atualização do sistema entre outros… Certo dia eu estava em casa e um colega meu me ligou informando que havia comprado um iPhone.
    Quando eu cheguei na casa dele e peguei no aparelho já percebi que ela Xing Ling não só o peso como tb no lugar do LED ele tem uma luz azul kkkkk sem contar que vc não consegue fazaer mada.
    Mais como tem gente que quer ter um mais não tem como comprar um original é uma boa escolha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • iMaster Rodrigo disse:

      O tio da minha esposa comprou um bem parecido, mas não tanto como os das imagens acima, faz um ano, ele teimava comigo que o dele era melhor, pois pegava java e o meu não. E ainda quiz que eu enviasse via bluetooth o PES p ele. rsrsrs

  4. Denis Polidoro disse:

    Um jeito que eu acredito ser infalivel é abrindo a AppStore, pois até onde eu sei não teria como acessa-la de outro aparelho pelo menos não com o formato exibido no iphone.

    • iMaster Rodrigo disse:

      Sim, apenas o original usa a App Store. Mas comentamos outras coisas a fim da galera mais inocente ver que tem ainda vários meios de diferenciar o verdadeiro do falso. ;)

  5. Joao Vr disse:

    ja vi um desse mas acredite so de olhar da para ver que é falso

  6. Dorinhavasc disse:

    É olhando assim por foto engana bem, mas se olharmos, olharmos vamos ver que é só mais uma cópia melhorada. :)

    Outro dia meu marido trouxe para casa um iPhone falso de um conhecido dele, mas ao segurar notei diferença no peso de cara, e depois passando olho fino, dá para notar o quão faldo era.
    Mas para quem não conhece um iPhone, pensa que é um.

  7. Bruno Gall disse:

    Nada que um bom Android ajude na mágica. :P

  8. B.H. disse:

    Vende aqui no Brasil?? aonde posso compra-lo??

  9. Alice disse:

    Eu tenho Iphone Original e percebi que são muitas a diferenças,mas engana um pouco!!

  10. jeff disse:

    eu tenho um iphone 4s clone ele a replica mais perfeita ja feita ele tem o mesmo peso ,as capinhas do orinal encaixan perfeitamente nele ate a serial e orinal guando entrei no linck e digitei la mostro tudo o modelo ,

  11. V de Vingança disse:

    Réplica = lixo de 99 reais e quem usa ainda acha caro!

  12. anonimo disse:

    chegou um cara no restaurante do meu pai oferecendo um iphone 4s por 400 a justificativa dele era q ele tinha q viajar mas nao tinha dinheiro pra pagar a passagem e por isso vendia o iphone por este preço eai meu pai q nao conhece iphone acabou comprando quando ele chegou em casa e me mostrou já percebi q era falso pois a camera dele era horrivel mas como existe filh@ da p#t@ nesse mundo hein

  13. eavg disse:

    Um conhecido disse que um amigo vendia um ip 4s que ganhou no serviço mas ja tinha um….enfim comprei …mas percebi que era diferente fora o fato de estar escrito in china, nao sei se existe original assim nao consigo virar a cauculadora e o app store nao funciona tambem abrimos atraz e tem um plastiquinho amarelo e a bateria nao tem nada escrito muito estranho , porem é som um micro chip mas entao acha que é falso mesmo? me dei mal né kkkkk

  14. milena disse:

    O iphone original é made in China mesmo e o falso é feito no Brasil ou paraguai e esta escrito made in América hahahahaha entao outra maneira de diferenciar o verdadeiro do falso é olhando atras do aparelho se tiver escrito
    MIC é original mas se tiver escrito MIA é falso….Espero ter ajudado:D

  15. Eu peguei esses tempos um na mão, falso e sabia que era falso, mas sinceramente? sem mexer nele, só olhando a tela inicial era quase impossível saber se era ou não verdadeiro, o acabamento era idêntico o do original, tirando o detalhe do SIM e Parafusos. O peso era o mesmo, pelo menos na mão. Sobre outros aspectos não tem como saber, pois o próprio iphone original tem diferença de tamanhos (ao olho nu não percebe) por causa das várias fábricas que ela tem pelo mundo, inclusive Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>