Uma das principais atividades realizadas nos aparelhos iOS é assistir vídeos, seja pelo Youtube, aplicativos de terceiros ou pelo próprio aplicativo Vídeos. No entanto, o iOS só suporta alguns formatos de vídeo, e a resolução desses vídeos variam de acordo com o modelo do seu aparelho. Tendo essas informações, você poderá ver vídeos com uma melhor qualidade, assim como já baixar o formato certo para evitar possíveis incompatibilidades.

videos hero Saiba quais são as resoluções de vídeos suportados pelo iOS

Nativamente o iOS suporta apenas os seguintes formatos: H.264, .m4v, .mov, .mp4, MPEG-4. Se você tentar adicionar a biblioteca do iTunes vídeos com outros formatos ele irá recusar. Porém ao transferir o arquivo para o seu iPhone, iPad ou iPod touch pode ser que ele seja recusado se a resolução for superior a permitida pelo aparelho. Veja a tabela abaixo o seu modelo e resolução suportada:

resolução de videos ios Saiba quais são as resoluções de vídeos suportados pelo iOS

Interessante lembrar que somente o novo iPad reproduz vídeos em 1080p nativamente. O iPad 2 e o iPhone 4S utilizam o recurso downscale, ou seja, reduz o vídeo para a resolução da tela do aparelho, no caso 1024×768 e 960×640 respectivamente.  Para assistir vídeos em outros formatos, como AVI e RMVB por exemplo, recomendo comprar os aplicativos OPlayer ou o Buzz Player. Ambos possuem versão HD exclusiva para o iPad, e outra normal para o iPhone e iPod touch.

Discovr Music [Promo-Code]- 66Y64HM3WEWW

Saiba mais aqui nesse link.

8 respostas para Saiba quais são as resoluções de vídeos suportados pelo iOS

  1. Guilherme_William disse:

    Valeu Alex. Muito bom o Post! Só uma duvida. E o Apple Tv. Quais são as resoluções aceitadas em cada uma das gerações?

  2. Andre Abreu disse:

    Vale acrescentar que caso queira rodar vídeos HD nativamente nos aparelhos iPhone 4, iPod 4, AppleTV 2 e iPad's 1 e 2. É necessários que os vídeos tenham perfil H.264 Hight 3.1.  Já para os mais novos capazes de executar vídeos FullHD o profile H.264 tem que ser o Hight 4.1. Caso estes profiles do codec h.264 não sejam estes não será possível executar qualquer filme nativamente mesmo com estas resoluções citadas. 

  3. jason disse:

     Muito boa a matéria.

  4. Dante Labate disse:

    Olha, outro programa muito bom de reprodução de video é o RushPlayer, ele lê todos os tipos de arquivos que conheço, inclusive o mkv, aceita legenda e tudo mais… tem uma versao free que aparece umas propagandazinha… nada de mais

  5. Caíque de P. disse:

    a imagem full hd vai ficar boa no novo ipad mesmo a resolução dele sendo bem maior que isso?

  6. Gilson Carvalho disse:

    Olá amigo, tenho um iPhone 4s, e gostaria de saber se eu comprasse um adaptador hdmi para ele, e eventualmente o conecta se a minha tv full HD, eu poderia assistir videos em 1080p na mesma???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>