A performance do chip A5 no iPad 2 e no iPhone 4S é ótima. O processador de 2 núcleos de 1GHz transforma os iGadgets da Apple em verdadeiras máquinas mais potentes inclusive do que muitos COMPUTADORES populares que eram vendidos uns 7 anos atrás. Incrível como a coisa evolui, não é mesmo? Mas o futuro promete mais avanços ainda.

a6 Satisfeito com o chip A5 e processador dual core dos iDevices? Saiba o que o futuro promete mais!

A imagem acima é apenas representativa, e mostra o chip A6, que será o sucessor do atual A5 do iPhone 4S e do iPad 2. Atualmente, os iPhones e iPads de última geração são assim por dentro, só que com “A5″ gravado no chip, e não “A6″. Bacana como até por dentro os produtos da Apple são organizados, não é mesmo? E o que esse chip trará de novo? De acordo com códigos encontrados de uma versão beta do iOS 5.1, ele será quad-core – isto é, terá quatro núcleos, contra dois do atual iPhone 4S/iPad 2. Sim, duas vezes mais potente, de novo!

Certamente, o iOS 5.1, que ainda não foi lançado, é o sistema operacional que a Apple está testando no iPad de terceira geração. Sendo assim, é possível (e provável) que o iPad 3 já tenha o tal chip A6 quad-core implementado. Aproveito para lembrar aqui também que a Asus lançou a pouco tempo um tablet Android quad-core, e a Apple não quer perder em hardware para a concorrência que roda o Android, não é mesmo? :P

13 respostas para Satisfeito com o chip A5 e processador dual core dos iDevices? Saiba o que o futuro promete mais!

  1. Bruno disse:

    A apple nunca correu atrás de concorrente, nem em termos de hardware, nem em software. Se fosse assim, teria bluray nos macbooks, transferiria arquivos por bluetooth, etc, etc etc…

    • Mas o Mac já transfere arquivos por bluetooth. Só o iPhone não transfere, por questões de controlar a pirataria. A Apple corre atrás… pelo menos um pouco, ela não deixa o concorrente DISPARAR na frente, e ela manda bem com o software, o iOS é ótimo. A ideia da barra de notificações do iOS 5, por exemplo, saiu do Android. Widgets lá também. =)

  2. Rafael disse:

    Sinceramente eu fiquei impressionado com a velocidade do iPhone 4S, mudou muito para o 4 mesmo, estou mais do que satisfeito com a performance do meu 4S :D

  3. Jonasknecht disse:

    Poxa , so porque eu acabei de comprar um iPad 2 =( haha

    • O aparelho continua sendo ótimo, rs. E é da geração mais atual (por enquanto). E isso são apenas rumores, nada confirmado, talvez só chegue no iPad 3, ou no iPhone 5… quem sabe!

  4. Matheus Boni disse:

    tipo, a apple vai fazer isso pra sempre? pelo que ja vimos a cada dois anos avança um numero no iphone,daqui a alguns anos vai ter iphone 11? acho que depois que chgear no 6 podia começar a tirar os numeros e colocar nomes, idem ao processador, ainda ta bonito iphone com numero mas no futuro :/, so nao vai fazer igual a nintendo nintendo ds, nintendo dsi, nintendo dsixl '-'

    • Hahaha. Pois é, vamos ver como vai ser… quem sabe a Apple arranje algo mais criativo do que uma sequência de números. Acho que combina com a Apple, e não acho que chegaremos a um nome tão óbvio como "iPhone 11" futuramente. :)

  5. Contato iAcessorios disse:

    Olá André Gostaria muito de anunciar aqui meu site (iAcessórios) que vende capinhas personalizadas e o cliente pode fazer encomenda de uma capinha com seu gosto.

    Como eu faço para anunciar aqui no blog ?

    Grato.

  6. Luis Otavio disse:

    Andre, me ajuda meu camarada, ja tentei contato contigo em alguns posts, tenho o mesmo igadget que vc, iphone4 de fora, com 5.0.1 e gevey, nao consigo colocar o imessage e o facetime para funcionar, vc conseguiu? me ajuda por favor.
    Abs,

  7. Raphaella disse:

    André existe diferença entre processador do 4s tipo A5 é diferente de A5 Dual Core ou é a mesma coisa? Estou em dúvida, porque estou olhando para comprar e em alguns sites achei essa diferença em alguns sites ta com o processador existo apenas A5 e em outros sites ta o processador A5 Dual Core! Me ajude! Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>